Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Assobios a João Mário? Há quem se atire aos adeptos do Benfica: "nunca será tratado com amor"

Incidente entre o médio encarnado e a massa associativa no encontro diante do Casa Pia continua a dar que falar

Incidente entre João Mário e os adeptos do Benfica continua a dar que falar
Incidente entre João Mário e os adeptos do Benfica continua a dar que falar

  |

Icon Comentário0

Octávio Ribeiro considera que João Mário nunca será tratado com carinho pelos adeptos do Benfica, isto na sequência do episódio diante do Casa Pia. Num artigo de opinião no jornal 'Record', o jornalista argumenta que o problema é o passado do médio, nomeadamente o facto de ter passado vários anos no eterno rival das águias, o Sporting.


"Nada desestabiliza mais um jogador do que ouvir os adeptos do seu clube assobiarem as suas jogadas."


O jornalista começou por dizer que os assobios ao jogador prejudicam o atleta e a sua prestação: "Nada desestabiliza mais um jogador do que ouvir os adeptos do seu clube assobiarem as suas jogadas. E, claro, o atleta fica cheio de dúvidas sempre que a bola lhe chega, sendo por isso ainda mais assobiado. É um círculo vicioso – a bola queima, assobiam, a bola queima ainda mais…- que só a substituição ou a sorte de um golo caído do céu podem quebrar".


Octávio Ribeiro vai mais longe e afirma que João Mário nunca será tratado com carinho: "O problema de João Mário é ter-se transformado num apátrida entre duas poderosas tribos de adeptos. Saiu do Sporting, é assobiado em Alvalade; entrou no Benfica, mas nunca será tratado com amor. O público da Luz cobra a João Mário, como a mais ninguém que veste de encarnado. Nestas circunstâncias, e com este técnico que ousou defender publicamente, a melhor solução talvez seja sair da Luz e aterrar num estádio onde os adeptos não condenem cada toque na bola".

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Márioatualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.


Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.


Futebol

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo lutam na Arábia, mas ex-Benfica parte na frente

Antigo técnico das águias vai voltar a medir forças com capitão da Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus lutam por lugar ao sol na Arábia, mas ex-Benfica leva vantagem
Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus lutam por lugar ao sol na Arábia, mas ex-Benfica leva vantagem

  |

Icon Comentário0

A edição de 2024/25 do campeonato da Arábia Saudita começa esta quarta-feira, pelas 16h10, com o Al Taawoun e o Al Fayha a dar o pontapé de saída. Na Saudi Pro League, os nomes portugueses estão em força. O de Jorge Jesus - que estará perto de garantir reforço de peso - é um deles, que, depois de conquistar o campeonato, começou a época em bom, ao vencer o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e segurar mais um troféu, o da Supertaça Saudita.


Coincidência não é, então, que o Al Hilal seja o favorito para o título deste campeonato. Os pupilos do antigo treinador do Benfica, nos quais aparece Rúben Neves, não viram o plantel reforçado, mas não tiveram baixas decisivas, sem ser a do brasileiro Michael. Ao conjunto que muitas vitórias já soma vai juntar-se mais um trunfo, Neymar, que está recuperado da lesão no joelho que contraiu na passada temporada.


Contudo, nada é garantido e para o ataque ao bicampeonato, o Al Hilal vai ter de defrontar novamente o Al Nassr, um dos outros fortes candidatos na luta pelo troféu. Apesar da última temporada da equipa de Cristiano Ronaldo não ter corrido da melhor maneira, a equipa saudita continua na luta pelo título, tal como o Al Ittihad, equipa de Jota, antigo jogador do Benfica.


Além do nome de Jorge Jesus e de Luís Castro nos comandos técnicos sauditas, há outros portugueses em prova: Vítor Pereira, do Al Shanan, Álvaro Pacheco, do Al Orobah e Paulo Duarte, do Al Khollod. A liga milionária, que continua a tentar atrair talento europeu graças ao massivo investimento saudita, manteve a maioria dos nomes de destaque, especialmente lusos, com Cristiano Ronaldo à cabeça.

