
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Arsenal entrou na corrida por João Palhinha, que já foi apontado ao Benfica como possível sucessor de Florentino Luís no meio-campo. As mais recentes informações revelam este interesse dos gunners no jogador, que já passou pela Premier League, quando atuava no Fulham, emblema que representou antes de se mudar para o Bayern Munique.
A imprensa alemã revela que o Arsenal juntou-se ao Benfica e ao Inter de Milão, apontando a mira ao internacional português. O antigo jogador do Sporting está a ser associado a uma saída do Bayern Munique, depois de ter ficado aquém das expectativas neste que foi o primeiro ano do médio de 30 anos nos quadros do conjunto bávaro.
Recentemente, João Palhinha até abordou o futuro no Bayern Munique. O alvo do Benfica deixou a garantia de que tem o foco na pré-temporada, indo se apresentar no dia 29 de julho para iniciar os trabalhos de preparação para a próxima época ao serviço do conjunto alemão. "Tenho mais três anos de contrato, não sei o que é que vai acontecer, mas estou num grande clube, como sempre o disse", afirmou o internacional português, aos microfones da Sport TV.
Vale a pena destacar que, João Palhinha surgiu no radar do Benfica como possível alternativa a Florentino. O camisola 61 dos encarnados já esteve apontado a uma saída da Luz, com a Juventus e o Nápoles interessados nos serviços do futebolista formado nas camadas jovens do Seixal.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Extremo dos azuis e brancos está de saída e, curiosamente, movimentação ajuda o Clube da Luz na contratação de alvo de mercado
|
Gonçalo Borges está próximo de rumar ao Feyenoord e, curiosamente, a saída do extremo do Porto facilita a chegada de Anis Hadj-Moussa ao Benfica. É que o português e o internacional argelino atuam na mesma posição, o que pode ajudar nas negociações entre o Clube da Luz e o emblema neerlandês.
O negócio de Anis Hadj-Moussa tem dado algumas 'dores de cabeça' aos resposáveis encarnados, já que o Feyenoord não quer libertar o jogador, embora o mesmo tenha vontade de rumar à Luz. O emblema neerlandês tenta então 'puxar a corda' mas, segundo informações avançadas em exclusivo pelo Glorioso 1904, Rui Costa não vai ultrapassar a fasquia dos 20 milhões de euros e definiu esse mesmo valor como o limite a gastar.
Ora, com a compra de Gonçalo Borges ao Porto, por um valor a rondar os 10 milhões de euros, abre-se aqui uma hipótese do Feyenoord estar a assegurar uma alternativa a Anis Hadj-Moussa, já que ambos desempenham as mesmas funções do terreno, numa posição que, para a estrutura do Benfica, é prioridade neste mercado, para colmatar a saída de Ángel Di María.
Com tudo acertado entre as três partes, Gonçalo Borges deverá rumar aos Países Baixos nos próximos dias e, com isso, ajudar o Benfica a ter mais alguma margem de negócio no dossiê de Anis Hadj-Moussa, já que, até agora, o Feyenoord só aceita conversar com os encarnados quando surgirem propostas acima dos 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Jovem extremo não se conseguiu afirmar no Clube da Luz, porém, pode dar algum retorno financeiro aos encarnados num futuro muito próximo
|
Diego Moreira ainda pode vir a render alguns euros ao Benfica, que tem titular na mira de histórico emblema do futebol europeu. O extremo, que nunca se conseguiu afirmar nos encarnados, está agora ao serviço do Strasbourg, do campeonato francês, e conta com o interessa da Atalanta, que se encontra à procura de um sucessor para Ademola Lookman.
Segundo informações que chegam vindas de Itália, o Strasbourg está a pedir uma verba a rondar os 20 milhões de euros pelo atleta formado no Benfica, sendo que as águias terão direito ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Contas feitas, os encarnados podem faturar 1 milhão de euros.
Depois de ter rumado ao Chelsea em 2023, Diego Moreira passou por momentos complicados. O extremo foi cedido ao Lyon, mas nunca se conseguiu afirmar. Em 2024, o emblema inglês ‘vendeu’ o atleta ao Strasbourg, por 8,5 milhões de euros, algo que se veio a revelar uma decisão acertado.
No Benfica, e depois de até ser aposta inicial de Roger Schmidt até em partidas da Liga dos Campeões, Diego Moreira recusou renovar contrato com o Clube da Luz, o que fez com que o jovem atleta não fosse mais utilizado pelo técnico alemão, acabando mesmo por assinar pelo Chelsea na época seguinte.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Strasbourg, Diego Moreira - avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta em 34 partidas: 32 na Ligue 1 e duas na Copa de França. O antigo atacante do Benfica somou 2.688 minutos, sendo que apontou dois golos e oito assistências pelo emblema francês.
Jornalista português deu conta de mais pormenores sobre o dossiê do médio colombiano, que está na mira das águias neste mercado
|
Richard Ríos volta a estar em grande no radar do Benfica e Rui Santos, jornalista português, revelou que a estrutura liderada por Rui Costa tem já um contrato de cinco temporadas para o médio. Embora o Palmeiras continue a exigir um 'balúrdio' pelo passe do internacional colombiano, os encarnados avançaram com um vínculo duradoro de forma a seduzir o craque para a Luz.
Quem dá conta desta nova informação é o jornalista Rui Santos. A mesma fonte garante que o contrato ainda não foi oferecido, sendo que a Direção de Rui Costa ainda está a preparar esse vínculo para, depois, oferecer ao médio do Palmeiras. Refira-se que, a Roma, recentemente, desistiu da contratação de Richard Ríos, abrindo mais espaço para que o Benfica consiga 'pescar' o futebolista.
Além do contrato, Rui Santos assegura que Richard Ríos é, agora, alvo prioritário para Rui Costa. Importa recordar que, o Benfica já ofereceu 25 milhões, mais 3 de bónus, em troca do passe de Richard Ríos. Contudo, a direção do Palmeiras, com Leila Pereira no comando, rejeitou essa proposta, apontando para os 30 milhões de euros, que é o valor definido como preço do internacional colombiano.
Vale a pena relembrar que, o Benfica está ainda em negociações para assegurar o regresso de João Félix à Luz. Depois de ter perdido Thiago Almada para o Atlético de Madrid, as atenções de Rui Costa estão nas conversações para garantir o internacional português e Richard Ríos, colmatando a saída no meio-campo de Orkun Kokçu.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira a publicação: