Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A segunda parte do encontro do Benfica com o Fulham ficou marcada com polémica e tudo por causa de um penálti não assinalado. Já passava do minuto 70 quando Alexander Bah caiu na grande área do adversário e árbitro não assinalou.
Ora, o internacional pela Dinamarca queixou-se de um puxão do defesa da equipa de Marco Silva, no entanto, o juiz da partida não reverteu a sua decisão, o que gerou protestos dentro e até fora das quatro linhas. Roger Schmidt mostrou-se desagradado com a tomada de decisão.
Fora de campo, minutos depois, o treinador do Benfica dirigiu-se ao árbitro, vindo ao de cima um lado mais irritado do timoneiro germânico que protestou o facto do juiz principal não ter apontado para a marca dos 11 metros, considerando que era motivo para grande penalidade.
Ainda assim, nada mudou e o jogo continuou. O Benfica acabou por sair derrotado daquele que foi o seu último encontro da pré-época. Ao contrário do que aconteceu a temporada passada, a turma de Roger Schmidt não ergueu o Troféu do Algarve, tendo apenas conquistado a Eusébio Cup durante esta fase.
O Benfica vai dar o pontapé de saída da próxima época 2024/2025 frente ao Famalicão, no reduto do adversário, para disputar a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para domingo, dia 11 de agosto, às 18h00.
Confira, em vídeo, o momento em que Roger Schmidt aborda o árbitro:
Possível saída do internacional brasileiro da equipa comandada pelo antigo treinador do Glorioso tem sido um dos principais temas nos últimos dias
|
0O pai de Neymar abordou os rumores que apontam o filho para fora do Al Hilal de Jorge Jesus. No programa 'Roudcast', disponível no YouTube, o progenitor do astro brasileiro revelou que o clube de Riade pretende ter o jogador no Mundial de Clubes, mas não confirmou o futuro do atleta.
"Nunca fizemos planos. O único plano que fizemos foi chegar ao Barcelona. O resto... O PSG foi uma coisa maluca, que virou um turbilhão, e do nada, quando demos por isso, estávamos a sair. O Al Hilal também. São coisas que foram acontecendo", começou por dizer.
"Ele vai estar livre para decidir. Nunca estivemos tão livres para decidir para onde iríamos. E eu ter um jogador com 32 anos, livre na minha mão...é um presente para qualquer empresário", realçou.
A possível saída de Neymar do Al Hilal tem sido um tema recorrente nas notícias desportivas, com vários clubes a mostrar interesse no extremo de 32 anos. Antes de surgir o interesse do Santos, o brasileiro foi associado ao Inter Miami. A imprensa argentina revela que a equipa de Lionel Messi está disposta a contratar Neymar, contando com a sua participação no Mundial de Clubes, embora, de acordo com informações recentes, tal não se concretize.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez sete jogos pela equipa saudita, nos quais marcou um golo.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Internacional turco foi esta segunda-feira, 25 de novembro, presenteado no Seixal com os troféus
|
0Kerem Akturkoglu tem se revelado ser uma peça importante e indispensável no plantel às ordens de Bruno Lage. Desde que chegou ao Benfica, o extremo turco tem sido uma autêntica revolução no setor ofensivo das águias, onde contribuiu com inúmeros golos e assistências, que ajudaram o Glorioso a alcançar vitórias e a amealhar pontos essenciais para a corrida do título, tendo sido distinguido, por duas vezes, durante o passado mês.
As excelentes exibições do camisola 17 do Clube da Luz não passaram despercebidas aos vários treinadores da Liga Portugal Betclic que, através de uma iniciativa da Liga, votaram e elegeram o turco para os prémios de melhor avançado e melhor jogador dos meses de Setembro/Outubro, onde superou adversários como Viktor Gyokeres, avançado do Sporting e Samu atacante do Porto. O turco recebeu os dois prémios esta segunda-feira, dia 25 de novembro, no centro de treinos do Benfica Campus, no Seixal.
No período em questão, Kerem Akturkoglu foi aposta de Bruno Lage para os onze iniciais do Benfica, em partidas do campeonato, onde defrontaram o Santa Clara, o Boavista, o Gil Vicente e o Rio Ave. Nos quatro encontros disputados entre o mês de Setembro e o mês de Outubro, Akturkoglu apontou cinco golos e realizou duas assistências.
Para conquistar o prémio de avançado do mês Setembro/Outubro, o turco arrecadou durante a votação, cerca de 35,9% dos votos, superando, com alguma margem, a concorrência de Viktor Gyokeres, o sueco dos leões apenas reuniu cerca de 28,21% dos votos, já Samu, que representa o Porto, não passou dos 23,08%. Já a votação para melhor jogador do mês foi mais renhida, mas a escolha voltou a cair sobre o camisola 17 do Glorioso, que alcançou 29,06% dos votos, ficando novamente à frente do avançado do Sporting (27,35%) e do espanhol dos dragões (23,93%).
A cumprir a primeira temporada na Luz, depois de ter chegado no mercado de verão, proveniente do Galatasaray, Kerem Akturkoglu já alinhou em 14 encontros em todas as competições, num total de 852 minutos em campo. De águia ao peito, o turco assinou até ao momento nove tiros certeiros e realizou quatro passes para o golo.
Equipa orientada pelo antigo técnico do Glorioso, entrou em campo no passado sábado, 23 de novembro, para disputar o Campeonato Nacional
|
0O Al-Ittihad comandado por Laurent Blanc, vence e ultrapassa o Al Hilal de Jorge Jesus. Este domingo, 24 de novembro, o conjunto de Jeddah aproveitou o deslize da equipa do antigo técnico do Benfica e saltou para a liderança do campeonato da Arábia Saudita.
Com o português, Danilo Pereira no onze inicial, a equipa do Al Ittihad triunfou por 2 a 0 diante o Al Fateh. Após uma primeira parte sem golos para ambas as equipas, foi apenas no segundo tempo que a equipa da casa celebrou, com o ex-Liverpool, Fabinho, a marcar aos 58 minutos.
Já o encontro estava nos descontos, quando Houssem Aouar apareceu e concretizou o segundo da equipa de Jeddah, para selar o placar final. Com este resultado, o Al-Ittihad é líder, com 30 pontos, mais dois que o Al Hilal de Jorge Jesus e mais oito que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.
No sábado passado, 23 de novembro, Jorge Jesus depois de ter sofrido a primeira derrota no campeonato, comentou com os jornalistas o desaire. Apesar de ter estado a vencer por dois golos de diferença, a turma do Al Hilal acabou por consentir a reviravolta no marcador, tendo perdido pela primeira vez desde o seu regresso ao país.
Lembre-se que o técnico português sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Recorde-se que, Jorge Jesus passou pelo Estádio da Luz em duas ocasiões, onde orientou o Glorioso em 405 encontros, onde ajudou os encarnados a conquistar três Campeonato Nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e seis Taças da Liga.