
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, para medir forças com o Sporting, na meia-final da Taça da Liga. Os encarnados acabaram por perder, por 5-1, acabando por ser eliminados da competição. Lúcio Rocha (8') apontou o golo dos encarnados. Confira AQUI como decorreu o dérbi desta tarde.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Chishkala, André Coelho, Arthur e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Afonso Jesus, Raúl Moreira, Lúcio Rocha, Higor, Daniel Osuji, Kutchy, Carlos Monteiro, Tiago Reis.
Já o Sporting contou com Bernardo Paçó, Tomás Paçó, João Matos, Wesley e Zicky Té na formação inicial. Henrique Rafagnin, Diogo Santos, Pauleta, Sokolov,Andriy Dzyalo, Alex Merlim, Taynan e Rúben Freire eram os suplentes do adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade às vitórias. Nesse sentido, o arranque do embate teve um início de loucos, sendo que a turma adversária inaugurou a partida, por intermédio de Zicky Té, logo no minuto inicial. Após isso, o Sporting voltou a adiantar-se no marcador, aos 4', por Pauleta.
No entanto, o Glorioso não deitou a toalha ao chão e deu logo resposta com Lúcio Rocha a reduzir a desvantagem. Contudo, o golo apontado pelo Benfica não foi suficiente e, após má abordagem, o Sporting viria a fazer o 3-1, por Alex Merlim, resultado esse que se manteve até ao fim do primeiro tempo.
Na segunda parte, o futsal do Benfica entrou com vontade de dar uma melhor resposta do que aquela apresentada na primeira metade. Contudo. e apesar das várias situações criadas, a turma de Cassiano Klein não conseguiu reduzir a desvantagem, sendo que acabou mesmo por ser o Sporting a voltar a mexer o marcador. Taynan, aos 32 minutos, e Zicky Té, aos 35', fizeram o 5-1 que acabou por ditar a eliminação dos encarnados da Taça da Liga.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 1 de março, sábado, para voltar a defrontar o Torreense. O duelo, a valer para a jornada 15 do Campeonato Nacional, está agendado para às 20h00, em Torres Vedras.
Turma de Cassiano Klein vai a jogo esta sexta-feira, 21 de fevereiro, para medir forças com os leões e o Glorioso 1904 leva até si os melhores momentos
|
40' - FINAL DO ENCONTRO: BENFICA 1 - 5 SPORTING
35' - Volta a marcar o Sporting. (1-5).
32' - Marca o Sporting (1-4).
29' - Cria perigo o Benfica.
28' - Kutchy está caído.
27' - Cria perigo o Sporting.
24' - Falta do Benfica.
RECOMEÇA A PARTIDA! FORÇA, BENFICA
INTERVALO: BENFICA 1 - 3 SPORTING
17'- Que perdida de Arthur. Brasileiro atira ao poste.
14' - Internacional português atira novamente ao lado.
10' - Ameaça André Coelho.
9' - Volta a marcar o Sporting. (1-3).
8' - NÃO É GOLOOOO! É GOLAÇOOOOO! MARCA LÚCIOOOO! (1-2)
8' - Pausa técnica pedida pelo Benfica.
8'- Kutchy não consegue arranjar espaço.
5' - Falta para o Sporting. Amarelo para André Coelho.
4' - Golo validado. (0-2).
4' - Lance está a ser analisado.
4' - Marca o Sporting. (0-2).
3' - Jacaré atira mas sem perigo.
2' - Benfica tenta reagir ao golo sofrido.
1' Marca o Sporting. (0-1).
JÁ ROLA A BOLA! VAMOS BENFICA!
0' - Já o conjunto orientado por Nuno Dias venceu, por 7-3, o Fundão, para chegar à meia-final da competição.
0' - Para chegar até aqui, a turma de Cassiano Klein bateu, por 6-2, o Torreense, na última quarta-feira, 19 de fevereiro.
0' - O Glorioso 1904 leva até si as emoções do dérbi desta tarde.
0' - O Benfica enfrenta esta sexta-feira, 21 de fevereiro, pelas 18h00, o Sporting, na meia-final da Taça da Liga de futsal.
Turma de futsal, orientada por Cassiano Klein, marca presença na próxima fase da Taça da Liga, depois de jogo emocionante
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 19 de fevereiro, para medir forças com o Torreense, nos quartos de final da Taça da Liga. Os encarnados acabaram por vencer, por 6-2, assegurando a passagem à fase seguinte da prova. Chishkala (1'), Jacaré (5'), Afonso Jesus (6' e 6'), Raúl Moreira (36') e Arthur (39').
