Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Moura, lateral que esteve na mira de Rui Costa para reforçar o Benfica, acaba de ser distinguido. O defesa, que acabou por rumar ao Porto, foi eleito o melhor defesa do campeonato em setembro e outubro.
O defesa de 25 anos recolheu 27,35 por cento das preferências dos técnicos principais e superou por larga distância a concorrência de Gonçalo Inácio (13,68%), do Sporting, e do lateral do Benfica, Álvaro Carreras (12,82%). Francisco Moura foi titular nas cinco vitórias conquistadas pelo Porto diante do Farense, do Arouca, Braga, Vitória de Guimarães e AVS, tendo contribuído com três assistências.
Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, quando ainda orientava as águias, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, o lateral espanhol é já jogador definitivo no Clube da Luz.
Atualmente, a ala esquerda dos encarnados conta com Álvaro Carreras e Jan Niklas Beste, ambos os reforços fechados oficialmente este verão. O lateral espanhol – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 14 encontros realizados: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. O espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo e duas assistências.
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com 10 encontros realizados pelo Benfica: três na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha, Atlético Madrid e Feyenoord) e cinco na Liga Portugal Bectlic (Famalicão, Casa Pia ,Gil Vicente, Rio Ave e Farense), um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal, onde soma dois golos e uma assistência. O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.
Informação relativa ao atacante sueco foi avançada esta segunda-feira, 4 de novembro, por um especialista em mercado de transferências
|
0O Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, continua atento ao mercado de transferências. Dessa forma, o emblema blaugrana olha para Viktor Gyokeres, avançado do Sporting.
Segundo adianta o especialista em mercado de transferências, Ekrem Konur, o atacante sueco surge no radar do emblema espanhol, que, de acordo com a mesma fonte, estão cada vez mais interessados em garantir a sua contratação. A publicação feita na rede social X (antigo Twitter) revela que o Barcelona planeia incluir Vitor Roque nas negociações, de forma a baixar o preço do avançado do Sporting.
Desde que chegou a Alvalade, Viktor Gyokeres tem vivido uma das melhores fases da sua carreira. O sueco já realizou 66 jogos oficiais e contribuiu com 63 golos e 19 assistência com a camisola do rival do Glorioso.
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Antigo capitão do Clube da Luz transferiu-se para o Besiktas no último mercado de transferências
|
0João Mário foi um dos jogadores a abandonar o Benfica no último verão. O antigo capitão do Glorioso saiu para o Besiktas onde se juntou a Rafa Silva. No entanto, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, Wilson Eduardo, avançado formado no Sporting, recordou a chegada do irmão ao Clube da Luz.
“Não posso dizer que me tenha custado. Foi uma situação chata, principalmente para ele e para a minha mãe, nós nem tanto porque estávamos fora. Foi a situação que foi. Ele sempre demonstrou que queria regressar ao Sporting, a verdade é que toda a gente soube disso”, começou por dizer Wilson Eduardo.
“Acabou por não acontecer, surgiu a oportunidade do Benfica e ele também, juntamente com a família, decidiu que era o melhor. Antes de o fazer falou comigo, eu disse, “se é uma coisa que tu queres, nós estamos aqui a apoiar-te, não a cem, a mil por cento”. Foi uma coisa que não foi fácil, principalmente nos primeiros meses, mas que depois acaba por ser uma coisa natural”, prosseguiu o irmão de João Mário.
Foi uma coisa que não foi fácil
Recorde-se que o antigo camisola 20 do Glorioso abandonou o Clube da Luz no último verão, tendo rumado ao Besiktas onde se juntou a Rafa Silva e Gedson Fernandes na turma de Istambul.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em nove partidas, registando uma assistência em 530 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Com a camisola do Benfica, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
No sábado passado, o Clube da Luz triunfou sobre o Farense por 2-1, num jogo a valer a décima jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Benfica foi para o intervalo empatado pela primeira vez desde o regresso de Bruno Lage. A equipa orientada pelo técnico português, realizou uma primeira metade de jogo abaixo das expetativas diante do Farense, acabando por sair para o intervalo empatado a uma bola.
No recente encontro com os algarvios, o Benfica atingiu um feito, ao chegar ao intervalo empatado pela primeira vez desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa encarnada. Esta igualdade no marcador reflete uma mudança na dinâmica da equipa, que até agora tinha mostrado um desempenho consistente durante os primeiros 45 minutos dos jogos. A última vez que os encarnados haviam saído para o intervalo com um empate na Liga foi em agosto com o treinador Roger Schmidt, no jogo frente ao Moreirense.
Recorde-se que o Benfica venceu o Farense, por duas bolas a uma. Com os algarvios a chegarem à vantagem primeiro, os encarnados deram a volta ao marcador, com golos de Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis. O avançado grego apontou o segundo do Glorioso apenas na segunda parte.
Após o retorno às águias, Bruno Lage, nos primeiros 10 encontros, registou nove vitórias (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Pevidém, Rio Ave, Santa Clara e Farense) e apenas uma derrota, frente ao Feyenoord (3-1) para a terceira jornada da Liga dos Campeões no Estádio da Luz.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
No que respeita à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos. Já na prova milionária, o Clube da Luz posiciona-se no 13.º lugar da tabela classificativa da fase regular, com seis pontos.