Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pavlidis saiu frustrado do Benfica – Barcelona e recebeu apoio especial: “É uma…”

Apesar de ter marcado três golos diante dos blaugrana na Liga dos Campeões, avançado dos encarnados não ficou contente

Pavlidis não escondeu a frustração depois do Benfica - Barcelona e há quem compreenda a sua situação
Pavlidis não escondeu a frustração depois do Benfica - Barcelona e há quem compreenda a sua situação

  |

Icon Comentário0

Isaías compreende a frustração de Vangelis Pavlidis no final do Benfica - Barcelona. Em declarações ao jornal 'Record', o antigo avançado do Benfica mostra-se solidário com o avançado e aponta o dedo a Trubin pelo erro cometido num dos golos dos catalães, considerando que este tipo de situações não podem acontecer.


Isaías sobre Pavlidis: "Grande desilusão"


"Após ser criticado por estar em baixo de forma, marcar três golos num jogo destes, diante do Barcelona, e não conquistar sequer um ponto é uma grande desilusão. Estes três golos não lhe deram a vitória, mas vão dar-lhe mais confiança para marcar os golos de que nós precisamos”, começou por afirmar Isaías, mostrando confiança nas qualidades de Vangelis Pavlidis.


Isaías aponta dedo a Trubin: "Não pode cometer um erro daqueles"

Já sobre a prestação de Trubin, Isaías é muito perentório: "Um guarda-redes não pode cometer um erro daqueles em alta competição. Não acho que tenha sido um erro, mas sim displicência. São coisas que se pagam caro no futebol de alta competição, onde temos de tentar falhar o menos possível."


"É importante não perder o jogador. Ele tem que trabalhar para que não volte a acontecer e cabe aos companheiros, equipa técnica e demais staff ajudá-lo a ultrapassar esse momento difícil. É necessário recuperar o ego do jogador que, neste momento, certamente está em baixo", argumentou o antigo jogador do Benfica sobre o guardião dos encarnados.

A finalizar, Isaías deixou ainda duras críticas ao árbitro da partida - que tem dado muito que falar -, considerando que não existe qualquer falta sobre Yamal: "Na minha opinião, a segunda penalidade do Barcelona não existe. Em Barcelona, a favor do Benfica, aquele penálti não seria marcado. Colocaram um árbitro sem categoria nenhuma".


Futebol

Falta de minutos de Schjelderup no Benfica? Há quem culpe Di María: "Não é fácil"

Jovem extremo do Clube da Luz tem estado em destaque nos últimos encontros, tendo apontado dois golos e feito duas assistências

Schjelderup é um dos grandes talentos do Benfica, mas concorrência no plantel de Bruno Lage é forte, com Di María à cabeça
Schjelderup é um dos grandes talentos do Benfica, mas concorrência no plantel de Bruno Lage é forte, com Di María à cabeça

  |

Icon Comentário0

Thomas Aakvik, técnico que orientou Andreas Schjelderup dos 11 aos 13 anos, defende que seria positivo para o atleta do Benfica ter mais minutos nesta fase da época. Em declarações ao jornal 'A Bola', o técnico lembra, porém, que a concorrência nas águias é elevada, nomeadamente de Di María. 


Andreas Schjelderup? "Jogava contra jogadores três anos mais velhos"


Treinava-se [Andreas Schjelderup] e jogava contra jogadores três anos mais velhos. Sempre foi um apaixonado pelo futebol, adorava treinar e jogar, ter a bola. E depois treinava-se também num campo a uns 150 metros de casa, com amigos. Era de longe o melhor na idade dele. E conto-lhe uma história. Quando ele tinha 10 anos jogou contra uma equipa nossa que tinha jogadores quatro anos mais velhos e marcou 10 golos", começou por afirmar Thomas Aakvik sobre o jovem, que esteve para sair do Benfica em janeiro.


Falta de minutos de Schjelderup? "Di María é muito bom"

Teria sido bom se já tivesse mais minutos. Mas a concorrência é forte. Di María é muito bom, não é fácil um rapaz de 18/19 anos tirar um campeão do mundo da equipa. Esperávamos que estivesse a jogar há mais tempo, mas é bom vê-lo na equipa”, argumentou Thomas Aakvik, salientando a qualidade das opções à disposição de Bruno Lage. 


Quando perguntado sobre o teto do menino bonito, o treinador norueguês disse acreditar que Andreas Schjelderup vai chegar muito longe: “Vimos alguma coisa de especial nele quando tinha de 11 anos e vimos, agora, o nível a que ele jogou com o Barcelona. Talvez possa dar o passo para um clube como o Barcelona, ao mais alto nível. Mas o Benfica já está a um nível muito alto, é um clube incrível, poucos chegam lá".

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em 16 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, oito na Liga Portugal Betclic e duas na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 479 minutos disputados dentro das quatro linhas.


Futebol

João Neves recebido em festa no balneário depois do PSG – Man City (Vídeo)

Antigo médio do Clube da Luz foi uma das figuras da noite frente aos citizens e um dos responsáveis pelo triunfo do campeão francês

Joáo Neves esteve em grande no PSG - Man City! Campeão pelo Benfica voltou a fazer das suas
Joáo Neves esteve em grande no PSG - Man City! Campeão pelo Benfica voltou a fazer das suas

  |

Icon Comentário0

João Neves viveu um momento inesquecível durante a noite da última quarta-feira, 22 de Janeiro, em encontro a contar para a Liga dos Campeões. O antigo prodígio do Benfica foi uma das figuras em destaque do triunfo dos parisienses (4-2), frente ao Man City, depois de marcar o golo que confirmou a cambalhota do resultado a favor do PSG. Gonçalo Ramos também se juntou à festa e selou o resultado final.


