
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O líder máximo das águias, Rui Costa, concedeu, na passada quinta-feira, dia 2 de fevereiro, pelas 19h00, uma entrevista à televisão oficial do Clube encarnado, onde esclareceu o negócio de Enzo Fernández, vendido ao Chelsea, assim como questões relacionadas com o fecho do mercado de transferências e renovações do plantel.
O Glorioso 1904 escolheu as 10 frases mais impactantes da entrevista ao ‘maestro’ encarnado:
1- “Não vou chorar por um jogador que não quer jogador no Benfica”
“Não é bater no peito quando interessa; Perdemos um grande jogador, mas não vou chorar por um jogador que não quer representar o Benfica”
2- “Um jogador que mesmo não perdendo um euro não quer ficar no Benfica…É aqui que mudo e é aqui que os Benfiquistas têm de mudar comigo. Não poderia continuar [no Clube]”
“Tenho de gerir o clube e eu, como presidente e adepto, não queria o Enzo no Benfica. O Enzo não podia entrar mais no balneário do Benfica.”
3-“Estar comprometido não é bater no peito quando interessa. Isso qualquer um pode fazer”
“Naquele momento, começo a tomar a decisão que o jogador tinha de ser vendido. Acredito que o Enzo ficou agradado com o carinho e com a determinação com que fizemos de tudo para que não saísse.”
4- “No Benfica só estarão jogadores, até na formação, que tenham orgulho em representar o Clube”
“Confiem nos jogadores que temos. O caminho é para a frente e esta é a minha política. No Benfica e na formação só estarão jogadores que tenham orgulho em cá estar”
5- “Não gastámos demasiado (sem o Enzo) porque eu não sou um louco e não quero levar o Benfica à falência.”
“Estamos a tentar ter um equilíbrio financeiro e desportivo mas sempre apontando à parte desportiva. Não sou nenhum louco para levar o Benfica à falência financeira.”
6-“Não vamos interromper o crescimento dos jovens em que acreditamos. Prefiro que saiam para jogar. Aconteceu com um tal Rui Costa…”
“Todos estávamos à espera de maior utilização do Henrique nesta primeira metade de temporada. Não a teve e tudo o que venha a partir daqui é interromper esse crescimento, assim como do Paulo Bernardo.”
7- “Para este mercado decidimos pagar com o dinheiro das saídas pelo menos uma das duas contratações que queríamos fazer, o Andreas e o Casper”
“O mercado nórdico sempre resultou no Benfica e, neste momento, tem de ser visto com estes olhos. Há muito talento e encontrámos alvos que nós acreditamos que serão uma mais-valia.”
8-“Conseguimos fazer em duas janelas de mercado, o que era para ser feito em quatro”
“Financeiramente tentámos criar algum equilíbrio, não contando com o Enzo, para que os jogadores que fossemos buscar, pelo menos um deles ficasse pago com as vendas”
9- “Assim que o Gonçalo soube que nós estávamos na corrida, ele não hesitou e quis voltar a casa”
“Não vou esconder que não pensávamos nele, não entrava na equação. Mais perto do fim do mercado apareceu a hipótese e entrámos na luta pelo empréstimo.”
10-“Não há hierarquias nenhumas no Benfica. Temos 24 jogadores estão todos disponíveis”.
Esta intervenção decorreu, à semelhança da entrevista dada em setembro de 2022, depois de encerrar o mercado de transferências de verão.
Rui Costa deixou tudo em pratos limpos, esclarecendo os Benfiquistas sobre as últimas movimentações do Clube.
Jovem futebolista que pertence aos quadros do Nordsjaelland foi este sábado, 21 de junho, associado aos vermelhos e brancos
|
Lucas Hogsberg é o mais recente alvo do Benfica para a próxima temporada. Depois de terem fechado Amar Dedic, os responsáveis do Clube da Luz estão atentos ao futebolista dinamarquês, contudo o negócio não se avizinha tarefa fácil.
A garantia é dada este sábado, 21 de junho, por Luís Pinto Coelho que dá conta que os encarnados podem 'pescar' no Nordsjaelland, emblema do qual chegou Andreas Schjelderup. Segundo revela a mesma fonte, o Benfica está de olho em Lucas Hogsberg, jovem futebolista dinamarquês, que desta forma está referenciado pelo Clube da Luz para a posição de lateral-direito.
Ora desta forma, Rui Costa pode encontrar mais uma alternativa a Alexander Bah. Depois de Amar Dedic, o Benfica pode, assim, avançar para Lucas Hogsberg que está vinculado com o emblema nórdico até ao verão de 2028, situação esta que acaba por ser um entrave para o Presidente do Clube da Luz nas negociações pelo compatriota do camisola 6 dos encarnados.
