Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Out 2025 | 16:45 |
Nélson Veríssimo explicou que o Clube da Luz teve sempre a partida em controlo, no Benfica B - P. Ferreira, da Liga 2. Os encarnados conseguiram a segunda vitória em nove jogos, que também chegou de forma consecutiva, e no final do encontro, o treinador encarnado explicou como viu a partida.
"Estamos todos satisfeitos, obviamente, pelo resultado que conseguimos, a segunda vitória consecutiva. Mas mais importante – ou tão importante quanto a vitória, porque ganhar é sempre importante – foi a riqueza que o jogo de hoje teve. Duas partes completamente distintas", começou por dizer Nélson Veríssimo.
O treinador do Benfica B elogiou, depois, o técnico do P. Ferreira: "O Filipe [Cândido] é bom treinador, indiscutivelmente. Nós preparámos as equipas em função daquilo que seria o nosso entendimento para, de alguma forma, potenciar a individualidade. O Filipe certamente fez isso. Na 2.ª parte, e em função de alguns problemas que o Paços estava a criar-nos, ajustámos o nosso posicionamento, mas, na 2.ª parte, o Paços também ajustou o seu posicionamento em termos ofensivos. E, nesse momento, criou-nos ali alguma indefinição, alguma dúvida".
"Foi aí que nós começámos a ser empurrados mais para trás e obrigou-nos a mudar novamente aquilo que foi o nosso posicionamento ofensivo, no sentido de dotar a equipa de maior capacidade para pressionar à frente, ter mais pressão e exercer mais pressão sobre a equipa adversária. Se, desde o início da 2.ª parte até esse momento, o Paços de Ferreira estava a criar-nos alguns problemas, a partir daí, julgo que o jogo esteve sempre controlado", detalhou Nélson Veríssimo, sobre o rumo do encontro.
O treinador encarnado terminou, com o seguinte: "Tivemos hipóteses de fazer o 3-1. Estamos com a tal chegada ao último terço, mas depois está a faltar capacidade de definir melhor. De qualquer forma, satisfeito pela resposta que os jogadores deram, pela resposta que os jogadores habitualmente em contexto de equipa A deram, com uma mentalidade competitiva muito forte, numa perspetiva de ganhar volume competitivo, mas também de ajudar a equipa. Acabou por suportar os outros jogadores mais novos. Ao fim e ao cabo, estar contente pela resposta que a equipa tem vindo a dar, que se materializou nos 3 pontos, que são sempre importantes."
Horas depois de ter sido revelado o nome do árbitro responsável pelo dérbi, não tardaram a haver reações adversas a esta escolha polémica
03 Dez 2025 | 19:24 |
A escolha de António Nobre não terá caído bem junto do Benfica. Segundo foi revelado, a notícia da nomeação deste árbitro suscitou alguma surpresa e apreensão no seio da estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, devido ao histórico que o juiz tem acumulado nas últimas partidas que dirigiu.
Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, que a situação do árbitro da AF Leiria ainda está bem viva na mente do Benfica, especialmente no histórico que remonta à última temporada. Nas partidas das águias, António Nobre assinalou três grandes penalidades contra os encarnados; todas elas receberam oposição ou foram anuladas pelo VAR.
O caso mais gritante aconteceu na receção ao Arouca, uma partida que terminou empatada a duas bolas e que prejudicou as contas do Benfica na corrida pelo título de campeão nacional. A grande penalidade assinalada por uma alegada rasteira com a cabeça de Otamendi foi invalidada pelo VAR, mas o juiz da AF Leiria não voltou atrás na sua decisão.
Por outro lado, o árbitro também surge debaixo de fogo depois dos dois jogos que dirigiu, na presente temporada, envolvendo o Sporting. Em duas partidas distintas, António Nobre “perdoou” duas expulsões aos jogadores dos leões: Gonçalo Inácio contra o Famalicão e Ousmane Diomande contra o Alverca.