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Carlos Monteiro, Chishkala e Higor no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Raúl Moreira, Lúcio Rocha, Arthur, Kutchy, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Torreense contou com Cristiano Marques, Rabisco, Matheus Correia, Thiaguinho e Nicolás Tomé na formação inicial. Miguel Cravo, Tiago Correia, Danny, Romada, Nuno Miranda, Vicente Guia, Hélio Monteiro, Alexandre Conde e Célio Coque eram os suplentes do adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade às vitórias. Nesse sentido, o arranque do embate teve um início de loucos, sendo que a turma adversária inaugurou a partida, por intermédio de Rabisco. No entanto, o Glorioso deu logo resposta com Chishkala a fazer a igualdade.
A reviravolta no marcador foi confirmada, cinco minutos depois, com dois golos de rajada, de Jacaré e Afonso Jesus. O capitão encarnada estava a todo o gás, concretizando o bis, segundos depois. Com uma primeira parte cheia de golos, ao intervalo, o Benfica já vencia por 4-1.
Na segunda parte, o Torreense veio com uma energia renovada. As águias 'tremeram' um pouco, tendo em conta a pressão do adversário, mas a baliza de Léo Gugiel manteve-se fechada. Por outro lado, a eficácia das águias não estava nada igual àquela que se viu no primeiro tempo. No entanto, já perto do final da partida, as balizas voltaram a mexer. Primeiro, foi o Torrense, que conseguiu reduzir, mas, rapidamente, o Benfica respondeu. Raúl Moreira, que já não é nenhum desconhecido aos golos, marcou, aos 36 minutos, aumentando a vantagem para os cinco golos do lado do Glorioso.
Com o relógio a indicar os últimos dois minutos de jogo, o árbitro foi chamado ao VAR e depois assinalou uma grande penalidade a favor do Benfica. Cristiano, ex-guardião do Glorioso, fez uma falta sobre Jacaré, na grande área do Torreense, e Arthur foi chamado a marcar, não falhando. O marcador não mexeu mais e o Benfica venceu por 6-2. Desta forma, o Glorioso assegurou a passagem às meias, com o Sporting à espera para defrontar as águias.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 21 de fevereiro, sexta-feira, para voltar a defrontar o Sporting. O duelo, a valer para a meia final da Taça da Liga, está agendado para às 18h00, em Vila do Conde, local onde tem decorrido esta fase final da prova.
Técnico encarnado falou durante a antevisão do confronto sobre a importância de traduzir o empenho dos atletas em dar alegrias aos adeptos
|
O Benfica irá enfrentar o Torreense em jogo válido para os quartos de final da Taça da Liga, na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro. Assim, o treinador brasileiro, Cassiano Klein, anteviu a partida que terá pela frente, deixando o mote.
“No futebol e na vida nada é definitivo, todos os dias existe a oportunidade de mudar as coisas. A fase má dura até venceres um jogo, a fase boa dura até perderes um jogo. O nosso próximo adversário depende muito de nós, nós jogamos contra nós mesmos", começou por dizer o timoneiro.
Cassiano Klein ainda deu devida atenção para as diferenças que existem ao prepara uma prova que é decidida em menos de uma semana. “Sempre que disputamos competições curtas, o principal objetivo é aquele jogo que te vai dar o passaporte para as próximas etapas. Vamos preparar-nos ao máximo para isso, para fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo. Os campeões têm de ter a mentalidade clara de querer vencer todos os jogos.”, disse o treinador, que ainda elogiou os seus atletas.
“O que vejo da nossa equipa é que se está a entregar muito, longe dos holofotes. Gostava muito que conseguíssemos transmitir todo o empenho dos atletas nos treinos. Empenhares-te diante da câmara, diante dos adeptos, é uma coisa; empenhares-te todos os dias, como eles estão a fazer. Espero que consigamos os nossos objetivos para premiar esse trabalho e deixarmos os nossos adeptos muito felizes.", concluiu o brasileiro.
Apesar de ser o terceiro confronto entre as duas equipas na época, o conjunto de Torres Vedras não foi orientado pelo mesmo comandante em nenhuma das oportunidades e terá um novo treinador para o duelo contra o conjunto de Cassiano Klein.
Depois de Miguel Vélez, que saiu derrotado na 4.ª jornada da Liga, por 7-2, a equipa do Oeste trocou o seu treinador para Roger Augusto, que perdeu contra o Benfica para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal (4-1). Desta vez, Cláudio Martins é o escolhido para o cargo de orientador no duelo que ocorrerá no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde. Vale lembrar que o Benfica triunfou no seu último desafio.