Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ASSIM É DURO! BENFICA COMEÇA BEM, MAS VÊ EVERTON DAR A VOLTA AO MARCADOR

Encarnados não conseguiram evitar o desaire, esta quarta-feira, dia 24 de janeiro

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa secundária do Benfica defrontou, esta quarta-feira, dia 24 de janeiro, o Everton. Os encarnados acabaram por perder o embate a contar para a fase de grupos da Premier League International Cup 2023/2024, por 2-1. Hugo Félix (21'), Sean McAllister (35') e Youssef Chermiti (38') foram os marcadores da partida. 


Com Leo Kokubo, Diogo Spencer, Lenny Lacroix, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Zan Jevsenak, Rafael Luís, Hugo Félix, José Marques, Gustavo Varela e Henrique Pereira no onze craques titular, o Glorioso, que tinha Pedro Souza, João Tomé, Gustavo Marques, Nuno Félix, Maestro, João Rêgo e Cauê dos Santos no banco de suplentes, entrou com tudo. 


Apesar de terem começado o confronto com os ingleses com o pé direito, inaugurando o marcador, a verdade é que o desaire aconteceu antes do intervalo, com a turma de Inglaterra a dar a voltar no marcador antes dos segundos 45 minutos. 


Na segunda metade, as águias, que ainda lançaram a jogo Gustavo Marques e João Tomé logo aos 46', deram o 'o litro', porém acabaram por não conseguir evitar a remontada no resultado, vendo os ingleses a triunfar. 

Importante destacar que, no que respeita à classificação do Grupo C, os encarnados ocupam última posição, com um ponto. Em primeiro lugar está o Fulham, com 12 pontos, seguindo-se o Everton, com 10 pontos e ainda o Crystal Palace, com 8 pontos. 


O próximo duelo das águias está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, pelas 18h00. As papoilas saltitantes vão defrontar o UD Leiria, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. 


Futebol

Após empate, imprescindível de Bruno Lage junta-se a Jonas em lista (de peso) no Benfica

Futebolista foi aposta do timoneiro setubalense no passado domingo, acabando por registar um novo feito de águia ao peito que o coloca ao nível do brasileiro

Futebolista que tem sido essencial para Bruno Lage no Sport Lisboa e Benfica acabou por igualar registo de Jonas nos encarnados
Futebolista que tem sido essencial para Bruno Lage no Sport Lisboa e Benfica acabou por igualar registo de Jonas nos encarnados

  |

Icon Comentário0

A veia goleadora de Vangelis Pavlidis ao serviço do Benfica parece não acabar. Com o tento apontado frente ao Arouca, no duelo da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o camisola 14 dos encarnados alcançou um novo registo com o Manto Sagrado, acabando por se juntar a nomes históricos do Clube da Luz como Eusébio, Jonas e José Augusto.


Depois de ter brilhado no Estádio do Dragão, onde apontou um hat-trick, acabando por se tornar o primeiro a conseguir, Vangelis Pavlidis voltou a atingir um novo feito. Com o tento frente ao Arouca, o internacional helénico chegou aos 25 golos de águia ao peito na primeira época em que alinha ao serviço do Benfica.


Desta forma, Vangelis Pavlidis junta-se a uma lista restrita de jogadores, dos quais fazem parte mais nove atletas. Francisco Rodrigues, Julinho, Vítor Baptista, José Águas, José Augusto, Eusébio, Lima, Jonas e Mitroglou foram os restantes futebolistas que alcançaram os 25 golos de águia ao peito na época de estreia pelo Benfica.


Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.



Futebol

Iturralde González confirma 'colinho' no Santa Clara - Sporting: "Golpeia-o..."

Especialista espanhol deu o seu parecer sobre a decisão de, Cláudio Pereira, que acabou por 'ajudar' a turma de Rui Borges na última jornada

Iturralde González comentou a decisão polémica de Cláudio Pereira que acabou por 'ajudar' o Sporting frente ao Santa Clara
Iturralde González comentou a decisão polémica de Cláudio Pereira que acabou por 'ajudar' o Sporting frente ao Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Iturralde González analisou os lances polémicos da jornada  e destacou o erro de Cláudio Pereira, que 'tapou olhos' ao penálti a favor dos açorianos. O especialista em questões de arbitragem confirmou mesmo que os leões acabaram por ser levados ao 'colinho' com este lance não assinalado. 