Recorde-se que, segundo avançou Fabrizio Romano, Amar Dedic já não foge ao Benfica. De acordo com o conhecido especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, os encarnados - que podem vir a contar com o defesa ainda no Mundial de Clubes - vão pagar qualquer coisa como 10 milhões de euros para assegurar a contratação do defesa bósnio.
Na temporada 2024/2025, ao serviço do Nordsjaelland, Lucas Hogsberg - atualmente com um valor de mercado fixado em 3,5 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros no emblema dinamrquês: 28 no Campeonato Nacional e dois na Taça. Nos 2.361 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a lateral-direita realizou uma assistência.
Futebolista formado nos vermelhos e brancos, que pertence aos quadros da Lazio, pode ter um novo desafio na próxima temporada
|
A passagem de Nuno Tavares pela Lazio volta a estar sob ameaça, e o lateral pode estar de saída. De acordo com as informações internacionais, o Al Hilal, de Marcos Leonardo e João Cancelo, está novamente de mira apontada ao defesa formado no Benfica.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o emblema saudita - que já viu uma proposta recusada pelo jovem português - vai voltar a reunir-se com a Lazio. Desta forma, o Al Hilal, de acordo com a mesma fonte, vai fazer novos contactos com o emblema romano, na tentativa de fechar as negociações por Nuno Tavares, lateral-esquerdo formado no Benfica Campus.
Ora estas novas informações voltam a mostrar o interesse do conjunto onde atuam João Cancelo e Marcos Leonardo, ex-Benfica, em contar com Nuno Tavares. Recorde-se que, recentemente, o Al Hilal chegou-se à frente com 35 milhões de euros pelo passe do futebolista formado no Seixal, contudo a proposta não agradou aos responsáveis transalpinos.
Face a este raide saudita, o emblema romano já terá definido um valor para libertar Nuno Tavares no verão. Dessa forma, a Lazio colocou a fasquia nos 50 milhões de euros, montante esse que permitiria encaixar cerca de 32 milhões, uma vez que apenas detém 65% do passe do português, acabando o Arsenal por ter os restantes 35%.
Nuno Tavares, que chegou a fazer 41 jogos de águia ao peito, foi um dos destaques da temporada pela Lazio. O jogador – que está avaliado em 25 milhões de euros – anotou 30 partidas pelo emblema italiano: 23 no campeonato, seis na Liga Europa e um na Taça de Itália. Apesar de não ter feito qualquer golo, o lateral apontou nove assistências, o que valeu a primeira chamada à Seleção.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos já reagiu ao momento polémico protagonizado com o timoneiro setubalense no duelo com o Auckland
|
É notícia de última hora! Orkun Kokçu já quebrou o silêncio sobre o momento polémico com Bruno Lage na partida da passada sexta-feira. Em declarações à imprensa nacional, após o triunfo dos encarnados diante o Auckland, o camisola 10 dos vermelhos e brancos reagiu à situação, acabando por comentar a decisão do técnico setubalense.
Orkun Kokçu: "Naquele momento achava que podia ajudar mais a equipa"
"Como jogador, sou uma pessoa que gosta de ganhadora. Tenho uma mentalidade vencedora, quero fazer o melhor pela equipa. E naquele momento achava que podia ajudar mais a equipa", começou por contar o camisola 10 do Benfica em entrevista à DAZN.
Orkun Kokçu: "Quando estou no campo, às vezes perco o controlo e coisas como esta acontecem"
"No final, foi o treinador que tomou a decisão e como jogador tenho de respeitar essa escolha. Já disse várias vezes à imprensa turca, não na imprensa neerlandesa ou na portuguesa, mas quando estou no campo, às vezes perco o controlo e coisas como esta acontecem", acrescentou de imediato Orkun Kokçu sobre a polémica com Bruno Lage no Benfica - Auckland.
"Penso que não sou o único que já passou por isto. É normal isto acontecer no futebol, mas não é bonito e não é o que queremos mostrar, enquanto jogadores do Benfica", concluiu Orkun Kokçu sobre o episódio com o timoneiro setubalense, momento esse que já tinha sido comentado por Bruno Lage na conferência de imprensa após o triunfo.
Relativamente à relação com o timoneiro setubalense, Orkun Kokçu deixou uma garantia: "Não tenho problemas com o treinador. Estamos juntos numa época maravilhosa. Ele colocou-me a jogar e colocou-me na minha posição. Temos uma boa relação. A coisa só aconteceu ontem. Já falei com ele. Resolvemos tudo, não temos qualquer problema. Seguimos em frente, concentramo-nos no que está por vir".
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.