 
                                                    
                        Futebol
Mourinho 'defende' Bruno Lage antes do Vitória de Guimarães – Benfica: "Tinha razão"
31 Out 2025 | 13:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Futebol
 
             
                                        31 Out 2025 | 16:45 |
Nélson Veríssimo explicou que o Clube da Luz teve sempre a partida em controlo, no Benfica B - P. Ferreira, da Liga 2. Os encarnados conseguiram a segunda vitória em nove jogos, que também chegou de forma consecutiva, e no final do encontro, o treinador encarnado explicou como viu a partida.
"Estamos todos satisfeitos, obviamente, pelo resultado que conseguimos, a segunda vitória consecutiva. Mas mais importante – ou tão importante quanto a vitória, porque ganhar é sempre importante – foi a riqueza que o jogo de hoje teve. Duas partes completamente distintas", começou por dizer Nélson Veríssimo.
O treinador do Benfica B elogiou, depois, o técnico do P. Ferreira: "O Filipe [Cândido] é bom treinador, indiscutivelmente. Nós preparámos as equipas em função daquilo que seria o nosso entendimento para, de alguma forma, potenciar a individualidade. O Filipe certamente fez isso. Na 2.ª parte, e em função de alguns problemas que o Paços estava a criar-nos, ajustámos o nosso posicionamento, mas, na 2.ª parte, o Paços também ajustou o seu posicionamento em termos ofensivos. E, nesse momento, criou-nos ali alguma indefinição, alguma dúvida".
"Foi aí que nós começámos a ser empurrados mais para trás e obrigou-nos a mudar novamente aquilo que foi o nosso posicionamento ofensivo, no sentido de dotar a equipa de maior capacidade para pressionar à frente, ter mais pressão e exercer mais pressão sobre a equipa adversária. Se, desde o início da 2.ª parte até esse momento, o Paços de Ferreira estava a criar-nos alguns problemas, a partir daí, julgo que o jogo esteve sempre controlado", detalhou Nélson Veríssimo, sobre o rumo do encontro.
O treinador encarnado terminou, com o seguinte: "Tivemos hipóteses de fazer o 3-1. Estamos com a tal chegada ao último terço, mas depois está a faltar capacidade de definir melhor. De qualquer forma, satisfeito pela resposta que os jogadores deram, pela resposta que os jogadores habitualmente em contexto de equipa A deram, com uma mentalidade competitiva muito forte, numa perspetiva de ganhar volume competitivo, mas também de ajudar a equipa. Acabou por suportar os outros jogadores mais novos. Ao fim e ao cabo, estar contente pela resposta que a equipa tem vindo a dar, que se materializou nos 3 pontos, que são sempre importantes."
Após triunfo na Taça da Liga, técnico tem escolha importante para fazer relativamente ao encontro da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic
 
                                31 Out 2025 | 15:00 |
Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio, Gianluca Prestianni, Georgiy Sudakov e Vangelis Pavlidis. Este é o 11 provável do Benfica para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. Confira todas as informações sobre o encontro.
Se na baliza não há grandes dúvidas, o primeiro grande dilema de José Mourinho começa na dupla de centrais. Nicolás Otamendi tem lugar garantido e o técnico deve apostar em Tomás Araújo, ao invés de António Silva, sobretudo tendo em conta que este segundo foi titular diante do Tondela.
Na ala direita, com Amar Dedic de fora devido a lesão, José Mourinho apostará em Fredrik Aursnes, colocando Dodi Lukebakio à sua frente, numa dupla que promete fazer a vida num inferno à defensiva do Vitória de Guimarães, com o internacional belga num bom momento depois de se ter estrado a marcar.
De resto, parecem não existir grandes dúvidas de que Gianluca Prestianni atuará no corredor esquerdo, com Georgiy Sudakov a jogar nas costas de Vangelis Pavlidis. Samuel Dahl, Enzo Barrenechea e Richard Ríos são outros dos jogadores com lugar assegurado no 11 inicial do Benfica.
O Vitória de Guimarães – Benfica está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e a turma de José Mourinho está obrigada a vencer para continuar na perseguição aos rivais Porto e Sporting, que ocupam o primeiro e segundo lugar, respetivamente.
Deslocação dos encarnados ao reduto do emblema minhoto está agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques
 