No final do encontro, o antigo camisola 87 do Clube da Luz foi recebido com grande pompa e circunstância, pelos seus companheiros de equipa, no balneário dos franceses, n Parque dos Príncipes. Num vídeo que começou a circular nas redes sociais, umas horas depois do apito final, é possível ver o internacional português ser inundado de abraços e abanões, ao mesmo tempo que são entoados cânticos a consagrar João Neves como o MVP do encontro.


Nas imagens, é possível ver o ex Benfiquista bastante embaraçado com a situação, tendo sido apanhado de surpresa pela euforia de toda a equipa parisiense. No final do vídeo, foi pedido que João Neves deixasse algumas palavras, contudo, o camsiola 15 da Seleção Nacional ainda estava a processar o acontecimento e mal conseguia encontrar as palavras, apenas proferindo um tímido ‘Obrigado!’ antes de voltar a ser abraçado pelos restantes jogadores.


Na partida em questão, frente ao Manchester City, os ingleses foram os primeiros a marcar e na segunda parte levavam uma vantagem de dois golos, contudo, os pupilos de Luís Enrique não desistiram e operaram uma reviravolta épica. Dembelé e Barcola repuseram a igualdade no marcador, João Neves e Gonçalo Ramos, por seu lado, fizeram a cambalhota no resultado, para o delírio dos adeptos franceses.

Com este resultado, o Paris Saint-Germain respirou com mais facilidade na Liga dos Campeões, alcançando um o 22º lugar da classificação, com 10 pontos. Na derradeira jornada, os franceses vão jogar contra o Estugarda e, em caso de vitória, asseguram de vez uma vaga nos playoffs. O Manchester City, por outro lado, está fora dos lugares de qualificação e está obrigado a vencer o último jogo para continuar na competição.


Confira o momento da chegada de João Neves ao balneário do PSG:


Futebol

Benfica – Barcelona entrou para a História e ... Pavlidis também

Avançado grego apontou três golos diante dos blaugrana, mas, ainda, encarnados não conseguiram conquistar os três pontos

Vangelis Pavlidis foi a grande figura do Benfica na derrota diante do Barcelona, por 5-4
Vangelis Pavlidis foi a grande figura do Benfica na derrota diante do Barcelona, por 5-4

  |

Icon Comentário0

A loucura que foi o duelo entre o Benfica e o Barcelona, a contar para a sétima jornada da Liga doa Campeões, e que terminou com um triunfo dos catalães (5-4), entrou para o registo histórico da prova milionária. Com nove golos marcados em 90 minutos, a partida das águias e culés passou a ser o quinto encontro com mais golos da prova, neste século. O jogo em questão igualou o registo de outros cinco duelos da competição.


O encontro que decorreu no reduto encarnado, na última terça-feira, 21 de Janeiro, que contou com nove tentos certeiros, ficou apenas atrás de outros quatro duelos, onde choveram mais golos. Na quarta posição surge o Barcelona – Bayern (2 – 8 em 2020), Mónaco – Desportivo da Corunha (8 – 3, no ano de 2003), Bayern – Dinamo Zagreb (9 – 2, na presente edição da prova) e no primeiro posto está o Dortmund – Legia (8 – 4, na época 2016/2017).


Uma vez que a partida das águias surge na quinta posição deste ranking, juntamente com outros encontros, nomeadamente, Manchester City – Leipzig, Tottenham – Bayern ou Real Madrid – Haifa, existe um outro dado curioso. Em especifico no duelo entre os ingleses e os alemães, que terminou com triunfo dos citizens (6 – 3), aconteceu algo semelhante ao duelo de terça-feira, um jogador marcou três golos, mas acabou por perder o jogo.


Vangelis Pavlidis assinou um hat-trick diante do Barcelona, mas os catalães acabaram por operar a reviravolta no marcador e voltaram à Catalunha com os três pontos. Contudo, o grego não está sozinho neste registo. No City Leipzig, Nkunku fez os três golos dos alemães e perdeu o encontro. Antes do francês, já Khaveci teve o mesmo desfecho no Leipzig – Basakhesir (4-3), Gareth Bale fez a mesma proeza no Tottenham - Inter (3-4). O primeiro a sofrer este destino foi Ronaldo, o Fenómeno, que marcou três golos aos Manchester United, mas os red devils venceram pelo mesmo resultado, em 2003.

Recorde-se, que o camisola 14 do Benfica não marcava há mais de um mês pela equipa encarnada, tendo voltado a encontrar o caminho dos golos diante do Barcelona e logo três na mesma partida. Porém, quis o destino que a noite inesquecível de Pavlidis ficasse manchada com a derrota e uma arbitragem polémica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Neves foi eleito homem do jogo no PSG - Man City, mas ex Benfica deixou aviso
Futebol

João Neves foi eleito homem do jogo no PSG - Man City, mas ex Benfica deixou aviso

 

Icon Comentário0
Avançado na mira de Rui Costa bisa na Liga dos Campeões e complica tarefa do Benfica (Vídeo)
Futebol

Avançado na mira de Rui Costa bisa na Liga dos Campeões e complica tarefa do Benfica (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Confira os cenários em que o Benfica segue em frente na Liga dos Campeões
Futebol

Confira os cenários em que o Benfica segue em frente na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0