
Futebol
Treinador do Nice deixa boca ao Benfica depois da derrota? "Podem comprar jogadores por 25 milhões"
07 Ago 2025 | 09:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 11:19 |
Isaías revelou que não teria trazido Richard Ríos para o Benfica, caso fosse responsável pelo dossier das contratações no Clube da Luz. O antigo avançado das águias é uma das figuras importantes na campanha de Cristóvão Carvalho, e falou do médio colombiano à margem da inauguração da sede do advogado que concorre à Presidência do emblema encarnado. Relembrar que o jogador foi muito elogiado pelos colegas.
Isaías sobre Richard Ríos: "Não o traria, traria antes outro jogador que agora foi para o Wolverhampton, que é o Arias"
"Acho que o Benfica, quando traz alguém para o seu elenco, são grandes jogadores, de referência. É um grande jogador mas eu, particularmente, não o traria, traria antes outro jogador que agora foi para o Wolverhampton, que é o Arias, que também é colombiano", começou por explicar Isaías, mencionando outro jogador que também brilhou no Mundial de Clubes.
Prosseguiu, com uma análise ao médio e ao seu percurso no Brasil: "O Ríos que acompanhei no Palmeiras há dois, três anos, não era titular no Palmeiras, quem era titular era o Zé Rafael e teve uma lesa grave, foi quando o Ríos entrou e começou a jogar".
"Temos de estar preparados para aproveitar as oportunidades, mas no início ele não era titular no Palmeiras e passou a sê-lo depois. O Zé Rafael recuperou, foi para o Santos e o Ríos continuou a jogar, fez bons jogos, mas na minha opinião eu trazia o Jhon Arias, que jogava no Fluminense e vocês viram agora, no Mundial de Clubes destacou-se muito e é um grande jogador. Mas o Benfica tem os seus olheiros e scouts e, portanto, às vezes acerta, outras não", atirou, de seguida, o antigo avançado.
Terminou, vaticinando o futuro de Richard Ríos no Benfica: "Neste caso, na minha opinião, posso até queimar a minha língua, estamos agora a começar e aqui na Europa o campeonato é totalmente diferente mas no Benfica todo o jogador que vem tem de aqui chegar e dar o máximo. Penso que ele o vai fazer"
Treinador português orienta os turcos do Fenerbahçe, e está a lutar por uma posição no play-off da Liga dos Campeões, frente aos neerlandeses
07 Ago 2025 | 10:53 |
José Mourinho saiu derrota do encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o Feyenoord, mas mantém-se confiante de que o Fenerbahçe vai conseguir dar a volta na segunda partida. Relembrar que, caso o Benfica ultrapasse o Nice (tem vantagem de 2-0), vai defrontar o vencedor do confronto entre turcos e neerlandeses.
José Mourinho: "Nunca venci antes neste estádio, mas eliminei sempre o Feyenoord"
Em relação à partida da primeira mão, decorreu nos Países Baixos, e terminou com vitória do Feyenoord por 2-1. Apesar do domínio estatístico do Fenerbahçe, um golo dos neerlandeses aos 90+1' deixou José Mourinho em desvantagem para a segunda mão da eliminatória.
No final do encontro, José Mourinho não se mostrou desiludido com a derrota: "Os meus jogadores estão de parabéns, jogaram muito bem. Estou especialmente feliz com o desempenho da equipa. Só não gostei dos erros no segundo tempo. Este magnífico estádio ficou em silêncio toda a segunda parte. Dominámos o jogo todo".
"Há deceção, mas também há confiança. Na próxima semana jogamos em casa e saberemos dar a volta", atirou, de seguida, revelando que sentiu desilusão nos seus jogadores quando recolheram ao balneário, mas desvalorizando a derrota pela margem mínima.
"Perdemos esta batalha, mas não a guerra. Nunca venci antes neste estádio, mas eliminei sempre o Feyenoord", explicou José Mourinho. O treinador português espera fazer uso da sua experiência europeia para dar a volta à desvantagem após o primeiro encontro.
Terminou, com uma análise ao jogo e ao que pode fazer melhor na segunda mão: "Eles foram um pouco melhores na primeira parte, mas nós fomos muito superiores no segundo tempo. Não será fácil, mas não precisamos de ganhar por três ou quatro. Com um golo levaremos o encontro para prolongamento. Respeito muito o adversário, mas sei que poderemos vencer".
Encarnados viajaram até ao sul de França para vencer a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões mas levantam-se os alertas
07 Ago 2025 | 10:24 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Bruno Lage sai de França com motivos para sorrir, porém, com alguma preocupação, já que, perto do apito final, Enzo Barrenechea, que voltou a apresentar-se em grande destaque, saiu com queixas físicas.
A faltar cerca de um quarto de hora para o apito final, Enzo Barrenechea caiu estendido no relvado e acabou mesmo por abandonar o terreno de jogo a coxear, dando lugar a Florentino Luís. Ao que tudo indica, a situação não é grave e tudo aponta que sejam apenas queixas provocadas pelo desgaste físico, assim como aconteceu no jogo frente ao Sporting.
Esta quinta-feira, 7 de agosto, o Benfica vai avaliar a situação do médio argentino com mais pormenor para entender, detalhadamente, como está o corpo do jogador. Na saída dos relvados, Enzo foi acompanhado por um funcionário do departamento clínico dos encarnados, e foi saudado por Bruno Lage, que deverá ter gostado da exibição do recente reforço.
Florentino Luís, que substituiu Enzo Barrenechea no jogo, em apenas 15 minutos protagonizou um momento memorável, após fazer o segundo golo do jogo através de um remate potente de fora de área. O médio luso-angolano marcou apenas o quinto golo da carreira ao nível da equipa principal do Benfica.
Enzo Barrenechea, recorde-se, chegou ao Benfica neste mercado de verão, proveniente do Aston Villa, a título de empréstimo com obrigação de compra. Os encarnados pagaram uma taxa de 3 milhões de euros associada à cedência do passe do jogador e, para a próxima temporada, desembolsam 12M€ para garantir a sua permanência no clube.
Equipa francesa vai ao estádio da Luz com duas baixas importantes para defrontar as águias na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Champions
07 Ago 2025 | 10:20 |
O Nice perdeu dois jogadores importantes para a sua equipa durante o jogo com o Benfica. A equipa francesa, que foi derrotada pelas águias por 2-0 no encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, viu Sanson e Dante serem substituídos por problemas físicos.
Morgan Sanson teve de sair do terreno de jogo aos 28 minutos, depois de um lance dividido com Richard Ríos, onde o jogador do Nice pareceu contrair uma lesão muscular. Ao intervalo, foi a vez da equipa do sul de França ficar privada do seu capitão, o experiente defesa central Dante.
No final do encontro, Franck Haise, treinador do Nice, comentou a derrota com o Benfica, mas também o impacto dos dois jogadores que perdeu. O treinador do emblema gaulês comentou as ausências na sua equipa, já com vista ao encontro da segunda mão da eliminatória com o Benfica.
"Morgan (Sanson) sofreu uma lesão nos isquiotibiais. Não sei a gravidade nem o grau", começou por explicar Franck Haise, treinador do Nice, acerca do problema físico que o seu jogador sentiu, ainda durante a primeira parte do encontro contra o Benfica.
De seguida, falou do defesa-central brasileiro: "Dante sofreu um impacto no joelho esquerdo. Havia dor. Era complicado continuar. Se ele voltasse para jogar três minutos... teríamos que fazer outra substituição. Era mais sensato, em todos os níveis, fazer a substituição no intervalo. Ele lesionou-se num apoio básico".
Treinador do Nice deixa boca ao Benfica depois da derrota? "Podem comprar jogadores por 25 milhões"
07 Ago 2025 | 09:51
Pedro Henriques e as dúvidas no segundo golo do Nice - Benfica: "Fora de jogo posicional..."
07 Ago 2025 | 09:13
Bruno Lage analise vitória no Nice - Benfica e destaca Dahl: "Temos muito para crescer"
07 Ago 2025 | 08:56