Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 18 de agosto, para medir forças com o Torreense. Os encarnados, que vinham de uma derrota frente ao Leixões, acabaram por triunfar, por duas bolas a zero. em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Meu Super. Diogo Prioste (24 g.p) e Gustavo Marques (77') foram os autores dos golos.
Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com Samuel Soares, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Rafael Luís, Diogo Prioste, Hugo Félix, Gerson Sousa, João Rego e Gustavo Varela. O técnico deixou Pedro Souza, Leandro Santos, João Fonseca, Lenny Lacroix, Tomás Cruz, Beni Souza, Rodrigo Rêgo, João Veloso e José Melro no banco.
Já a turma adversária apostou em Leandro, Dani Bolt, Stopira, Né Lopes, Tiago Matos, Javi Vazquez, Rúben Pinto, David Costa, Leo Silva, Pozo e Talles Wander na formação inicial. Bjerre, Vasco Sousa, N'Tamon Elie, André Simões, Juan Balanta, Boubacar, Thomsen, Vando Félix e Mathys começaram assim enquanto suplentes.
As águias queriam dar uma boa resposta ao desaire da jornada passada e acabaram mesmo por contar com um golo madrugador. Diogo Prioste, aos 24 minutos, através de uma grande penalidade, inaugurou o marcador, não congelando no frente a frente com Pedro Souza. A primeira parte acabou por ficar marcada com o tento dos encarnados, que foram para intervalo a vencer pela margem mínima.
Foi já na reta final da segunda metade que o Benfica ampliou a vantagem. Depois de um cruzamento como muita qualidade que Gustavo Marques, de primeira e à ponta-de-lança, sentenciou o resultado, apontando o segundo tiro certeiro das águias. Destaque ainda para José Melro, que, depois de ter feito uma partida pelos bês na época 2023/24, voltou a ser opção para Nélson Veríssimo, entrando a pouco mais de 10 minutos para o final da partida.
Depois desta vitória, o Benfica de Nélson Veríssimo volta aos relvados no próximo domingo, dia 25 de agosto, para defrontar o Vizela, no Campo n.º 1 do Seixal. O embate a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 18h00.
Camisola 7 vai rumar ao Nápoles, deixando o Clube da Luz a título definitivo
|
0Fabrizio Romano coloca, este domingo, 18 de agosto, um ponto final na 'novela' de David Neres: o camisola 7 está de saída do Benfica e o negócio com o Nápoles já está totalmente fechado. As águias chegaram a acordo com os italianos e o extremo vai abandonar a Catedral a título definitivo. Todavia há novidades relativamente aos valores.
De acordo com informações adiantadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o Benfica vai encaixar qualquer coisa como 30 milhões de euros, sendo que este valor poderá aumentar consideravelmente mediante o cumprimento de objetivos. Todavia, o montante dos bónus não foi revelado.
David Neres viajará ainda hoje para Itália, de maneira a consegui realizar os habituais exames médicos agendados para segunda-feira, 19 de agosto, garante ainda Fabrizio Romano, que acompanhou a 'novela' do camisola 7 bem de perto.
Importa recordar que, ao longo as negociações, Rui Costa não deu o braço a torcer e a venda de Neres acontece apenas a troco de 30 milhões de euros, valor este estabelecido pelos dirigentes do Glorioso. O Nápoles pretendia fechar negócio na ordem dos 25 milhões, algo que não aconteceu.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Craque não integrou a lista de Roger Schmidt para o embate diante dos gansos, no passado sábado, 17 de agosto
|
0Apesar de não ter convocado João Rego para a receção do Benfica ao Casa Pia, Roger Schmidt não pretende ver sair o craque do Glorioso, neste mercado de verão, sabe o nosso Jornal. O técnico já terá traçado o futuro do médio, que tem atuado mais a avançado sob as ordens do timoneiro alemão.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, apesar do craque estar agora relegado à formação B, Roger Schmidt tem confiança no camisola 84, que chegou a fazer uma partida às ordens do treinador alemão, em 2023/24. O timoneiro germânico acredita que o futebolista se vai conseguir afirmar, querendo que continue a crescer, pelo menos até janeiro, na equipa de Nélson Veríssimo. Prova disso foi que o técnico chamou o atleta para o banco na deslocação a Famalicão.
João Rego, recorde-se, chegou a estar às ordens de Schmidt na pré-temporada das águias, tendo mesmo somado minutos diante do Almería e do Farense. Sabe o nosso Jornal, que o técnico germânico acredita nas capacidades do futebolista e, face à possível saída de Arthur Cabral, poderá mesmo ser visto como uma opção para a frente de ataque.
Vale destacar que já não é o primeiro talento da formação que se estreia sob comando técnico de Roger Schmidt. O treinador germânico apostou na dupla indiscutível João Neves - António Silva na temporada transata, ano de estreia de Roger Schmidt no Benfica, e, desde então, os craques têm-se afirmado de águia ao peito.
João Rego - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A.
Turma de Nélson Veríssimo disputou dois embates e foi infeliz em ambos
|
0O Benfica B foi a jogo no sábado, dia 3 de agosto, e disputou dois duelos de preparação para a nova época, no Seixal. Em ambos os encontros, a turma de Nélson Veríssimo sofreu derrotas.
O primeiro adversário do dia foi o Santa Clara, que subiu à Primeira Liga este ano. Os golos da partida chegaram apenas no segundo tempo com os açorianos a inaugurarem o marcador. Gustavo Varela ainda igualou, aos 79 minutos. No entanto, nos minutos finais, o Santa Clara garantiu o triunfo por 3-1.
Já, no segundo duelo, frente ao Estrela da Amadora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo voltou a escorregar. O conjunto tricolor apontou dois remates certeiros que chegaram para derrotar a formação B do Benfica.
É de destacar que neste embate o reforço de verão Luan Farias foi titular, assim como José Melro, que renovou contrato com as águias, recentemente, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904.
É importante referir que estes dois encontros foram os últimos testes da equipa secundária do emblema da Catedral. O arranque da Liga 2 para o Benfica está marcado para sábado, 10 de agosto, com a deslocação ao terreno do Leixões, pelas 15h30.