
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nesta quinta-feira, Roger Schmidt esteve à conversa com os jornalistas, em véspera do confronto entre o Benfica e o Rio Ave. O treinador das águias foi confrontado sobre o registo negativo (saiba mais AQUI), tendo deixado uma 'dica' aos jogadores da frente de ataque do Glorioso.
"É preciso dar tempo aos jogadores para se adaptarem, desenvolverem e mostrarem as suas qualidades. Todos os nossos pontas de lança têm qualidade, reconhecemo-lo, mas temos de mostrar mais eficácia na próxima temporada porque é crucial marcar golos nos momentos certos", afirmou Roger Schmidt, na conferência de antevisão ao duelo com o Rio Ave.
Depois da saída de Gonçalo Ramos no último verão, o técnico alemão continua sem contar com um ponta de lança titular, apesar de a estrutura vermelha e branca ter contratado Arthur Cabral e Marcos Leonardo. No plantel das águias, Schmidt conta, ainda, com Casper Tengstedt.
Recorde-se que o treinador do Clube da Luz tem Arthur Cabral e Marcos Leonardo no boletim clínico, depois de ambos os avançados brasileiros terem falhado a receção ao Arouca. Tengstedt acabou por entrar na segunda parte, tendo feito o 'gosto ao pé', segundos depois de entrar em campo.
Importa destacar que o Benfica vai ser recebido pelo Rio Ave, na sexta-feira, dia 17 de maio. O pontapé de saída do duelo está marcado para às 20h45, no reduto de Vila do Conde. É de referir que o jogo fecha o percurso das águias na presente edição da Liga Portugal Betclic.
Feitas as contas, com o Sporting a sagrar-se campeão nacional, o Glorioso ocupa o segundo lugar, somando 79 pontos, enquanto o rival da Segunda Circular regista 87 pontos. O terceiro lugar pertence ao Porto, que soma 69 pontos, enquanto tem o Braga atrás com menos um ponto, tendo em conta que ambas as formações nortenhas vão medir forças nesta jornada.
Confira aqui o golo de Casper Tengstedt na vitória do Benfica sobre o Arouca:
Futebolista, que está na mira dos encarnados, deixou uma mensagem nas redes sociais, dizendo adeus ao clube que representou nas últimas temporadas
|
Ana Borges, à semelhança de Diana Silva, pode protagonizar uma das maiores bombas no futebol feminino e rumar ao Benfica a custo zero. A médio internacional portuguesa deixou o Sporting no final da temporada e até já se despediu no clube de Alvalade, deixando uma mensagem através das redes sociais.
Ana Borges - Não esperava que este momento chegasse já, nem desta forma. Mas o futebol é assim
"Chegou ao fim uma etapa marcante da minha vida. Depois de 9 temporadas, mais de 200 jogos e 8 títulos conquistados, é tempo de me despedir do Sporting Clube de Portugal. Não esperava que este momento chegasse já, nem desta forma. Mas o futebol é assim, feito de ciclos que começam e acabam, mesmo quando ainda sentimos que há mais para dar", começou por referir a futebolista.
"Foram anos intensos, cheios de emoções, de conquistas, de desafios superados e de momentos que levarei para sempre comigo. Vivi cada época com total entrega, com esforço e dedicação, com orgulho em cada treino, em cada jogo e em cada passo dado ao serviço do clube", acrescentou Ana Borges, que pode mesmo vir a vestir à Benfica em 25/26.
"Saio com a consciência tranquila e o coração cheio. Orgulhosa por tudo o que construímos juntas, por ter tido o privilégio de ser capitã, por todas as amizades criadas e por representar um projeto que ajudou a fazer crescer o futebol feminino em Portugal. Obrigada a todas as pessoas que me acompanharam neste caminho. Colegas, treinadores, staff, adeptos e a todas as que, de alguma forma, fizeram parte desta jornada. Foi especial. E nunca esquecerei. 💫💚", concluiu.
