Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após ter sido quase reforço do Benfica, alvo de Rui Costa 'baba' pelo Porto: "Clube enorme"

Jogador, que esteve apontado a uma mudança para a Luz, deixou largos elogios ao rival do Norte

Alvo de Rui Costa, que fugiu ao Benfica, elogiou o Porto
Alvo de Rui Costa, que fugiu ao Benfica, elogiou o Porto

  |

Icon Comentário0

Francisco Moura foi apontado ao Benfica durante o mercado de transferência, visto como potencial reforço para a ala esquerda, atualmente, pertencente a Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste. Contudo, o internacional português reforçou o Porto, por quem agora mostra-se rendido. 


"É um sentimento muito grande, uma felicidade enorme, uma oportunidade que poucos têm. Estou muito feliz por estar aqui", começou por afirmar o lateral dos dragões, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.


"Estou num clube enorme e fantástico. Estádio lotado, não dá para pedir melhor"


"É uma oportunidade única, tenho de desfrutar. Estou num clube enorme e fantástico. Estádio lotado, não dá para pedir melhor", prosseguiu Francisco Moura, no final do encontro entre o Porto e o Farense, no Dragão. 

O antigo alvo do Benfica ainda analisou a estreia com a camisola do rival dos encarnados, mostrando uma certa ansiedade. "É normal no primeiro jogo. Não estava habituado a jogar com tanta gente. Com o passar do tempo e dos jogos vai ser natural. Vai ser bom para mim e vai ser cada vez melhor", completou Francisco Moura. 


Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, quando ainda orientava as águias, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, Carreras é já jogador definitivo no Clube da Luz.

Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.


Futebol

Antes do Benfica - Santa Clara, Bruno Lage muda de estratégia com o plantel

Treinador português conversou em privado com atletas do Clube encarnado para perceber as preferências dentro de campo dos desportistas

Bruno Lage quer conforto para todos os atletas do Benfica
Bruno Lage quer conforto para todos os atletas do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu no último sábado, 14 de setembro, o Santa Clara por 4-1 num jogo que marcou a (re)estreia de Bruno Lage como treinador do Glorioso e segundo o jornal Record, o treinador setubalense na preparação para o jogo frente aos insulares reuniu-se individualmente com todos os jogadores para tentar compreender as preferências e o conforto de cada jogador dentro do campo.


Com pouco tempo de trabalho conjunto, devido ao período de pausa para as seleções, Bruno Lage sentiu a necessidade de acelerar o processo de integração e reconhecimento do plantel. A estratégia focou-se em ajustar as posições dos jogadores de acordo com as suas capacidades e opiniões, uma abordagem que visava otimizar o rendimento coletivo, de acordo com a mesma fonte.


No jogo contra o Santa Clara, Bruno Lage fez mudanças importantes na equipa inicial, substituindo alguns jogadores e alterando as funções de outros. Uma das mudanças mais notáveis foi a utilização de Kökçü como segundo médio, uma posição onde o jogador brilhou ao contribuir com duas assistências e um número impressionante de passes.


Além das alterações táticas, o técnico encarnado também quer aprofundar o conhecimento sobre os jogadores que não teve oportunidade de utilizar, como Aursnes, que se encontra lesionado. De relembrar que com Roger Schmidt, o norueguês foi dos jogadores mais utilizados do plantel do Benfica.

É de recordar que as águias venceram por 4-1. Kerem Akturkoglu fez o golo do empate, estreando-se a marcar com o Manto Sagrado, Florentino cabeceou para o segundo remate certeiro, António Silva abriu a segunda parte do encontro com um tento, assistido por Orkun Kokçu, e Ángel Di María selou o resultado com um golaço.


Vale relembrar que Bruno Lage vai agora preparar o duelo com o Estrela Vermelha, que vai marcar a estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. Os encarnados vão deslocar-se ao reduto dos sérvios no dia 19 de setembro, sendo que o embate está agendado para começar às 17h45.


Futebol

Alvo, que deixou Rui Costa de mãos a abanar no Benfica, lança indiretas: "Essa infantilidade”

Atleta, que esteve muito perto de ser reforço dos encarnados, não escondeu a fúria, criticando atitude que ocorreu dentro das quatro linhas

Ex alvo de Rui Costa para o Benfica mostrou-se furioso com erro de colega
Ex alvo de Rui Costa para o Benfica mostrou-se furioso com erro de colega

  |

Icon Comentário0

Ricardo Horta segura atualmente a braçadeira do Braga e não contou com ‘alegrias’ no passado domingo, 15 de setembro. O dérbi do Minho, frente ao Vitória de Guimarães, acabou por ser marcado pela derrota dos guerreiros, por duas bolas a zero. Apesar de dizer que a responsabilidade é de todos, o antigo alvo do Benfica não escondeu a frustração e deixou críticas à expulsão de Arrey-Mbi.


