Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 25 de agosto, para medir forças com o Vizela. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Torreense, acabaram por ganhar, por uma bola a zero, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Meu Super. Diogo Prioste (55’) foi o autor do golo.
Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com Pedro Souza, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Rafael Luís, Diogo Prioste, Hugo Félix, Gerson Sousa, João Rego e Gustavo Varela no onze inicial. Ricardo Ribeiro, Leandro Santos, João Fonseca, Paul Okon, Nuno Félix, João Veloso, Beni Souza, Rodrigo Rêgo e José Melro começaram no banco.
Já a turma adversária apostou em Ruberto, Ítalo Henrique, Jota, Anthony, João Reis, Ramos, Bastunov, Diogo Nascimento, Matías Lacava, Prosper Obah e Milovanovic na formação titular. Bursac, Rhyner, Heber, Lebedenko, Jair Semedo, Morschel, Jójó, Damien Loppy e Unzueta foram os suplentes eleitos.
As águias, que deram uma boa resposta ao desaire na primeira jornada, queriam continuar em altas, porém, apesar de terem estado por cima nos primeiros 45 minutos, os encarnados acabaram por ir para intervalo com o nulo no marcador. A primeira metade ficou então marcada por um problema físico de João Rêgo, que aos 28 minutos, teve mesmo de receber assistência médica. Ainda antes de recolher aos balneários, Gustavo Varela tentou fazer o gosto ao pé, mas o remate saiu desenquadrado.
Na segunda parte, os pupilos de Nélson Veríssimo entraram com o pé no acelerador e Diogo Prioste, aos 55 minutos, não tremeu na cara de Ruberto, convertendo a grande penalidade. Apesar do árbitro da partida ter dado 10 minutos de tempo adicional, o triunfo não escapou ao Benfica.
Depois desta vitória, o Benfica de Nélson Veríssimo volta aos relvados no próximo domingo, dia 1 de setembro, para defrontar o Feirense, no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira O embate a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 14h00.
Antiga pérola do Seixal poderá colocar um ponto final nas incertezas do futuro muito brevemente
|
0É negócio quase fechado: João Cancelo está cada vez mais perto de rumar à Arábia Saudita. O antigo defesa do Benfica vai reunir-se para concluir o acordo com o emblema de Jorge Jesus, Al Hilal.
Após existirem rumores que apontassem para um nega da parte de João Cancelo, as mais recentes novidades apontam para uma reunião entre os representantes do craque e os dirigentes do Al Hilal. A equipa de Jorge Jesus está interessada em garantir os serviços do internacional português.
No entanto, os rumores tinham colocado João Cancelo longe do caminho do emblema do ex-Benfica, uma vez que queria continuar no futebol europeu. Agora, espera-se que exista uma reunião, em Paris, este domingo, dia 25 de agosto, de forma a fechar acordo para uma transferência do defesa formado no Benfica.
A proposta que está em cima da mesa ronda um valor de 35 milhões de euros da transferência. O Al Hilal já 'abana um contrato' por três épocas, levando a que o negócio pode chegar aos 70 milhões de euros. Refira-se que os sauditas colocaram Marcos Leonardo na lista de alvos, arriscando continuidade no Benfica de Roger Schmidt.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Jogador das águias poderá estar de saída do emblema da Catedral
|
0As portas do Benfica estão abertas e João Mário está muito perto de abandonar o Clube da Luz. No entanto, o camisola 20 da formação de Roger Schmidt rejeitou uma proposta.
Segundo informa o jornal Record, o camisola 20 das águias, que tinha sido sondado pelo Flamengo, do Brasil, recusou-se em mudar para o futebol canarinho. O cenário de rumar ao continente sul-americano não agrada ao ex-internacional português, pelo que deu uma nega à proposta apresentada pelo clube orientado por Tite.
O meio-campista do Benfica tem uma maior preferência em prosseguir carreira na Europa, onde conta com o interesse do Southampton, ou então mudar-se para o Médio Oriente, sendo 'seduzido' pelos milhões que poderá encontrar na liga saudita.
Recorde-se que João Mário ficou de fora do segundo duelo da época no Estádio da Luz. No final do embate do Benfica com o Estrela da Amadora, Roger Schmidt abordou o dossiê referente ao sub-capitão do Glorioso, confirmando a possibilidade do médio despedir-se da Catedral, este verão.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.