Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O líder máximo das águias, Rui Costa, concedeu, na passada quinta-feira, dia 2 de fevereiro, pelas 19h00, uma entrevista à televisão oficial do Clube encarnado, onde esclareceu o negócio de Enzo Fernández, vendido ao Chelsea, assim como questões relacionadas com o fecho do mercado de transferências e renovações do plantel.
O Glorioso 1904 escolheu as 10 frases mais impactantes da entrevista ao ‘maestro’ encarnado:
1- “Não vou chorar por um jogador que não quer jogador no Benfica”
“Não é bater no peito quando interessa; Perdemos um grande jogador, mas não vou chorar por um jogador que não quer representar o Benfica”
2- “Um jogador que mesmo não perdendo um euro não quer ficar no Benfica…É aqui que mudo e é aqui que os Benfiquistas têm de mudar comigo. Não poderia continuar [no Clube]”
“Tenho de gerir o clube e eu, como presidente e adepto, não queria o Enzo no Benfica. O Enzo não podia entrar mais no balneário do Benfica.”
3-“Estar comprometido não é bater no peito quando interessa. Isso qualquer um pode fazer”
“Naquele momento, começo a tomar a decisão que o jogador tinha de ser vendido. Acredito que o Enzo ficou agradado com o carinho e com a determinação com que fizemos de tudo para que não saísse.”
4- “No Benfica só estarão jogadores, até na formação, que tenham orgulho em representar o Clube”
“Confiem nos jogadores que temos. O caminho é para a frente e esta é a minha política. No Benfica e na formação só estarão jogadores que tenham orgulho em cá estar”
5- “Não gastámos demasiado (sem o Enzo) porque eu não sou um louco e não quero levar o Benfica à falência.”
“Estamos a tentar ter um equilíbrio financeiro e desportivo mas sempre apontando à parte desportiva. Não sou nenhum louco para levar o Benfica à falência financeira.”
6-“Não vamos interromper o crescimento dos jovens em que acreditamos. Prefiro que saiam para jogar. Aconteceu com um tal Rui Costa…”
“Todos estávamos à espera de maior utilização do Henrique nesta primeira metade de temporada. Não a teve e tudo o que venha a partir daqui é interromper esse crescimento, assim como do Paulo Bernardo.”
7- “Para este mercado decidimos pagar com o dinheiro das saídas pelo menos uma das duas contratações que queríamos fazer, o Andreas e o Casper”
“O mercado nórdico sempre resultou no Benfica e, neste momento, tem de ser visto com estes olhos. Há muito talento e encontrámos alvos que nós acreditamos que serão uma mais-valia.”
8-“Conseguimos fazer em duas janelas de mercado, o que era para ser feito em quatro”
“Financeiramente tentámos criar algum equilíbrio, não contando com o Enzo, para que os jogadores que fossemos buscar, pelo menos um deles ficasse pago com as vendas”
9- “Assim que o Gonçalo soube que nós estávamos na corrida, ele não hesitou e quis voltar a casa”
“Não vou esconder que não pensávamos nele, não entrava na equação. Mais perto do fim do mercado apareceu a hipótese e entrámos na luta pelo empréstimo.”
10-“Não há hierarquias nenhumas no Benfica. Temos 24 jogadores estão todos disponíveis”.
Esta intervenção decorreu, à semelhança da entrevista dada em setembro de 2022, depois de encerrar o mercado de transferências de verão.
Rui Costa deixou tudo em pratos limpos, esclarecendo os Benfiquistas sobre as últimas movimentações do Clube.
Timoneiro do colosso falou sobre o jogador, deixando largos elogios ao futebolista, que já brilhou de águia ao peito
|
0O atleta da formação do Benfica, Gonçalo Ramos, tem estado longe dos relvados e o treinador do PSG, Luís Enrique, foi questionado sobre a data de regresso do internacional português. Ora, o timoneiro espanhol não fugiu à questão, escolhendo responder com ironia, no entanto, acabou a deixar largos elogios ao avançado.
Data de regresso? Vou dizer dia 25, mas não sei de qual mês.
"Data de regresso? Vou dizer dia 25, mas não sei de qual mês. Desta forma ficamos todos calmos e tranquilos. É um jogador do qual gosto muito, tal como outro qualquer do meu plantel. Aparentemente, é o jogador que vai mudar tudo e resolver todos os males do mundo", começou por referir o timoneiro espanhol, em declarações citadas pelo RMC Sport, deixando, ainda assim, elogios ao antigo craque do Benfica.
"A solução nunca vem de um único jogador. Temos de melhorar enquanto equipa e enquanto clube", completou, de seguida, Luís Enrique, deixando clara a sua posição quanto ao atual ponto de situação do PSG, relativamente aos últimos resultados obtidos.
É de recordar que o atleta formado no Benfica Campus ainda não conseguiu conquistar um lugar nas opções de Luís Enrique, face à lesão sofrida. Gonçalo Ramos foi operado ao tornozelo, no Qatar, há poucos meses, e agora está em fase de recuperação para poder regressar aos relvados, com a camisola da turma francesa.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Extremo turco, que alinha pelo Galatasaray, despertou as atenções dos encarnados, mas não só, e as águias podem ter vida difícil
|
0Apontado ao Benfica, Yunus Akgun promete dores de cabeça a Rui Costa. Os responsáveis encarnados contam com concorrência de peso na corrida pelo extremo do Galatasaray.
Segundo informações adiantadas pelo jornal Fanatik, existem mais clubes 'de olho' no atleta do Galatasaray. A mesma fonte não revela nomes, mas avança com a informação de que se tratam de emblemas espanhóis e italianos. Neste sentido, o Benfica conta, agora, com mais concorrência para o mais recente alvo. Recorde-se que a imprensa turca já assegurou que as águias estão "entusiasmadas" com a possibilidade de garantir mais um jogador do Galatasaray.
Caso Rui Costa consiga fechar mais um negócio com o Galatasaray, Yunus Akgun seria mais uma contratação vinda diretamente da Turquia, depois do Benfica ter garantido Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu. Recorde-se que o camisola 17 dos encarnados chegou à Luz no último defeso de transferências e tem convencido de águia ao peito.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Atleta falou aos meios de comunicação do Clube e deixou garantias sobre os próximos passos de águia ao peito
|
0Apesar de não ser opção titular no Benfica, Arthur Cabral chegou a uma marca especial de águia ao peito. O avançado, que chegou a estar às avenças com os adeptos, já conta com 50 jogos a envergar o Manto Sagrado e o 'novo menino querido' dos Benfiquistas abordou o feito em conversa com Rui Águas, no 6.º episódio do Mística a Dois.
"Muito especial. Fazer 50 jogos numa equipa como o Benfica é de se celebrar muito. De estar feliz, de estar orgulhoso, não é para qualquer um. É chegar nessa marca, sei que não é uma marca muito grande, mas é um caminho para fazer mais. Cem jogos, 150… E… com conquistas, que é isso o meu objetivo", começou por mencionar o camisola 9 das águias, que admitiu que esperava ter mais golos com o Manto Sagrado.
"Então, com certeza esperava mais, não é? Você conhece, você fez a mesma posição que eu, então sabe, a gente entra todo o jogo pensando não só em ganhar os jogos, mas também em tentar ajudar, fazendo o que a gente sabe fazer de melhor, que é fazer golo. Então, com certeza, queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei. E infelizmente não tem uma marca melhor para estar celebrando aqui, mas não é um motivo de estar – como é que eu posso dizer? – me dececionando aqui, mas um motivo, sim, de buscar mais e de melhorar e evoluir", concluiu o ponta-de-lança.
Queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.