Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ASSIM É DURO! BENFICA COMEÇA BEM, MAS VÊ EVERTON DAR A VOLTA AO MARCADOR

Encarnados não conseguiram evitar o desaire, esta quarta-feira, dia 24 de janeiro

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa secundária do Benfica defrontou, esta quarta-feira, dia 24 de janeiro, o Everton. Os encarnados acabaram por perder o embate a contar para a fase de grupos da Premier League International Cup 2023/2024, por 2-1. Hugo Félix (21'), Sean McAllister (35') e Youssef Chermiti (38') foram os marcadores da partida. 

Com Leo Kokubo, Diogo Spencer, Lenny Lacroix, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Zan Jevsenak, Rafael Luís, Hugo Félix, José Marques, Gustavo Varela e Henrique Pereira no onze craques titular, o Glorioso, que tinha Pedro Souza, João Tomé, Gustavo Marques, Nuno Félix, Maestro, João Rêgo e Cauê dos Santos no banco de suplentes, entrou com tudo. 


Apesar de terem começado o confronto com os ingleses com o pé direito, inaugurando o marcador, a verdade é que o desaire aconteceu antes do intervalo, com a turma de Inglaterra a dar a voltar no marcador antes dos segundos 45 minutos. 


Na segunda metade, as águias, que ainda lançaram a jogo Gustavo Marques e João Tomé logo aos 46', deram o 'o litro', porém acabaram por não conseguir evitar a remontada no resultado, vendo os ingleses a triunfar. 

Importante destacar que, no que respeita à classificação do Grupo C, os encarnados ocupam última posição, com um ponto. Em primeiro lugar está o Fulham, com 12 pontos, seguindo-se o Everton, com 10 pontos e ainda o Crystal Palace, com 8 pontos. 


O próximo duelo das águias está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, pelas 18h00. As papoilas saltitantes vão defrontar o UD Leiria, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. 


Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

Encarnados não publicaram o resultado final da partida frente ao Porto, no passado domingo

Benfica, Porto
Benfica, Porto

  |

Icon Comentário0

Última hora: Benfica quebra blackout nas redes sociais, deixando a mensagem aos adeptos de que o foco está no duelo com o Rangers. Na rede social X (antigo Twitter), os encarnados lançaram a imagem do pré-jogo com os escoceses. 

De destacar que, tanto o Clube da Luz, como o plantel de Roger Schmidt fez uma espécie de 'apagão', após o desaire do passado domingo, sendo até a publicação do resultado final do encontro, que costuma ser recorrente nas redes sociais do emblema da Catedral, acabou por ser ocultada, assim como o quinto golo dos azuis e brancos no acompanhamento ao minuto do Clássico. Assim sendo, a imagem que lança o encontro da Liga Europa surge imediatamente após a publicação do quarto golo dos dragões. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI). Por fim, no último terço, Arthur Cabral deverá voltar a ser opção de início (veja mais AQUI)


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

'NOVELA' DE JOÃO NEVES NA FLASH CONTINUA A DAR QUE FALAR: FIGURA DO BENFICA CRITICA ESCOLHA DO CLUBE

Camisola 87 do emblema da Catedral deu a cara após o desaire das águias frente ao Porto

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, esta terça-feira, 5 de março, falou sobre o facto de ter sido João Neves a dar a cara após a derrota do Benfica frente ao Porto, por cinco bolas a zero. Essa decisão acabou por ser contestada pelos adeptos (confira mais AQUI)

"Se foi alguém do Benfica a escolhê-lo acho que foi mau. Deveria ter sido alguém com mais tempo no clube, independentemente de João Neves ser uma grande revelação e ter condições para ser um líder no futuro", começou por mencionar o antigo dirigente do Benfica. 


"A diferença de pontos para o Sporting não é significativa. No futebol tudo pode acontecer", mencionou Gaspar Ramos, garantindo que apesar da derrota o título de campeão nacional não está de risco. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o ex-dirigente do Benfica acabou por apontar o dedo a Roger Schmidt pela derrota, garantindo que a "culpa" do resultado foi o timoneiro germânico, tal como "tem sido nas últimas exibições" (confira mais AQUI). 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 41 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião. Na época transata, o internacional português fez 20 partidas, onde apontou um tento e fez uma assistência.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

É POR SER VERMELHO E BRANCO? CRAQUE DO BENFICA SOFRE FALTA E ADEPTOS NAS BANCADAS REAGEM: "DEIXA MORRER" (COM VÍDEO)

Momento polémico aconteceu no último sábado, dia 2 de março, no duelo da equipa B das águias

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica B, orientado por Nélson Veríssimo, entrou em campo, no último sábado, dia 2 de março, para enfrentar o Feirense. O duelo ficou marcado pela reviravolta dos encarnados, que terminaram o jogo a ganhar por 2-1, depois de terem estado a perder durante a primeira parte. No entanto, também, existiu um momento polémico. 

Tudo aconteceu, em cima do intervalo, numa altura em que João Rego, craque do Benfica, sofreu uma falta do adversário do Norte e caiu no relvado. Num primeiro momento, o árbitro da partida deu a lei da vantagem, contudo acabou por apitar para assinalar a falta cometida. De imediato, os adeptos que estavam nas bancadas reagiram com comentários ofensivos. 


"Deixa morrer" e "Corta-lhe a cabeça" foram alguns dos comentários que foram percetíveis ouvir vindos das bancadas do reduto do Feirense. Importa recordar que nenhum dos órgãos desportivos, até ao momento, reagiu ao ocorrido no duelo da Liga Portugal SABSEG. 


Vale, ainda, destacar que Roger Schmidt e Ángel Di María estão a ser alvos de processos da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol devido às declarações polémicas proferidas por cada um deles. O extremo do Benfica foi o primeiro a 'sofrer' com uma participação (saiba mais AQUI) e o técnico alemão viu-se na 'mira' da APAF, depois de ter criticado Fábio Veríssimo, na antevisão de sábado (saiba mais AQUI).

Relativamente ao encontro, é importante referir que Nélson Veríssimo viu os seus jogadores a dar a volta ao resultado no segundo tempo, por intermédio de Gustavo Varela, que fez 'gosto ao pé' por duas ocasiões, garantindo os três pontos ao Benfica. 

Confira aqui a publicação:




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

 

Icon Comentário0
Futebol

AGORA É QUE SÃO ELAS! DERROTA FRENTE AO PORTO FEZ MOSSA E CAUSA 'BLACKOUT' NO PLANTEL DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS DESAIRE DO BENFICA CONTRA O PORTO, MAURO XAVIER DEIXA RECADO A RUI COSTA SOBRE ROGER SCHMIDT: "SERÁ SEMPRE PIOR..."

 

Icon Comentário0