Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Neymar está de regresso aos treinos do Al Hilal. O astro brasileiro esteve parado durante praticamente um ano devido a uma lesão grave no joelho esquerdo, mas voltou esta segunda-feira, 30 de setembro, às ordens de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica.
"Estou feliz por estar de volta ao grupo", pode ler-se na publicação do Instagram do ex-jogador do PSG. O atleta tinha contraído a lesão no jogo a contar para a fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026 frente ao Uruguai, ao serviço da seleção do Brasil, no dia 17 de outubro do ano passado. Neymar sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e teve de ser submetido a cirurgia.
Ainda assim, fonte próxima do clube treinado pelo antigo timoneiro do Benfica, segundo a Agência AFP, garante que o seu regresso aos relvados "depende da sua preparação técnica e da decisão do treinador". Importante também salientar que Neymar não foi inscrito pelo Al Hilal para o Campeonato Saudita e só o poderá voltar a ser em janeiro de 2025.
Vale relembrar que o Al Hilal é neste momento o primeiro classificado da Liga Saudita com 15 pontos somando então cinco vitórias em cinco jogos. Além disso a equipa disputa a Liga dos Campeões asiática e já ganhou o seu primeiro título quando na supertaça goleou por 4-1 o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Jogador uruguaio, que passou no Clube encarnado, continua a ter motivos para estar feliz com os reds na presente temporada
|
0O Aston Villa foi ao terreno do Ipswich no passado domingo, 29 de setembro, e acabou por empatar a duas bolas. A equipa treinada por Unai Emery precisava de um triunfo para subir ao primeiro lugar da Premier League, que é, neste momento, ocupado pelo Liverpool de Darwin Núñez, cuja equipa conta com 15 pontos mais um que o Manchester City e o Arsenal, segundo e terceiro classificado, respetivamente.
A equipa do Villa Park entrou no jogo a perder, quando, aos oito minutos, Liam Delap fez o golo inaugural da partida. A vantagem do Ipswich não duraria muito tempo, pois, aos 15 minutos, Morgan Rogers fez a igualdade e, aos 32', ainda na primeira parte, Watkins meteu a equipa de Birmingham na frente do marcador. Na segunda parte, Liam Delap bisa e estraga os planos da formação treinada por Unai Emery aos 72 minutos e fechando assim o placard final em 2-2.
Vale relembrar ainda que a equipa de Darwin Nunez encontra-se na frente da tabela, porque outros dois antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva e Rúben Dias não conseguiram vencer nesta jornada. O Manchester City deslocou-se a Newcastle e não foi além de um empate a uma bola com os Magpies.
Esta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta em seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga inglesa e um na taça da liga inglesa, sendo que em 246 minutos somou um golo e uma assistência. Na temporada 2023/2024, o avançado uruguaio, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.
Pelo Glorioso, onde o futebolista envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, oriundo do Almería, a troco de 34 milhões de euros, o ponta de lança uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.
Atleta, que esteve ao serviço do Clube da Luz, não parece ter a vida facilitada no que toca à sua passagem pelo campeonato inglês
|
0Odysseas Vlachodimos mudou-se para o Newcastle, esta época, tendo custado cerca de 24 milhões de euros, mais os objetivos, alcançando uma verba perto dos 30 milhões de euros ao clube da Premier League. Ora, apesar dos milhões gastos, o antigo guardião do Benfica não 'calça' nem...para o banco.
Desde que saiu do Glorioso, o guardião grego já passou pelo Nottingham Forest - que conta agora com o defesa da formação do Benfica, Morato -, onde também não foi feliz. No último mercado de transferências, protagonizou uma mudança dentro das fronteiras inglesas, rumando ao Newcastle, onde não tem tido a vida facilitada, uma vez que nem é titular, nem é opção para o banco de suplentes.
Depois de ter batido pé com Roger Schmidt, o internacional grego abandonou o Clube da Luz, na época após ter conquistado o '38' como titular indiscutível na baliza das águias. Vlachodimos abandonou no mesmo verão em que Anatoliy Trubin - atual titular - assumiu as rédeas da baliza do Benfica.
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 7 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça da temporada 23/24, conquistada frente ao Porto.
Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos. Já, pelo Newcastle, continua à espera do momento da estreia com a camisola dos ingleses.
Jogador suíço mostrou o seu festejo no último sábado frente ao Gil Vicente num jogo a contar para a jornada sete do Campeonato Nacional
|
0Zeki Amdouni, o novo número 7 do Benfica, começa a conquistar os corações dos adeptos encarnados com a qualidade que tem demonstrado dentro de campo e com a sua personalidade. O avançado suíço, além de mostrar grande capacidade técnica, tem também um carisma que o distingue, algo visível nas celebrações dos seus golos, onde simula um tiro certeiro como se fosse um sniper.
Jean-Michel Aeby, antigo treinador do 'sucessor' de David Neres no Etoile Carouge, da Bélgica, destacou recentemente as qualidades do jogador numa reportagem do jornal A Bola: "É um jogador completo,capaz de jogar e rematar com os dois pés. Tem um grande faro de golo e é também capaz de dar passes decisivos. Tem uma mentalidade notável".
A sua versatilidade em campo é acompanhada por uma mentalidade focada como diz o seu antigo treinador, algo que poderá ser um trunfo para o Benfica ao longo da temporada. Além disso, Zeki Amdouni na sua adaptação beneficia de já falar turco visto que é a sua dupla nacionalidade, uma vantagem que facilita a comunicação com os seus companheiros Kokçu e Akturkoglu, que estão neste novo inicio com Bruno Lage a ser os jogadores com mais impacto no plantel encarnado.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou quatro encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente. Nos 67 minutos que disputou, o avançado suíço já soma um remate certeiro, frente aos galos de Barcelos. Antes de rumar à Luz, o agora camisola 7 ainda marcou presença em dois embates pelo Burnley, somando 33 minutos no Championship.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, Burnley, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
E esta? Atleta revela que esteve próximo do Benfica: "Quando Schmidt foi houve interesse mas..."
0
Diamantino Miranda 'torce nariz' aos 5 golos do Benfica e atira: “Exibição não corresponde…”
0
Todos aos pés de Akturkoglu! Festejo à Harry Potter faz furor além fronteiras do Benfica (Vídeo)
0