Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica venceu, na quarta-feira, dia 21 de dezembro o Atlético Navalcarnero, por 8-3, em jogo a contar para a 2.ª jornada no Torneio Internacional de Futsal Feminino 2022, carimbando um lugar na final. Pelas encarnadas marcaram, Sara Ferreira (1’), Fifó (13’, 17’, 22’, 31’e 34’), Maria Pereira (14’) e Ana Catarina (38’). Na equipa espanhola faturaram Amélia Romero (11’), Irene Córdoba (35’) e Ari Nascimento (39’).
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1605858180164042753?s=61&t=mwsI8VFbhyCwkH_XlLBbFQ
O rumo da partida não demorou a ser estipulado, com um golo madrugador de Sara Ferreira, contudo as rivais ainda empataram o duelo. Na igualdade no marcador não ‘aqueceu lugar’ e Fifó, que atingiu a manita, voltou a colocar as encarnadas em vantagem.
Ao intervalo a formação da Luz da vencia por 4-1, mas não foi por isso que as águias tiraram o pé do acelerador e a chuva de golos voltou a acontecer.
O triunfo não escapou e assim o Benfica marca encontro com o Città di Falconara, na final do Torneio, marcada para esta quinta-feira, dia 22 de dezembro, pelas 20h00. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Clube da Luz emitiu esta quarta-feira, 4 de dezembro, um comunicado oficial dando conta da decisão tomada
|
0É oficial: A equipa feminina do Benfica não vai marcar presença da próxima edição da Women's European Champions. O Clube da Luz anunciou esta quarta-feira, 4 de dezembro, a sua decisão através de um comunicado.
"Prontificando-se a organização a informar posteriormente, por via formal, as datas e as condições de participação na prova, situação que não veio acontecer até ao dia de hoje. Foi, por isso, com surpresa que o clube tomou conhecimento da divulgação oficial - e sem a sua presença - da edição 2024 da Futsal Women's European Champions", pode ler-se na nota publicada pelo Glorioso esta quarta-feira, 4 de dezembro.
Por fim, o Benfica destaca ainda que "este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial", até por deixar de fora "o último vencedor do troféu e atual heptacampeão nacional".
Vale recordar que no Campeonato Nacional, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 27 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 27 pontos, mas com menos um jogo, sendo que o Futsal Feijó fecha o pódio, com 16 pontos.
O futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo. O duelo vai contar para a jornada 11 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 16h30.
Confira o comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que não irá participar na edição 2024 da Futsal Women's European Champions, após a organização não ter apresentado datas compatíveis com o calendário competitivo oficial da equipa sénior feminina".
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que foi contactado informalmente pela organização no final do mês de setembro sobre as datas para a edição deste ano".
"O Clube informou que os dias apresentados não eram compatíveis com o calendário competitivo oficial, prontificando-se a organização a informar posteriormente, por via formal, as datas e as condições de participação na prova, situação que não veio acontecer até ao dia de hoje!".
"Foi, por isso, com surpresa que o Clube tomou conhecimento da divulgação oficial – e sem a sua presença – da edição 2024 da Futsal Women's European Champions".
"As datas escolhidas (18 a 21 de dezembro) coincidem com um estágio da Seleção Nacional (entre 15 e 18 de dezembro) e com o jogo da Taça de Portugal (21 ou 22 de dezembro), cujo sorteio irá ter lugar nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro".
"O Sport Lisboa e Benfica considera que este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial, ao deixar de fora o último vencedor do troféu e atual heptacampeão nacional".
Águias voltaram a triunfar na prova portuguesa e já fazem pressão ao líder, registando os mesmos pontos que o adversário
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste sábado, 30 de novembro, para medir forças com a Escola DC Gondomar, na 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-0, com golos de Natália Detoni, Sara Ferreira e Ana Oliveira.
Sem Inês Fernandes disponível, uma vez que a atleta sofreu uma lesão que a vai manter longe das opções por seis semanas, as encarnadas, que vinham de uma goleada por quatro bolas a zero, entraram prontas para fazer mais uma grande exibição. O Benfica inaugurou o marcador através de Natália Detoni, que chegou no mercado de verão, que voltou a fazer o gosto ao pé na presente temporada.
Sara Ferreira e Ana Oliveira juntaram-se à festa e aumentaram a vantagem a favor do Benfica. O 3-0 definido no marcador foi suficiente para que as encarnadas pudessem garantir mais uma vitória, na presente temporada, na Liga Feminina Placard.
No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 27 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 27 pontos, mas com menos um jogo, sendo que o Futsal Feijó fecha o pódio, com 16 pontos.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo. O duelo vai contar para a jornada 11 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 16h30.
Guardião foi um dos autores dos golos da turma de Cassiano Klein, que viu os encarnados a triunfar pela segunda vez consecutiva no Campeonato
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 30 de novembro, para medir forças com o Ferreira do Zêzere. Os encarnados acabaram por vencer, 5-2, no duelo relativo à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Arthur (1'), Silvestre (9'), Higor de Souza (12'), Léo Gugiel (22'), e André Coelho (34') apontaram os golos das águias. Cavalcante (3') e Cambangula (39') fizeram os tentos da turma da casa.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, Jacaré, Lúcio Rocha e Arthur no cinco inicial. Daniel Osuji, André Coelho, Higor, Diego Nunes, Chishkala, Kutchy, Carlos Monteiro, Tiago Reis e Raul Moreira ficaram no banco.
Vindos de uma vitória por 10-1 ao Quinta dos Lombos, as águias quiseram manter o bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oportunidades, entrando forte com um golo, no primeiro minuto, de Arthur. No entanto, o adversário acabou por igualar o resultado, aos 3 minutos de jogo. Os encarnados não adormeceram e Silvestre Ferreira voltou a faturar de águia ao peito. Higor aumentou a vantagem, ainda antes do intervalo.
No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo e não podia pedir melhor arranque. Aos 22 minutos, Léo Gugiel fez o 4-1 no marcador. Aos 34 minutos, André Coelho aumentou o resultado para os cincos golos do Benfica. Importa referir que, ainda antes do final do encontro, o Ferreira do Zêzere reduziu, mas o triunfo não escapou ao Glorioso.
Agora, o Benfica segue na liderança da tabela classificativa, com 22 pontos, sendo que o Sporting ocupa o segundo posto, com menos um jogo disputado na Liga Placard. No terceiro lugar está o Braga que fecha o pódio com 12 pontos, assim como o Fundão.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 7 de dezembro para defrontar o Dínamo Sanjoanense. O embate, que vale para a jornada 9 da 1.ª fase da Liga Placard está agendado para as 20h00 e realiza-se no Pavilhão Fidelidade.