Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Arthur Cabral tem sido um dos temas quentes neste mercado de transferências. O avançado da turma de Bruno Lage tem sido associado a emblemas italianos e ingleses em janeiro, pelo que, face às propostas recebidas, nomeadamente por empréstimo, a SAD do Benfica já terá tomado uma decisão.
De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, 15 de janeiro, pelo diário Record, os responsáveis encarnados deram nega a West Ham e Torino. As propostas apresentadas não convenceram o Benfica, isto porque, ao invés de um empréstimo, o Clube da Luz pretende libertar Arthur Cabral por uma oferta que lhe permita recuperar, se não a totalidade, grande parte do investimento feito em 2023.
Vale recordar que segundo o diário desportivo, Torino e West Ham fizeram chegar aos gabinetes de Rui Costa no Clube da Luz propostas de empréstimo, ou com opção de compra ou com obrigação de compra com condições difíceis de se concretizar. Este cenário acabou por não agradar os responsáveis encarnados que fecharam a porta à saída do camisola 9.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 22 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, trêsna Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 637 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Glória do Benfica comentou o triunfo dos encarnados que valeu a conquista do primeiro troféu da tempo
|
0Praticamente uma semana mais tarde do pontapé de saída que assinalou o início de mais uma edição da final four da Taça da Liga, contando com a presença do Benfica, que eventualmente acabou por levantar o troféu, depois de derrotar o Sporting na final. No texto de opinião ‘Visão de golo’, Rui Águas, antigo futebolista, analisou as performances das equipas que participaram na competição, dando especial ênfase ao emblema encarnado.
O comentador do diário desportivo começou por escrever que depois de dois encontros menos conseguidos para o Campeonato Nacional, a Allianz Cup foi uma luz no fundo do túnel para tentar reencontrar o caminho certo. “Entre o campeonato e duas derrotas consecutivas, que por serem raras abalaram o Benfica, quis o calendário da Taça da Liga que os mesmos intervenientes se voltassem a encontrar, pouco tempo depois, para tirar as teimas. A síndrome das primeiras partes frouxas era fundamental reverter nestes novos embates e isso aconteceu”, garantiu Rui Águas.
O antigo atleta das águias acrescentou que Bruno Lage ficou a ganhar com a aposta segura em Schjelderup. “Lage decidiu premiar Schjelderup pelos belos serviços prestados e influência marcante no jogo anterior com o Braga. Se então o jovem norueguês ameaçou, na final lá marcou e como. Mesmo com um ritmo de jogo abaixo dos restantes, a vontade de mostrar, a personalidade com bola e a superior qualidade técnica sobressaíram e convenceram”, vincou.
Rui Águas – A resposta foi boa e ficou claro que o Benfica pode chegar onde quer
No final do texto, o cronista deixou um conselho para todos os que vêm futebol, independentemente do resultado, tem de se respeitar todos. “No rescaldo da competição, a alegria ou tristeza não deve corresponder a elogio ou insulto. É pedir muito respeitar o esforço e vontade, mesmo na derrota?”, concluiu.
Técnico do emblema espanhol está a acompanhar a evolução do pupilo de Bruno Lage no Clube da Luz
|
0Diego Simeone está atento ao mercado de transferências. Nesse sentido, o técnico do Atlético de Madrid está atento à situação de um dos elementos que tem feito as delícias dos adeptos nos últimos tempos no Benfica, embora o conjunto espanhol não seja o único interessado nos serviços do pupilo de Bruno Lage.
Segundo adiantou esta quarta-feira, 15 de janeiro, o diário Record, o Atlético de Madrid demonstrou interesse em Andreas Schjelderup. De acordo com a mesma fonte o emblema espanhol está, juntamente com o Marselha, bastante atento à evolução do internacional norueguês, que foi lançado a titular nos últimos três jogos dos encarnados por Bruno Lage.
Vale destacar que apesar do interesse do Atlético Madrid e do Marselha em Andreas Schjelderup, os responsáveis encarnados não pretendem abrir mão do prodígio norueguês. Tal como noticiado em tempo oportuno, Fabrizio Romano deu conta que o plano do Clube da Luz passa por manter o atleta, uma vez que o seu potencial pode ser fundamental no futuro das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Conjuntos europeus já fizeram chegar ao Clube da Luz propostas pelo atleta da turma de Bruno Lage
|
0Arthur Cabral foi um dos homens a estar em destaque no triunfo do Benfica diante do Farense na Taça de Portugal, ao apontar um dos golos que permitiu a passagem aos quartos-de-final da prova rainha. Numa altura em que o seu futuro ainda está em aberto, sabe-se agora que Torino e West Ham não desistem do camisola 9 do Clube da Luz.
Segundo adiantou esta quarta-feira, 15 de janeiro, o Record, Torino e West Ham fizeram chegar aos gabinetes de Rui Costa no Clube da Luz propostas de empréstimo, ou com opção de compra ou com obrigação de compra com condições difíceis de se concretizar.
Vale recordar que além do conjunto inglês e do italiano, Arthur Cabral também continua a gerar interesse no Brasil. Corinthians e Flamengo são dos emblemas que já demonstram vontade de contar com o camisola 9 da turma de Bruno Lage. Contudo, as pretensões das equipas canarinhas não foram ao que o Clube da Luz desejava para o atleta.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 22 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, trêsna Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 637 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.