A apreensão da parte do Benfica é considerada legítima, pelos sucessivos erros que o juiz da AF Leiria registou tanto nas partidas das águias como nas dos verdes e brancos. Acabou por ser uma escolha, por parte do Conselho de Arbitragem, que não corresponde à exigência do dérbi, agendado para 5 de dezembro, às 20H15.
Na antecâmara do embate entre águias e leões é revelado aquele que pode ser o plano que Special One pode estar a preparar para o dérbi
03 Dez 2025 | 16:52 |
José Mourinho quer aplicar a 'fórmula Ajax' frente ao Sporting. Segundo foi revelado, o treinador do Benfica acredita que a equipa que apresentou em Amesterdão é a solução ideal para alcançar o resultado desejado frente ao clube de Alvalade: a vitória.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 3 de dezembro, o Special One deve apresentar o mesmo onze inicial que entrou em campo na capital neerlandesa, onde as águias saíram vitoriosas por 2–0. O regresso de Richard Ríos permite a José Mourinho aplicar esta estratégia.
Segundo revela o diário desportivo, o colombiano regressa ao onze das águias, onde irá formar dupla com Enzo Barrenechea. Esta alteração fará com que Fredrik Aursnes suba no terreno de jogo. Contudo, a peça fulcral não recai sobre o camisola 20 — que tem vasta experiência em dérbis (São Paulo, Corinthians e Santos) — nem sobre o norueguês, mas sim sobre Leandro Barreiro.
Assim, de acordo com o que o Record adianta, a formação apresentada por José Mourinho deve contar com Anatoliy Trubin entre os postes; uma linha defensiva constituída por Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl; e um meio-campo entregue a Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes e Georgiy Sudakov. Já Vangelis Pavlidis será o homem-golo das águias.
Recorde-se que o encontro entre águias e leões vai decorrer na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída marcado para as 20H15. O jogo, referente à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai contar com a arbitragem de António Nobre, uma escolha que tem suscitado alguma revolta na Luz.
Meses depois de se ter transferido para Inglaterra, antigo futebolista dos encarnados partilhou um segredo que suscitou uma situação caricata
03 Dez 2025 | 16:22 |
Florentino Luís revelou recentemente, numa entrevista, que o seu ídolo é Yaya Touré. A informação surgiu de forma insólita, quando o antigo atleta formado no Benfica explicou que a lenda marfinense, ex-Barcelona, está no seu próprio endereço de email. Além disso, o ex-camisola 61 falou da sua experiência na Premier League.
Florentino: “Uma coisa engraçada: até o meu email é ‘florentino_yaya_42’”
Numa entrevista concedida à DAZN, o antigo jogador dos encarnados, entre as várias perguntas que respondeu, revelou quem era o seu ídolo no futebol. “Yaya Touré, era o jogador assim que eu gostava mais”, começou por dizer Florentino, antes de fazer uma afirmação caricata.
“Uma coisa engraçada: até o meu email é ‘florentino_yaya_42’ por causa dessa altura em que eu gostava muito dele”, contou o futebolista, que atualmente representa o Burnley, explicando a dimensão que Yaya Touré tinha na sua vida. O costa-marfinense também jogou na Premier League, ao serviço do Manchester City.
Florentino: “E agora, estar dentro dessa liga, dá-me um sentido de responsabilidade”
“Lembro-me, desde quando era criança, sempre ao fim de semana tentar ver a Premier League. Porque, querendo ou não, quase todas as semanas tens grandes jogos, por assim dizer, porque os jogos são muito equilibrados”, acrescentou o antigo médio das águias, que numa entrevista anterior falou de Bruno Lage.
“E agora, estar dentro dessa liga, dá-me um sentido de responsabilidade, porque não só estou a representar o Florentino, mas também estou a representar os jovens portugueses”, concluiu Florentino, em entrevista à DAZN, comentando a sua presença na liga inglesa.