
Futebol
João Cancelo desabafa depois do Hungria - Portugal: "Olham para mim de lado"
10 Set 2025 | 08:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2025 | 14:03 |
Em mais uma jornada do Brasileirão, principal campeonato no Brasil, o Fortaleza, treinado por Renato Paiva foi ‘afundado’ pelo Botafogo, por 5-0. Na última madrugada, o antigo treinador do Benfica não resistiu ao poderio do campeão brasileiro, que teve em Arthur Cabral uma das figuras da partida.
No entanto, não foi só apenas o atacante brasileiro a fazer o gosto ao pé, Fernando Marçal, que também jogou de águia ao peito, contribuiu com dois golos para piorar ainda mais a situação desportiva do Fortaleza, que ainda não conseguiu bons resultados desde a chegada do ex-treinador do Botafogo.
A goleada começou a ser construída na primeira parte do encontro, com o lateral-esquerdo a abrir as hostilidades à passagem do minuto 15. Em cima do intervalo, quando o cronómetro registava 45+5?, Arthur Cabral foi mais expedito que o guardião adversário, ultrapassando-o e acabou por finalizar sem qualquer dificuldade.
No segundo, o antigo Benfiquista Marçal bisou no encontro, logo aos 48 minutos. De seguida, os dois últimos tentos foram apontados na etapa complementar, com Ricardo a fazer o 4-0 à passagem do minuto 53. Já Martins, em cima do apito final, aos 90+3’, conseguiu agudizar ainda mais o desaire de Renato Paiva, selando o resultado em 5-0.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 34 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Nos 903 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou sete golos, somando duas assistências de águia ao peito.
Confira aqui o golo de Arthur Cabral:
Antigo jogador dos encarnados marcou um dos três tentos com que a Seleção Nacional conquistou mais um triunfo na qualificação para o Mundial
10 Set 2025 | 11:02 |
Portugal venceu a Hungria por 3-2, em encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. Bernardo Silva marcou um dos golos - tal como João Cancelo -, mas o ex Benfica acredita que "o mais importante" foram as duas vitórias em duas partidas jogadas fora de casa.
Bernardo Silva: "Cometemos alguns erros, há algumas coisas em que temos de melhorar"
"Um jogo muito importante, tinha dito que talvez fosse o mais importante por ser fora. Mostraram que são uma equipa difícil, muito forte no contra-ataque. Cometemos alguns erros, há algumas coisas em que temos de melhorar, mas estamos muito felizes", começou por dizer.
Para o antigo jogador do Benfica "foi um jogo de muita transição", e Portugal teve algumas precipitações: "Em alguns momentos devíamos ter acalmado mais o ritmo do jogo, não deixá-los correr e não deixar que fosse um jogo tão direto. Também somos uma equipa com jogadores rápidos, intensos, que também podem jogar esse tipo de jogo. Estamos muito felizes, no caminho para nos qualificarmos para o Mundial".
Bernardo Silva: "Estamos mais próximos do que queremos. Muito contentes com estas semanas"
Bernardo admitiu ainda estar "feliz" pelo golo, mas definiu o tento como "pouco relevante": O mais importante é que conseguimos seis pontos em dois jogos fora, o que era importantíssimo para darmos um passo gigante nesta qualificação. Estamos mais próximos do que queremos. Muito contentes com estas semanas".
"É sempre difícil encontrar o equilíbrio contra uma equipa que defende baixo. Acho que podíamos em algumas situações tê-lo feito melhor, mas é complicado encontrar isso. Somos uma equipa ainda crescimento, uma equipa jovem, mas que mais uma vez neste estágio deixou notas muito positivas, com seis pontos. Isso é o mais importante e demos um passo gigante para garantirmos a nossa qualificação para o Mundial", terminou.
Capitão dos encarnados envergou a braçadeira da seleção albiceleste, naquele que foi o seu último jogo em fases de qualificação
10 Set 2025 | 10:13 |
A Argentina perdeu 1-0 diante do Equador, em jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. Nicolás Otamendi foi capitão de equipa na ausência de Lionel Messi, mas acabou expulso naquele que foi o seu último encontro em fases de apuramento. No final, deixou uma mensagem aos adeptos.