Recorde-se que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



Futebol

Lateral da formação do Benfica estava a caminho do Barcelona, mas Jorge Jesus meteu-se no negócio

Treinador português quer continua caminho das vitórias na Arábia Saudita e exige reforços de peso

Jorge Jesus quer contar com lateral da formação do Benfica nas suas fileiras e desviou-o do Barcelona
Jorge Jesus quer contar com lateral da formação do Benfica nas suas fileiras e desviou-o do Barcelona

  |

Icon Comentário0

João Cancelo continua a ser um sonho do Barcelona. Apesar de todas as desconfianças com alguns comportamentos do jogador português, a direção do clube catalão quer contar com o antigo jogador do Benfica para atacar a temporada 2024/25. 


No entanto, a formação blaugrana sabe como é difícil realizar o negócio devido às suas condições financeiras e ao facto do Manchester City, atual clube de João Cancelo, não aceitar deixar o lateral direito sair novamente por empréstimo. Quem se está aproveitar disso é o clube treinado por Jorge Jesus, Al Hilal, que quer o defesa direito e está disposto a dar 40 milhões pelo internacional português.


O Barcelona vai continuar a tentar, mas já tem em mente um plano B. Segundo o jornal 'Relevo', Joan Laporta e Deco estão de olho em Marc Pubill, 21 anos, que joga atualmente no Almería e curiosamente já esteve na mira das águias. O jogador espanhol foi um dos destaques da seleção espanhola nos Jogos Olímpicos Paris'2024, que a 'La Roja' venceu frente à França na final. O negócio pode fazer-se sensivelmente 20 milhões de euros. De qualquer forma, Hansi Flick já garantiu ao presidente do clube catalão que confia plenamente no internacional francês, Jules Koundé, para a posição de defesa direito caso não chegue nenhum reforço à Catalunha.



 Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.


No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Modalidades

Oficial! Rui Costa renova com internacional por Portugal com mais de 50 golos pelo Benfica

Atleta prolongou vínculo com o Clube da Luz e vai cumprir a quarta época de águia ao peito

Rui Costa prolonga vínculo de atleta que leva mais de 50 golos pelo Benfica
Rui Costa prolonga vínculo de atleta que leva mais de 50 golos pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Angélica Alves, pivô de 25 anos que leva mais de 50 golos pelo Benfica, renovou contrato com a equipa feminina de futsal dos encarnados até 2026. Nas primeiras declarações após assinar o novo vínculo, a internacional portuguesa manifestou a sua vontade de continuar com a camisola do Clube da Luz e de continuar a progredir desportiva e pessoalmente. 


 "Tem muito significado para mim e para o Benfica. Foram três anos muito bons, de grande crescimento e de muita união, que é aquilo que vai continuar. Cresci bastante a nível desportivo e pessoal. Tornei-me uma jogadora muito completa. Tem sido um acréscimo para mim cá estar", disse a jogadora, em declarações à BTV.


Angélica Alves garantiu que a equipa está focada em trabalhar para ganhar todos os troféus e afirmou que as condições estão todas reunidas para uma nova época cheia de sucesso: “o objetivo é fazer melhor do que na anterior, ou seja, acrescentar o troféu da Taça da Liga que nos escapou no ano passado. Acho que vai ser um ano de glória".


Como colegas de plantel surgem nomes como Ana Oliveira, Ana Catarina, Maria Inês, Alexandra Melo, Inês Matos, Madalena Frederique, Inês Fernandes, Maria Pereira, Raquel Santos, Fifó, Ana Oliveira, Natália Detoni, Janice Silva, entre outros.

Recorde-se que no início deste mês de agosto, Rui Costa tinha segurado Fifó, também jogadora da equipa de futsal feminino. Na época passada, em 2023/24, Angélica Alves participou num total de 43 jogos de águia ao peito, nas quais brilhou com os seus 22 golos e 16 assistências. 


Confira aqui a publicação que anunciou a renovação de Angélica Alves


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


FPF de Fernando Gomes não perdoa e prepara-se para aplicar castigo dos grandes aos Benfica
Futebol

FPF de Fernando Gomes não perdoa e prepara-se para aplicar castigo dos grandes aos Benfica

 

Icon Comentário0
Antigo jogador do Sporting pode travar chegada de Chiesa ao Benfica
Futebol

Antigo jogador do Sporting pode travar chegada de Chiesa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Reforço milionário a caminho? Benfica recebe péssima notícia e negócio está em risco
Futebol

Reforço milionário a caminho? Benfica recebe péssima notícia e negócio está em risco

 

Icon Comentário0