Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O arranque de Bruno Lage à frente do Benfica tem sido 100% vitorioso, com cinco vitórias em cinco encontros. Dessa forma, Isaías, antigo avançado que alinhou ao serviço das águias, entre 1990 e 1995, deixou elogios a Rui Costa pela escolha assertiva no técnico português.
"Acho que o nosso Presidente escolheu bem. Até ao momento, está a dar-nos confiança. No mundo do futebol, hoje, nenhum treinador é campeão se os jogadores não quiserem", começou por afirmar, em declarações prestadas à Antena 1 o antigo futebolista do Benfica na sequência do aniversário da Casa do clube, em Toronto, no Canadá.
A mudança de treinador trouxe uma nova maneira de jogar
"O Benfica já melhorou muito, a mudança de treinador trouxe uma nova maneira de jogar. O Benfica já começou a jogar à Benfica", acrescentou o ex atleta dos encarnados que aproveitou para deixar uma mensagem de confiança ao reforço de verão Vangelis Pavlidis.
"Cobra-se muito ao avançado, mas todos os que estão lá dentro têm a responsabilidade de fazer golos, mas creio e acredito que, mais cedo ou mais tarde, vai começar a fazer golos. Temos de respeitar o próximo e seguir o nosso caminho", completou Isaías
Recorde-se que o Benfica vai a jogo com o Pevidém, no próximo sábado, 19 de outubro. O jogo é a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e vai acontecer no reduto do Moreirense, Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a partir das 20h15.
Para o duelo da prova-rainha frente à equipa do Campeonato de Portugal, Bruno Lage conta com duas baixas e uma incerteza. Por um lado, Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida frente ao Estrela da Amadora, já Renato Sanches ainda está em dúvida, sendo que até à data do encontro com o Pevidém, o internacional português ainda pode estar apto. Quem também está em dúvida é Gianluca Prestianni, jovem prodígio argentino que vai ser avaliado pelo departamento médico do Benfica.
Portugal derrotou a Polónia por 5-1 e assegurou o primeiro lugar do grupo A1 da Liga das Nações e contou com o defesa na partida
|
0Roberto Martínez quando anunciou a mais recente convocatória da Seleção Nacional, a mesma apresentava várias novidades, umas delas era a chamada de Nuno Tavares, antigo prodígio da formação do Benfica, atualmente ligado ao Arsenal. Esta sexta-feira, dia 15 de novembro, Portugal realizou o primeiro dos últimos dois encontros da fase de grupos da Liga das Nações, onde goleou a seleção polaca.
Com o resultado fechado, o selecionador nacional fez questão de dar minutos a jogadores com pouca utilização e promoveu a estreia absoluta de antigo atleta do Glorioso, que cumpriu os seus primeiros minutos com a camisola das quinas. No final do encontro, Nuno Tavares falou à comunicação social sobre a sensação de representar Portugal. “Foi juntar o útil ao agradável. É difícil chegar aqui, também sei da concorrência e espero estar entre os melhores”, afirmou.
Quando questionado se esta seria a sua primeira convocatórias de muitas e ser um figura regular no plantel daqui para a frente, o defesa lateral respondeu sem esconder a sua ambição: “Quero desfrutar ao máximo e estar entre os melhores. Estou onde quero estar e vou continuar a trabalhar para a vir. Recebi alguns conselhos”.
Sobre a Lazio, clube que representa esta temporada, o português mostra-se contente com o seu momento de forma: “Tem corrido bem. Temos uma boa equipa, a química está lá e conseguimos pôr em prática. Juntando tudo isso, fica tudo mais fácil. A Lazio é uma equipa que tem sempre a bola e está sempre no campo adversário. É mais fácil com o resto dos jogadores. Há química e posso sobressair mais”, revelou o ex Benfica que está no clube italiano, por empréstimo dos ingleses do Arsenal.
Recorde-se que, Nuno Tavares, de 24 anos, é produto da formação do Seixal e representou a equipa principal do Glorioso, durante duas épocas. Entre 2019 e 2021, o atleta luso jogou com o Manto Sagrado em 31 ocasiões e registou um golo e seis assistências. Ao serviço das águias, conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Informação foi partilhada este sábado, 16 de novembro, que deu conta do estado físico do atleta de Bruno Lage
|
0Nova dor de cabeça para Bruno Lage no Benfica. De acordo com as últimas informações, Alexander Bah volta e estar lesionado, tendo sido mesmo dispensado dos trabalhos da seleção dinamarquesa.
Depois de ter sido titular na derrota na passada sexta-feira, por 2-1, frente à Espanha, Alexander Bah está novamente lesionado. A confirmação foi feita pela federação dinamarquesa de futebol este sábado, 16 de novembro, que anunciou que o lateral do Benfica foi dispensado dos trabalhos, tendo sido substituído por Anton Gaaei, do Ajax, tendo em vista o jogo de segunda-feira com a Sérvia, informou o organismo num comunicado.
Vale recordar que antes do Clássico, Alexander Bah já tinha estado ausente devido a lesão, tendo inclusive falhado a deslocação dos encarnados à Alemanha para enfrentar o Bayern Munique. Assim sendo, o lateral dinamarquês junta-se a Tiago Gouveia, Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni nos ausentes de Bruno Lage no Benfica, todos eles a recuperar dos problemas físicos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atleta esteve perto de rumar ao Clube da Luz no último verão mas os valores exigidos fizeram cair o negócio
|
0Um dos alvos de Rui Costa para o Benfica no verão passado voltou a abordar a transferência para o Clube da Luz. Durante uma entrevista, Zakaria El Ouahdi revelou o motivo pelo qual as negociações não chegaram a bom porto, tendo inclusive comentado como se sentiu com o desfecho da mesma.
“Difícil é uma palavra forte”, começou por dizer o ala marroquino, em declarações no TVL Sportcafé, tendo sido questionado sobre como está a lidar esta época com a mudança falhada no verão passado.
“O Benfica estava muito perto, mas o preço pedido pelo Genk era um pouco alto. Pensei ‘se não der certo, que seja’. O negócio não foi concluído e eu fiquei no Genk. Quem sabe, talvez clubes ainda melhores venham bater à minha porta. Sou um jogador que gosta de terminar uma temporada. Mas se o clube precisar e for uma boa transferência, por que não? Mas acho que vou ficar até o final da temporada”, acrescentou ainda
Recorde-se que, perante as exigências do Genk, que complicou a vinda de El Ouahdi para o Benfica, Rui Costa virou as atenções para Issa Kaboré. O Presidente das águias conseguiu chegar a acordo com o Manchester City, que emprestou o defesa destro até ao final da presente temporada desportiva, sendo que o internacional pelo Burquina Faso pode estar de saída dos encarnados.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências. Já esta época, o defesa foi opção em 12 embates, tendo disputado 983 minutos, onde apontou um golo.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.