"O Vitória de Guimarães entrou melhor na 2ª parte, fez o golo e, após a expulsão, numa infantilidade nossa, fizeram o segundo e tiraram-nos do jogo", lamentou o capitão bracarense, lembrando que os erros praticados foram fatais para o resultado.


 "Tínhamos de estar melhor. Nestes jogos, não se podem cometer estes erros, pagam-se caro, e foi o que aconteceu com essa infantilidade [expulsão]. Falhámos todos, agora há que recuperar e pensar no próximo jogo.", terminou Ricardo Horta.


De acrescentar que a equipa do Braga ficou reduzida a dez jogadores ao minuto 56, devido à cartolina vermelha mostrada a Arrey-Mbi. O central alemão foi expulso após ter ‘explodido’ e dado uma cabeçada em Nélson Oliveira. Recorde-se que o jogador português esteve apontado ao Benfica de Rui Costa, no entanto, debaixo de muita polémica, o atleta acabou por permanecer nos quadros da Luz. 

 Ricardo Horta - avaliado em 15 milhões de euros – na temporada de 2023/24, alinhou em 45 partidas, onde marcou 13 golos e registou 13 assistências. No que respeita à atual época, o internacional português fez 11 jogos, onde já somou dois golos e uma assistência no total de 943 minutos.


Nos seus tempos de águia ao peito (tendo envergado o Manto Sagrado desde 2004 a 2011) o avançado português passou pelos vários escalões de formação do emblema da Catedral, tendo rumado depois ao Vitória de Setúbal, tal como o seu irmão, André Horta, que regressou posteriormente ao Benfica.


Futebol

Villas-Boas puxa dos galões: lateral apontado ao Benfica ruma ao Porto

Atleta assinou, esta segunda-feira, contrato com o emblema azul e branco, até 2029

Villas-Boas, presidente do Porto, garante o antigo alvo do Benfica
Villas-Boas, presidente do Porto, garante o antigo alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Francisco Moura, antigo alvo do Benfica, assinou, esta segunda-feira, pelo Porto de André Villas-Boas. O clube do Norte deu conta da oficialização através dos meios de comunicação, com o lateral, que chegou a estar apontado às águias, a ficar vinculado até junho de 2029. 


O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.


"Um dos destaques da Liga Portuguesa vai passar a defender as cores do FC Porto. Aos 25 anos, depois de brilhar ao serviço do SC Braga e do Famalicão, Francisco Moura rubricou um contrato válido por cinco temporadas com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O quinto reforço portista para 2024/25 continuará a envergar o número 74. O FC Porto adquire 100% dos direitos económicos do atleta pelo valor total de 5 milhões de euros, retendo o Famalicão o valor correspondente a 10% de uma potencial futura transferência do jogador", pode ler-se no comunicado dos dragões. 


Em entrevista aos meios dos azuis e brancos, o defesa que foi apontado ao Benfica admitiu estar feliz nesta nova etapa: "Vai ser muito bom. Era algo que desejava muito e que estava para se concretizar há várias semanas. Agora que estou aqui, estou muito feliz e não vejo a hora de poder pisar o relvado em dia de jogo. Tem sido uma boa entrada, uma boa receção por toda a gente e estou muito feliz por fazer parte deste enorme clube". 

"É o desafio mais exigente que já tive, tenho plena noção disso, mas sinto que estou preparado pelas últimas épocas que fiz a um bom nível, principalmente a última. Sinto-me preparado para fazer uma boa época aqui e daí em diante. Prometo muito trabalho, continuar a fazer o que tenho feito até aqui e as coisas vão acontecer naturalmente. Estou muito feliz por estar aqui", concluiu o lateral. 


Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, Carreras é já jogador definitivo no Clube da Luz. 

Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Benfica atento, Barcelona anuncia lesão de estrela antes de duelo na Champions
Futebol

Com Benfica atento, Barcelona anuncia lesão de estrela antes de duelo na Champions

 

Icon Comentário0
Após ter 'escapado' ao Benfica, técnico do Farense deixa 'dica' sobre Ricardo Velho: "Merecia ir..."
Futebol

Após ter 'escapado' ao Benfica, técnico do Farense deixa 'dica' sobre Ricardo Velho: "Merecia ir..."

 

Icon Comentário0
Ex amante de Eriksson despede-se do histórico do Benfica: “Vejo-te do outro lado”
Futebol

Ex amante de Eriksson despede-se do histórico do Benfica: “Vejo-te do outro lado”

 

Icon Comentário0