Ana Borges - Saio com a consciência tranquila e o coração cheio
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Ana Borges disputou um total de 34 partidas: 21 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, três na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, registou 2.901 minutos pelas leoas, onde apontou dois golos e oito assistências.
Confira aqui a publicação de Ana Borges nas redes sociais:
Encarnados vão medir forças com os verdes e brancos na final da Taça de Portugal e o técnico das águias conta com motivos para sorrir
|
Bruno Lage tem motivos para sorrir antes da final da Taça de Portugal. Apesar de continuar com Fredrik Aursnes e Zeki Amdouni em dúvida para o Benfica - Sporting, o técnico do Glorioso sabe que do outro lado da Segunda Circular o cenário também não está famoso no que toca a lesões. É que Ousmane Diomande voltou a não ser opção para Rui Borges na sessão de trabalhos.
Segundo foi possível verificar nas imagens divulgadas pelo emblema verde e branco, na passada quinta-feira, o defesa costa-marfinense não marcou presença no treino em Alcochete. De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, Diomande continua entregue aos cuidados do departamento de performance, podendo mesmo falhar o Dérbi frente ao Benfica na prova rainha.
Importa destacar que para a sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo Rui Borges, que tem então Diomande em dúvida para a final no Jamor, chamou ao serviço Eduardo Felicíssimo, João Muniz e David Moreira. O habitual central do Sporting, recorde-se, saiu lesionado no duelo com o Vitória de Guimarães, na última jornada do Campeonato.
De destacar que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados, sendo este o último encontro dos pupilos de Bruno Lage, na presente temporada desportiva. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para as 17h15, no Estádio Nacional do Jamor.
Recorde-se, que, o último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis. Depois de falhar o '39', o Benfica tem a possibilidade de fechar a época com a conquista da prova rainha.
Apesar de estar a fazer uma excelente campanha com o Manto Sagrado, pilar das águias vai mesmo deixar a Catedral nos mercado de verão
|
É uma das bombas de mercado! Apesar de contar com dois reforços, pelo menos, a caminho da Luz, Filipa Patão, treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica, está de malas aviadas. As mais recentes novidades garantem que a pentacampeã vai deixar o comando técnico das Inspiradoras nos próximos dias e já tem destino marcado.
O jornal A Bola, que avançou a transferência de Filipa Patão, garante que, após cinco anos e meios no cargo, a técnica vai deixar a Catedral para assinar contrato com as norte-americanas do Boston Legacy. Apesar da campeão ter escolhido rumar aos Estados Unidos da América, este não era o único clube na corrida.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Patão, que conseguiu com que o Benfica atingisse a hegemonia no futebol feminino, estaria a ser seguida por outros emblemas. No entanto, acabou por ser o Boston Legacy a levar a melhor. Segundo revela o diário desportivo acima referido, a técnica vai dizer adeus ao Benfica quando as Inspiradoras concluírem a sua participação no World Sevens Football, que chega ao fim esta sexta-feira.
Importa recordar que, Filipa Patão renovou, em junho de 2024, contrato com o Benfica, assinando até 2027. A peça-chave das Inspiradoras não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "Esta renovação de contrato é um orgulho. A equipa técnica deste projeto já vem desde a Formação. Sabermos que conseguimos dar continuidade ao que temos construído junto do Benfica é muito gratificante. Sentimos um orgulho muito, muito grande por este voto de confiança, com a prorrogação do contrato", disse.
Filipa Patão é treinadora do futebol feminino do Benfica desde 2020 e, desde então, contabiliza 182 encontros, tendo vencido 142, empatado 18 e perdido 22. A técnica do Glorioso conquistou cinco Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23, 2023/24, 2024/25), cinco Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23, 2023/24 e 2024/25), duas Supertaças (2022/23 e 2023/24) e uma Taça de Portugal (2023/24).