Nicolás Otamendi: "É preciso vir para desfrutar e saber representar esta camisola"
"Estas eliminatórias foram feitas com base no trabalho, dedicação e alegria, acima de tudo. Porque para que as coisas corram bem, é preciso vir para desfrutar e saber representar esta camisola", começou por escrever o 'camisola 30' dos encarnados.
Otamendi agradeceu a quem o acompanhou ao longo da caminhada, que irá terminar oficialmente no Campeonato do Mundo de 2026: "Orgulhoso deste grupo hoje, amanhã e sempre. Vamos, Argentina. Este foi o meu último capítulo nas eliminatórias, obrigado por todo o apoio".
Apesar da derrota, Otamendi e companhia estão qualificados para o próximo Mundial - e já conhecem alguns possíveis adversários. A seleção do jogador do Benfica termina a fase de apuramento em primeiro lugar do grupo, com 38 pontos conquistados.
Equador (29), Colômbia, Uruguai, Brasil e Paraguai (28) também se apuraram, enquanto a Bolívia (20) disputará o playoff. Venezuela (18), Perú (12) e Chile (11) estão fora da prova, que será jogada nos Estados Unidos da América, Canadá e México.
Advogado é um dos candidatos às eleições do clube e acredita que a gestão dos encarnados não tem sido feita da melhor forma
10 Set 2025 | 08:57 |
João Diogo Manteigas é um dos candidatos às eleições do Benfica. O advogado acredita que a gestão do clube não tem sido feita da melhor forma e prepara uma série de mudanças, caso seja eleito pelos sócios como sucessor de Rui Costa.
João Diogo Manteigas: "Primeira medida? São várias, não uma"
"São várias, não uma. Temos de implementar imediatamente o modelo desportivo que temos previsto, que é o modelo de otimização de gestão do valor de mercado da equipa, que é aplicado também nas modalidades. Também me interessa avançar com a auditoria forense no imediato", começou por dizer, ao Notícias ao Minuto.
Manteigas assegurou que "não é uma caça às bruxas, mas um ato completamente normal": "Quando algum cliente compra uma empresa, a primeira coisa que faz é um due diligence. Temos de perceber de que forma é que o Benfica tem vindo a operar ao longo dos últimos anos, que procedimentos é que adotou, com que critério e de que forma o fizeram. É assim que percebemos como tem vindo a ser feita a operação. Se encontramos uma coisa que funciona mal, entendemos que devemos corrigir".
João Diogo Manteigas: "São cerca de 25 anos de uma gestão que eu diria muito aproximada"
"São cerca de 25 anos de uma gestão que eu diria muito aproximada e em que não foram feitas grandes mudanças. As pessoas perguntam: 'Se encontrar alguma coisa de errada, o que faz?'. Temos de apresentar ao Ministério Público, tal como o Laporta fez nas últimas eleições do Barcelona. Uma auditoria forense com uma consultora inicial e, depois, com uma outra consultora internacional, e entregou o papel ao Ministério Público. Não quero acreditar que isso vá acontecer no Benfica, mas é um ato de gestão normal", acrescentou.
Para terminar, João Diogo Manteigas explicou que pretende ir mais longe e apresentar novas ideias fora do clube: "Depois quero desencadear reuniões com a Federação e a Liga para percebermos algumas definições que estão a ser feitas agora. Temos também propostas para apresentar a outras SAD's, como a alteração dos quadros competitivos, saber qual é o modelo dos direitos audiovisuais que a Liga apresentou na ADC".
João Cancelo desabafa depois do Hungria - Portugal: "Olham para mim de lado"
10 Set 2025 | 08:49
Otamendi faz disparate no Equador - Argentina; Central do Benfica estragou jogo especial
10 Set 2025 | 08:34
Richard Ríos assiste jogador do Sporting no Venezuela - Colômbia; Médio do Benfica em grande
10 Set 2025 | 08:25