
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O jogo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães, esta noite, vai ser especial para António Silva (descubra mais AQUI), porém o craque encarnado não é o único à beira de atingir um marco com o Manto Sagrado. João Neves deverá, ao que tudo indica, atingir o mesmo feito do central ainda na presente temporada.
Olhando para os números é possível verificar que o médio formado no Seixal, que é neste momento um dos titulares indiscutíveis de Roger Schmidt, está apenas a 13 partidas de atingir a marca redonda dos 50 jogos na primeira Liga, pelo que conta neste momento com 37 embates.
João Neves - atualmente avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - assume papel de titular na equipa do técnico germânico, sendo que, na atual temporada, já conta com 34 duelos, dois golos e ainda uma assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2016/17, oriundo do CB Albufeira, o médio passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 159 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 22 ocasiões.
Importa recordar que o Clube da Luz volta a entrar em campo este domingo, dia 11 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, que, atualmente, é liderada pelos encarnados, provisoriamente. O apito inicial está agendado para as 20h30.
Futebolista tem sido apontado ao Clube da Luz para o mercado de verão de transferências de verão, no entanto há quem desminta o interesse das águias
|
Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria de olho em Yunus Akgun para a janela de transferências de verão, eis que surgem novas informações que desmentem o interesse dos dirigentes do Clube da Luz no atacante do Galatasaray. Assim, uma das 'novelas' de mercado acaba por cair por terra, com o namoro antigo de Rui Costa a ser descartado pelas águias.
Segundo revela, na edição desta quarta-feira, 16 de abril, o jornal desportivo A Bola, Yunus Akgun não faz parte dos planos dos vermelhos e brancos para a próxima temporada. Apesar do extremo turco ter sido apontado, pela imprensa estrangeira, como um possível substituto de Ángel Di María, o diário português garante que as águias não vão avançar para a contratação.
Quem está na agenda de Rui Costa já para o Mundial de Clubes é João Félix. O avançado internacional português, que está emprestado ao AC Milan, voltou a surgir na lista de compras das águias, que têm ainda referenciados os ex-Benfica Victor Lindelof, Bernardo Silva e Nélson Semedo.
Importa recordar que, apesar de não estar agora no radar, o compatriota de Kokçu e Akturkoglu terá surgido em cima da mesa de Rui Costa em janeiro, sendo um 'namoro antigo'. Na altura, Rui Costa terá, ao que tudo indica, avançado com uma proposta de 13 milhões de euros junto do Galatasaray para adquirir o extremo. No entanto, as negociações acabaram por não chegar a bom porto
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.
Camisola 3 tem sido associado a uma transferência no mercado de verão, no entanto as águias têm em marcha um plano, visando manter o lateral
|
Álvaro Carreras está a ser uma das figuras do plantel de Bruno Lage e Rui Costa quer premiar o camisola 3, tendo já uma renovação de contrato em marcha. De maneira a afastar também os vários interessados na contratação do lateral espanhol, o Presidente das águias delineou uma estratégia.
Apesar de estar vinculado com o Clube da Luz até 2029, o Benfica quer prolongar a ligação com Carreras, subindo já o valor da cláusula de rescisão do craque. O jornal desportivo A Bola revela, na edição desta quarta-feira, inclusive, que os dirigentes já terão mesmo iniciado conversações com o defesa para acelerar a renovação.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o plano de Rui Costa acaba por dificultar assim uma possível transferência no mercado de verão, uma vez que Carreras passará a estar blindado por mais de 50 milhões de euros, montante da atual cláusula de rescisão. No que toca à duração do novo contrato, o diário luso acaba por não revelar até quando é que a peça-chave de Bruno Lage vai assinar.
Assim, a saída de Carreras em junho é um cenário mais improvável, apesar dos vários interessados. O jovem craque está na lista de compras do Manchester City, Manchester United, Liverpool, Atlético Madrid e Real Madrid, mas parece que a permanência de águia ao peito está a ganhar força.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Encarnados estão já a preparar a próxima temporada desportiva e o técnico dos vermelhos e brancos tem já um 'reforço' debaixo de olho
|
Bruno Lage tem Hugo Félix na mira para a equipa principal do Benfica. O técnico já chegou mesmo a convocar o médio formado no Seixal na receção ao Barcelona, no entanto, a promoção do jovem craque está apenas apontada para a próxima temporada desportiva. A novidade é avançada pelo jornal Record, que confirma assim a informação adiantada pelo Glorioso 1904, em exclusivo, no dia 11 de dezembro.
Segundo revela o diário desportivo acima referido, este desejo de Bruno Lage coincide com as pretensões do médio, que garantiu, antes de ter sido convocado pelo setubalense, estar a "lutar" para ter um lugar na formação A do Benfica. Assim sendo, existe então a possibilidade de Hugo Félix partilhar o balneário com o irmão, que foi esta quarta-feira apontado a um regresso à Luz.
Ao que apurou o nosso Jornal, na edição exclusiva publicada em dezembro, a equipa técnica de Bruno Lage já se encontra atenta à possibilidade de começar a integrar o médio junto do grupo de trabalho da equipa principal. Desta forma, e depois de criar rotinas durante o que o resta da temporada, o plano traçado pelo Benfica passa por fazer crescer o jovem, de forma a que este consiga fazer parte do plantel principal na próxima época, face a todo o potencial demonstrado na equipa de Nélson Veríssimo.
Hugo Félix, recorde-se, renovou recentemente contrato com o Benfica, tendo prolongado o vínculo com as águias até junho de 2029. Em entrevista aos meios de comunicação o irmão de João Félix não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "Tem sido um ano de grande evolução, tanto a nível profissional como pessoal. Quero continuar o trabalho diariamente para atingir o maior sonho", disse.
Esta temporada, o jovem médio foi aposta em 30 encontros: 27 na Segunda Liga e três na Premier League International Cup, onde em 2.211 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda sete assistências para os colegas de equipa.