                                31 Out 2025 | 14:30 |
Após o triunfo diante do Tondela e a consequente qualificação para a final four da Taça da Liga, o Benfica desloca-se ao reduto do Vitória de Guimarães na procura de mais um triunfo que permita continuar colado a Porto e Sporting, que ocupam o primeiro e segundo lugar, respetivamente.
José Mourinho deve regressar ao 11 habitual do Benfica nos jogos da Liga Portugal Betclic. A grande dúvida passa pela opção em António Silva ou Tomás Araújo, sendo que a escolha do técnico deverá recair no segundo, dado que o mesmo teve direito a algum descanso no encontro da Taça da Liga.
A visita do Benfica ao reduto do Vitória de Guimarães assume particular importância numa altura em que a turma de José Mourinho está proibida de perder pontos. Caso não triunfem no Minho, os encarnados podem ver os rivais Sporting e Porto fugir na frente do Campeonato Nacional.
Confira todas as informações sobre o Vitória de Guimarães – Benfica, da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic:
Técnico dos encarnados perspetivou embate da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic no Minho e abordou os mais variados temas
 
                                31 Out 2025 | 13:58 |
Eleições, mercado, Bruno Lage, Bernardo Silva, Pedro Ferreira ou Mário Branco: estes foram alguns dos temas em destaque na antevisão de José Mourinho à deslocação do Benfica ao reduto do Vitória de Guimarães, que está agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. Confira todas as informações sobre o encontro.
Debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes: “Obviamente que vi”
"Obviamente vi o debate, mas não quero comentar. Se me fizer essa pergunta na segunda-feira após as eleições, respondo sem problema. A única coisa que digo em relação a este debate e aos anteriores é agradecer o respeito com que falaram da minha pessoa. Agradeço, é agradável. Votei Benfica, voltarei a votar Benfica, depois podemos falar de situações reais"
Mercado de janeiro: “As minhas palavras têm sido deturpadas”
“As minhas palavras têm sido deturpadas, porque nunca disse 'quero' ou 'exijo'. Fui sempre muito objetivo, não pedi jogadores ao Presidente, não tenho uma lista, nada que pudesse provocar discussão entre os candidatos sobre o que o treinador pede ou poderá pedir. Nem a 1 de janeiro vou abordar esse tema, estou aqui para melhorar os meus jogadores e depois logo se vê"
Mourinho dá razão a Bruno Lage sobre Leandro Barreiro
“O Bruno Lage uma vez, a defender-se se calhar de algum dos vossos comentários, disse que o Leandro Barreiro não é um médio defensivo. Tinha razão, é um jogador que, quando tem liberdade, pode jogar a 10, quando entrou o Richard ele passou a jogar mais ofensivamente”
Mário Branco, Pedro Ferreira e Bernardo Silva: “Tenho-me aguentado tão bem”
“Não quero falar do Pedro, do Mário ou do Bernardo. Tenho-me aguentado tão bem, defendido tão bem das vossas provocações, vou-me aguentar até ao final. Vou-me focar no V. Guimarães, no Bayer Leverkusen, Casa Pia. Gostava de ganhar o 39 e o 40, até porque gostava de ganhar o 9 e o 10 [campeonatos ganhos na carreira]. Se o 40 viesse ao mesmo tempo que o 10.º, era perfeito!"
Dificuldades em Guimarães: “Jogadores que precisam de ser alertados são os novos”
"Os jogadores que precisam de ser acordados para a realidade de jogar em Guimarães são os que chegaram esta época. Tenho um conhecimento do que é o meu campeonato de origem. Esses são os que precisam de ser acordados, os outros sabem que é difícil. É uma boa equipa, que luta sempre pelos lugares cimeiros da classificação, eles estão alertados para isso”
Aposta na formação do Benfica: “Em vez de dormir a sesta, vou ver treinos”
"Para mim os jogadores não têm idade. Estou aqui há pouco tempo, tento conhecê-los o mais possível. A equipa B é a que está mais perto de nós, circulando jogadores que vêm jogar comigo, vendo os treinos, vou conhecendo. Se tiver de lançar um jogador de 16 ou 17 anos, lanço-o. Em vez de dormir a sesta vou ver treinos, conhecer os miúdos o mais possível porque faz parte da cultura Benfica”
 
                                                    
                        Mourinho 'defende' Bruno Lage antes do Vitória de Guimarães – Benfica: "Tinha razão"
31 Out 2025 | 13:41
 
                                                    
                        José Mourinho esclarece estratégia do Benfica no mercado de transferências: "Deturpadas"
31 Out 2025 | 13:30
 
                                                    
                        Nélson Oliveira traça objetivo muito claro para o Vitória de Guimarães – Benfica
31 Out 2025 | 11:50