
Futebol
Alerta! Internacional por Portugal provoca 'dores de cabeça' ao Benfica
08 Ago 2025 | 12:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 15:26 |
Bruno Lage e Rui Costa encaram o mais recente reforço como uma aposta mais do que certa, depois do impacto que teve no seu primeiro jogo pelo Benfica. Após fazer história na sua estreia, Franjo Ivanovic continua a ser uma sensação, com o avançado croata a surpreender tudo e todos.
Escreve o jornal Record, na edição de hoje, que Ivanovic não impressionou apenas na partida frente ao Nice, mas sim durante a semana anterior, nos seus primeiros treinos no Seixal. A mesma fonte adianta que Bruno Lage, juntamente com a equipa técnica, ficaram muito satisfeitos com a dedicação do camisola 9, o que, certamente, lhe mereceu a estreia a titular no encontro da Liga dos Campeões.
O diário desportivo adianta que já se acreditava que Ivanovic não iria esperar muito tempo para lhe ser dada a oportunidade de deixar a sua marca com o Manto Sagrado do Benfica. O seu segredo? O trabalho árduo que o avançado realiza nos treinos, aliás, a forma como o camisola 9 se entrega nos trabalhos, onde quer que seja, sempre foi uma imagem de marca do mesmo, algo que agradava, e muito, aos seus treinadores.
Ora, o Benfica assegurou assim a contratação de um jovem avançado, com uma mentalidade muito focada no compromisso e entrega à equipa. O Record revelou também que Franjo Ivanovic, apesar de ter cumprido a pré-época com o Union St. Gilloise, o croata fez questão de realizar vários treinos individuais, antes de integrar na equipa belga, de forma a melhorar o seu rendimento, especialmente a sua condição física.
Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - chegou ao Benfica, proveniente do Union St. Gilloise, num negócio que pode atingir os 27,5 milhões de euros (22,5M€ fixos mais 5 mediante objetivos). O avançado croata assinou um contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100M€.
Capitão da Seleção Nacional deixou largos elogios a futebolista formado no Seixal após jogo de preparação no Estádio do Algarve
08 Ago 2025 | 15:18 |
No final da partida de preparação para a nova temporada desportiva entre o Al Nassr e o Rio Ave, que terminou numa goleada por 4-0 da parte dos sauditas, Cristiano Ronaldo fez questão de comentar o desempenho de João Félix e a antiga novela em torno do jogador quanto a um possivel regresso ao Benfica. O capitão da Seleção Nacional elogiou a decisão do avançado em rumar à Arábia Saudita.
João Félix esteve muito próximo de um retorno à Luz, no entanto o Al Nassr conseguiu convencer o jogador a rumar à Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo comentou: "Roubar é feio, ninguém roubou nada ao Benfica. Todos conhecem o João, tem muito talento, acho que vai ajudar-nos bastante na liga saudita, que é muito competitiva. Vocês não sabem, não estão lá, não aparecem, mas viu-se no Mundial de Clubes".
"Acho que foi melhor opção para o Félix do que jogar na liga portuguesa, basta verem a quantidade de estrelas que há na Arábia. Independentemente de não jogar a Champions, foi uma decisão muito acertada da parte dele", sublinhou Cristiano Ronaldo que, apesar de ser o capitão da Seleção Nacional, desvalorizou o campeonato português.
Quando João Félix tomou a decisão de rumar ao Al Nassr, surgiram notícias de que Cristiano Ronaldo havia contactado o avançado formado no Benfica, no entanto, o capitão da Seleção desmentiu: "Ligar para ele para o convencer? Eu não faço isso, não pego no telefone. Não é minha função. Vocês [jornalistas] é que disseram isso, mas o meu trabalho é treinar e jogar".
Cristiano Ronaldo e João Félix foram os grandes protagonistas da vitória por quatro bolas a uma do Al Nassr frente ao Rio Ave. O próximo jogo de pré-época do emblema saudita, orientado por Jorge Jesus, está agendado para dia 10 de agosto, domingo, frente ao Almeria, de Espanha.
Futebolista esteve afastado dos relvados nos últimos dois meses e agora, recebeu boas notícias sobre altura em que pode ser opção de novo
08 Ago 2025 | 15:12 |
Tomás Araújo está muito perto de ser integrado, sem limitações, nos treinos do Benfica. Pelo que foi apurado, já não falta muito tempo para o defesa-central regressar aos trabalhos, depois de recuperar de uma lesão persistente. Acaba por ser uma excelente notícia para Bruno Lage, que não pôde contar com o atleta nos últimos jogos, incluindo o triunfo sobre o Nice.
Este cenário é muito animador para Bruno Lage e restante equipa técnica das águias, visto que estão muito próximos de ver regressar um dos jogadores mais importantes da temporada 2024/25 do Benfica. Vale lembrar que durante a segunda metade da época, Tomás Araújo teve de ser gerido com todos os cuidados, devido à pumbalgia que o afetou durante vários meses.
Recorde-se que o defesa-central, que foi adaptado a lateral-direito por necessidade do timoneiro de 49 anos, jogou pela última vez a 25 de maio, onde foi titular na Taça de Portugal, onde o Benfica iria acabar por perder frente ao Sporting (3-1). Desde aí, como já tinha ficado anteriormente estabelecido, o internacional português parou por completo e agora está muito próximo de regressar aos relvados.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 44 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Nos 3.640 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal fez quatro assistências.
Apesar das qualidades e talento que tem demonstrado no seu atual clube, líder dos vermelhos e brancos não pretende continuar processo negocial
08 Ago 2025 | 14:38 |
Atento ao que vai acontecendo no mercado, Rui Costa já informou Bruno Lage que o Benfica não vai continuar a seguir a pista de um dos alvos em mente. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que dada à situação atual, o Presidente do Clube da Luz decidiu deixar de parte o dossiê relativo a Anis Hadj Moussa.
Depois de várias semanas de avanças e recuos entre as duas partes, o negócio pelo extremo argelina, visto como o sucessor de Di María, ficou em stand-by, devido ao facto do Feyenoord pedir mais de 20 milhões de euros ao Benfica. Apesar da renovação até 2030, o Glorioso 1904, adianta, que Rui Costa não vai insistir.
No entanto, sabe o nosso Jornal, perto de fonte próxima, que a queda do negócio por Hadj-Moussa não significa o fim das ibvestidas ao mercado da parte do Benfica. Apesar do alvo prioritário ter falhado, as águias têm outros nomes em mente, destacando os criativos Marco Asensio e Antony, sendo que o segundo, o Glorioso tenta de tudo para o contratar ao Manchester United.
No entanto, o Benfica não deve avançar, para já, para nenhuma das contratações mencionadas anteriormente. Pelo que o Glorioso 1904 sabe, Rui Costa aguarda pela qualificação para a fase de liga da Champions League. Caso isso aconteça, os encarnados vão receber vários milhões, o que poderia permitir contratar os tão desejados reforços.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Alerta! Internacional por Portugal provoca 'dores de cabeça' ao Benfica
08 Ago 2025 | 12:31
Jorge Jesus enche Cristiano Ronaldo de elogios após triunfo do Al Nassr: "Fenómeno"
08 Ago 2025 | 12:47
Benfica volta a ser destaque perante rivais e a 'culpa' é de Rui Costa
08 Ago 2025 | 11:57