Iturralde González - Eduardo Quaresma golpeia-o na perna por trás e derruba-o"


Em declarações ao jornal Record, esta segunda-feira, Iturralde González referiu que Matheus Pereira sofreu um toque de Eduardo Quaresma passível de ser assinalado como penálti, depois do camisola 3 do Santa Clara ter caído na área do Sporting. "É penálti. É a típica jogada em que o avançado mete o pé para tentar esconder a bola e para que o defesa não lhe tire a bola, mas quando Matheus Pereira o faz, Eduardo Quaresma golpeia-o na perna por trás e derruba-o".


"É um penálti ‘sacado’ pelo avançado, mas é penálti", referiu ainda o antigo árbitro internacional em declarações ao jornal desportivo, onde acabou por partilhar a mesma opinião que Duarte Gomes, que já tinha, em declarações à Bola, revelado que Cláudio Pereira tinha cometido um erro na sua decisão.

Importa referir que, o Sporting acabou a vencer a turma de Vasco Matos, por uma bola a zero, graças ao remate certeiro de Geny Catamo. Com este triunfo, os leões passaram para o primeiro lugar, com os mesmos pontos do Benfica, acabando por beneficiar do resultado dos encarnados frente ao Arouca.


Recorde-se que a turma de Bruno Lage empatou, a duas bolas, no Estádio da Luz, num jogo em que apesar dos golos de Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis, o grande protagonista do Benfica - Arouca foi António Nobre. O árbitro português assinalou uma grande penalidade contra as águias, num lance em que a maioria dos especialistas acabou por ter a opinião contrária ao juiz do encontro da 29.ª jornada. 


Futebol

Polémico penálti no Benfica -Arouca? Marcel Matz atira: “Mas é…”

Timoneiro da equipa de voleibol das águias não ficou indiferente ao caso que aconteceu no Estádio da Luz e fez questão de partilhar a sua opinião

Numa autêntica reação em cadeia, Marcel Matz recorreu às redes sociais para divulgar a sua opinião a respeito do que aconteceu no Benfica - Arouca
Numa autêntica reação em cadeia, Marcel Matz recorreu às redes sociais para divulgar a sua opinião a respeito do que aconteceu no Benfica - Arouca

  |

Icon Comentário0

A partida a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou num empate a duas bolas entre o Benfica e o Arouca ainda não arrefeceu, mas continua a suscitar muitas opiniões comuns. Mais recentemente, foi a vez de Marcel Matz, timoneiro da seção de voleibol dos encarnados, a partilhar o seu ponto de vista.


Recorrendo à sua conta pessoal na rede social X. o técnico brasileiro assumiu que não houve qualquer tipo de infração da parte de Otamendi, no entanto, aponta que a forma como o defesa abordou o lance acabou por complicar a decisão tomada por António Nobre.


No post que publicou durante o dia de hoje, segunda-feira, 14 de abril, o responsável pela equipa de voleibol do Benfica frisou que o que escreveu é apenas inteiramente a sua opinião: “Só minha opinião. Eu NÃO acho que é penalti”.


De seguida, reconheceu também que se trata de um lance complicado, uma vez que Otamendi abordou a situação de uma forma pouco sensata: “Mas é um lance complicado, sim. A margem para defender na área com um carrinho para interceptar a bola (com 1 m de distância do atacante) e no decorrer haver um contato daqueles, elimina muitas hipóteses de cortar uma bola”.

Marcel Matz - Mas é um lance complicado, sim


Recorde-se que o treinador encarnado é mais uma voz que se junta em protesto contra a decisão polémica que António Nobre tomou, ao conceder uma grande penalidade inexistente ao Arouca. Em consequência das ações praticadas pelo árbitro responsável pelo duelo, o Benfica voltou a perder a liderança da Liga Portugal Betclic, e está em igualdade pontual com o Sporting, os rivais da 2.ª Circular partem para a 30.ª jornada com 69 pontos.

Confira aqui a publicação de Marcel Matz:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Coroado sobre lance entre Otamendi e Jason no Benfica - Arouca: "Pretender estorvar"
Futebol

Jorge Coroado sobre lance entre Otamendi e Jason no Benfica - Arouca: "Pretender estorvar"

 

Icon Comentário0
Depois do Sporting, Arouca repetiu ‘estragos’ frente ao Benfica
Futebol

Depois do Sporting, Arouca repetiu ‘estragos’ frente ao Benfica

 

Icon Comentário0
Após 'roubo' no Benfica - Arouca, aposta de Bruno Lage deixa garantia: "Vamos..."
Futebol

Após 'roubo' no Benfica - Arouca, aposta de Bruno Lage deixa garantia: "Vamos..."

 

Icon Comentário0