Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Assédio de tubarões europeus 'obriga' Rui Costa a traçar plano para craque do Benfica

Gigantes continuam com interesse na peça chave da turma de Roger Schmidt, arriscando permanência nas águias

Rui Costa traça plano por craque do Benfica que faz mexer o mercado
Rui Costa traça plano por craque do Benfica que faz mexer o mercado

  |

Icon Comentário0

Perante o 'assédio' dos gigantes europeus a João Neves, principalmente, do PSG, Rui Costa traçou um plano para o médio do Benfica. O jornal Record adianta, esta terça-feira, dia 9 de julho, que o camisola 87 dos encarnados é para ficar no plantel de Roger Schmidt. 

Com a ideia de que a turma do técnico alemão necessita de competitividade para a reconquista do título nacional, o médio da formação das águias é visto como determinante para o Benfica. Apesar da renovação estar num impasse, não está fora dos planos de Rui Costa, pelo que a continuidade do jogador encarnado não está assegurada. 


Vale recordar que o Manchester United e o PSG avançaram com ofertas a rondar os 70 milhões de euros. No entanto, os valores não convenceram a estrutura do Benfica que recusou ambos os gigantes europeus, apontando, então, para os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão do craque formado nos encarnados. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

De saída do Benfica? Florentino pode render 'pipa de massa' aos cofres

Já se sabe quanto é que as águias podem ganhar com que a transferência do médio formado no Seixal

Florentino Luís está de malas feitas e já se sabe quanto é que as águias podem ganhar com que a saída do médio formado no Benfica
Florentino Luís está de malas feitas e já se sabe quanto é que as águias podem ganhar com que a saída do médio formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter brilhado no final da passada temporada, assumindo a titularidade na formação de Roger Schmidt, a saída de Florentino Luís neste mercado de transferências de verão parece estar cada vez mais certa (Saiba mais detalhes AQUI) e já se sabe quanto é que a venda do médio formado no Seixal pode render os cofres do Benfica. 

Segundo adianta o jornal desportivo Record, esta terça-feira, a transferência do camisola 61, que vai somando cada vez mais interessados na Premier League, pode valer um encaixe financeiro superior a 30 milhões de euros, uma vez que os dirigentes do Benfica já recusaram propostas abaixo do valor acima mencionado. 

Importa destacar que o dossiê de Florentino Luís tem estado 'de mãos dadas' com a 'novela' de mercado de João Palhinha/Bayern Munique/ Fulham. Isto porque, caso o ex-Sporting abandone o emblema inglês, é provável que o médio encarnado seja uma das opções em cima da mesa para colmatar a vaga. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 


Futebol

Milhões 'empurram' craque de Schmidt para a saída do Benfica e 'culpa' é do...Everton

Emblema inglês poderá vir a tramar os planos de craque do plantel encarnado

Roger Schmidt pode perder craque do Benfica e culpado é o Everton
Roger Schmidt pode perder craque do Benfica e culpado é o Everton

  |

Icon Comentário0

Afinal, a saída de António Silva poderá estar de volta à mesa de Rui Costa. O Manchester United, pretendente do central do Benfica, viu uma oferta a ser rejeitada pela alternativa ao camisola da formação de Roger Schmidt: Jarrad Branthwaite.

Depois de Fabrizio Romano ter dado conta da proposta avançada pelo clube da Premier League (Saiba mais AQUI), o jornalista italiano confirmou a recusa por parte do Everton aos milhões oferecidos pelos ingleses de Old Trafford. 


Os 53 milhões de euros, mais 5 milhões em objetivos, não convenceram a estrutura de Liverpool, que, mais uma vez, rejeitaram uma proposta vinda do United. As novas atualizações referentes à saída do titular do Everton arriscam a continuidade de António Silva no plantel de Roger Schmidt, que poderá ver uma das peças-chave da conquista do '38' a despedir-se do emblema da Luz antes do início da época de 2024/25. 


Importa referir ainda que, antes do início do Euro 2024, o Newcastle apresentou uma proposta de  35 milhões pelo titular do plantel do Benfica. Contudo, as águias lideradas por Rui Costa deram uma 'nega valente' aos ingleses. É de recordar que António Silva regressa aos trabalhos no dia 26 de julho, ao lado de João Neves. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Clube

Atenção, Rui Costa! Noronha Lopes é 'incentivado' a avançar nas eleições do Benfica

Antigo candidato à Presidência do Glorioso é apontado a um regresso ao ato eleitoral das águias

João Noronha Lopes incentivado a ir 'contra Rui Costa' nas eleições do Benfica
João Noronha Lopes incentivado a ir 'contra Rui Costa' nas eleições do Benfica

  |

Icon Comentário0

As eleições para a Presidência do Benfica só se realizam em outubro de 2025, no entanto, já surgem nomes que podem fazer frente ao atual Presidente do Clube da Luz, Rui Costa. João Noronha Lopes, candidato derrotado por Luís Filipe Vieira em 2020, tem sido o homem que tem recebido mais apoios para voltar a concorrer à liderança do Glorioso.

Segundo o Jornal Record, o antigo candidato esteve reunido em Coruche, com um grupo de Benfiquistas, onde recebeu muitos incentivos para avançar com a candidatura para o próximo ato eleitoral. Este encontro é realizado anualmente na vila ribatejana e contou com algumas figuras conhecidas dos adeptos encarnados.


Como é habitual, o universo Benfiquista foi discutido neste encontro com Noronha Lopes a ser o centro das atenções dos Sócios presentes. O gestor é considerado a pessoa com mais capacidade para fazer frente e derrotar o atual Presidente do Benfica nas próximas eleições.


Apesar de se manter atento à situação que o Clube encarnado atravessa, Noronha Lopes não se compromete. No entanto, é preciso relembrar que o antigo candidato à Presidência do Benfica desde as últimas eleições que é bastante acarinhado pelos adeptos do Clube da Luz.

Vale recordar que João Noronha Lopes candidatou-se à Presidência do Benfica nas eleições de 2020 contra Luís Filipe Vieira, dirigente das águias, na altura. O ex-candidato registou 34,71%, sendo ultrapassado pelo ex-líder, que somou 62,59%. É de destacar que Vieira acabou por não cumprir o mandato até ao fim, dada as investigações judiciais de que foi alvo, com Rui Costa a assumir o papel. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Félix no Benfica? Rui Costa quer resolver 'novela' de mercado, mas não decide sozinho
Futebol

João Félix no Benfica? Rui Costa quer resolver 'novela' de mercado, mas não decide sozinho

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante lateral-esquerdo para o Benfica
Futebol

Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante lateral-esquerdo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: já se sabe quando é que Di María decide futuro no Benfica
Futebol

Última hora: já se sabe quando é que Di María decide futuro no Benfica

 

Icon Comentário0