
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois da pausa para compromissos das seleções, o médio português do Manchester United, Bruno Fernandes, terá pedido ao clube inglês a contratação de João Neves, jovem médio do Benfica, segundo avançou o jornal britânico Sunday Express, no passado domingo, dia 19 de novembro.
Durante a conferência de imprensa de antevisão ao duelo diante da Islândia, Bruno Fernandes já se tinha mostrado confesso admirador do camisola 87 das águias: "Gostaria muito de tê-lo a meu lado. Porque tem qualidade e vai ter um futuro risonho. Depende dele. O que mais desejo é o melhor para ele".
Todavia, o camisola 8 da equipa das quinas não tinha revelado a sua intenção em levar o jovem para Manchester: "Tem de ser o treinador do Man. United a dizer se tem lugar ou não. É um grande jogador, não sei se teria lugar ou não. Depende do treinador e das suas ideias. Mas é excelente jogador e um excelente miúdo, muito profissional, terá futuro risonho seja onde for".
Esta temporada, Bruno Fernandes - avaliado em 75 milhões de euros - soma quatro golos e três assistências, em 17 duelos (1465 minutos). Na época transata, o médio do Manchester United alinhou em 59 partidas, onde marcou 14 tentos e realizou 13 passes para golo.
João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – regista 18 encontros, somando um golo e ainda uma assistência, na presente temporada. No ano passado, na segunda metade da época, altura em que se estreou pela equipa principal dos encarnados, marcou presença em 20 duelos, onde apontou um tiro certeiro e um passe para golo.
Através do mais recente texto de opinião, conhecido jornalista considera que antigo craque dos vermelhos e brancos não tem comprovado o seu talento
|
Numa altura em que o futuro de João Félix é incerto, o português encontra-se em Miami a gozar umas merecidas férias, ao mesmo tempo que surgem rumores de um possível regresso ao Benfica. Rui Calafate, conhecido jornalista, com Cristiano Ronaldo ao barulho, assume que o ex-camisola 79 vai fazer muitas manchetes durante o verão.
Rui Calafate: “Quanto ao futuro da sua carreira é provavelmente o que menos lhe importa”
No mais recente texto, publicado no jornal Record, Rui Calafate comentou o futuro incerto do internacional, assegurando que o mesmo não tem qualquer interesse: “João Félix anda por Miami com grupo de amigos, faz notícia com uma senhora colombiana, quanto ao futuro da sua carreira é provavelmente o que menos lhe importa. Tem contrato de marajá garantido com o Chelsea e depois logo se vê”.
“É esse o busílis da sua carreira ter estagnado, nunca comprovando o que se adivinhava sob a batuta de Bruno Lage quando o lançou na primeira equipa e pegou de estaca”, acrescentou Rui Calafate, assumindo que João Félix foi incapaz de comprovar o seu talento fora do Benfica.
No entanto, o especialista português ainda aponta que a culpa é do próprio: “Com um pingo do foco e aconselhamento de Cristiano Ronaldo tinha talento para ser uma estrela amplamente reconhecida. Não é. E praticamente tudo por culpa própria. João Félix tem pormenores de génio, contudo, nenhum treinador parece apostar na sua inconstância”
Rui Calafate: "Não é. E praticamente tudo por culpa própria"
Envolto e mais uma polémica, João Félix aparenta não ter ‘estofo’ segundo Rui Calafate: “O Benfica quer recuperá-lo, também dará jeito a Rui Costa em época eleitoral, voltar à casa-mãe e ao carinho dos adeptos podia ser um bom ninho e por vezes mais vale um passo atrás para depois dar dois em diante. Porém, é evidente que lhe falta estofo, responsabilidade e ambição”.
Jovem médio defensivo de 20 anos tem sido associado ao Clube da Luz e pode envergar o Manto Sagrado das águias em 2025/26
|
Depois de Lorenzo Scipioni ter reagido aos rumores que o ligam ao Benfica, foi a vez de Martín Suárez, presidente do Tigre, falar sobre o assunto, revelando que o interesse dos vermelhos e brancos no médio defensivo de 20 anos é "real". No entanto, o dirigente, em declarações ao jornal A Bola, assegurou que as águias não estão sozinhas na corrida.
Martín Suárez: "O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real"
"O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real. Estamos a conversar, ainda não chegou uma proposta oficial", começou por referir o dirigente argentino, que dá o compatriota de Di María e Otamendi como 'perdido para o futebol europeu'. Contudo, Martín Suárez garante que os valores do negócio são "fulcrais".
O presidente do Tigre garantiu que não existe pressa para fechar a contratação, revelando ainda que existem outros interessados além do Benfica: "Não temos pressa, estamos sentados a ouvir e a pensar. Temos uma oferta concreta e mais interessados, todos da Europa. Achamos que o vamos perder este verão, não vamos conseguir retê-lo".
Por fim, Martín Suárez não escondeu o orgulho no alvo do Benfica, revelando o que consideram ser as melhores características do atleta italo-argentino. "As melhores características dele são a recuperação de bola e distribuição de jogo. É muito bom", concluiu.
Martín Suárez: "Temos uma oferta concreta e mais interessados, todos da Europa"
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - atualmente avaliado em qualquer coisa como 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.
Convidado a falar sobre a passagem pelo Clube da Luz, antigo pupilo mostrou-se agradecido pela experiência e partilhou a opinião sobre o torneio
|
Na reta final antes do encontro entre o Benfica e o Bayern Munique, onde as águias procuram partir assegurar a sua presença na próxima fase do Mundial de Clubes, há quem afirme que a equipa de Bruno Lage tem condições para ir longe, opinião que foi partilhada pelo antigo atleta dos encarnados, Iuri Tavares.
Iuri Tavares: “O Benfica tem condições para ganhar qualquer competição em que esteja”
Ao contrário de Sergio Aguero, que afirmou que o Bayern não vai facilitar, Iuri Tavares tem uma opinião inteiramente diferente sobre as capacidades do Glorioso: “O Benfica tem condições para ganhar qualquer competição em que esteja. Somos o Benfica, um dos maiores da Europa. Todo o Mundo conhece o Benfica e não há como não pensar mais além".
Acérrimo adepto das águias, voltou a frisar a importância do clube na sua vida: “É muito especial para mim. Deu-me tudo e permitiu-me ser o que sou. Se não fizesse o que fez por mim, não sei se seria jogador profissional. Tiraram-me do bairro, levaram-me para a academia e acreditaram muito no meu potencial e acabei por crescer não só como jogador, mas como homem”
Iuri Tavares: “Deu-me tudo e permitiu-me ser o que sou”
Atualmente a representar o Charlotte FC da MLS, o ex-jogador do Benfica não esqueceu os seus companheiros de equipa, como Tiago Gouveia: “Passei grandes momentos com ele [na formação], muito engraçados. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo. Ele sabe o quanto gosto dele e sempre lhe disse que era dos que chegaria lá".
Iuri Tavares: “É bom ver que estão a ter oportunidades”
“O Samu [Samuel Soares, que não está com a comitiva nos Estados Unidos] regressava a casa comigo na carrinha depois dos treinos, também somos próximos. Cruzei-me ainda, na formação, com o Tomás Araújo, o João Veloso, o Rafael Luís... É bom ver que estão a ter oportunidades”, finalizou, fazendo referência ao camisola 24 do Benfica.