Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ATÉ TREMEM! ANTES DE DEFRONTAR O SPORTING, BENFICA VOLTA A TRIUNFAR E É CADA VEZ MAIS LÍDER

Águias foram a jogo este domingo, dia 28 de janeiro

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu e bateu Nun'Álvares, este domingo, dia 28 de janeiro, por 4-0. Os golos da 17.ª jornada da Liga Placard foram apontados por Maria Pereira (10' e 26') e Angélica Alves (18' e 21').  

As encarnadas entraram no Pavilhão N.º 2 da Luz com Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Janice e Fifó no cinco inicial. No banco de suplentes estiveram Marta Costa, Alexandra Melo, Dricas, Sara Ferreira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves, Raquel Santos e Mariana Teixeira. 


A formação das águias entrou com tudo na partida, depois do desaire na Taça da Liga, onde acabaram eliminadas nas grandes penalidades, deixando o episódio para trás. O Glorioso acabou por ir vencer por duas bolas a zero para intervalo, porém a segunda metade contou com novos tiros certeiros, com Maria Pereira e Angélica Alves a voltarem a fazer o gosto ao pé. 


Após este triunfo, o Benfica soma assim a 16.ª vitória. O Clube da Luz (48 pontos) é o primeiro classificado, perseguido pelo Nun'Álvares (42 pontos). Em terceiro lugar surge o Novasemente, que soma 37 pontos. 

O futsal feminino do Benfica volta a entrar em competição na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, para defrontar o Sporting. O duelo os oitavos de final da Taça de Portugal, que será disputado no Pavilhão João Rocha, tem hora de arranque agendada para as 21h30. 



Modalidades

Não há quem vença o Benfica! Águias voam e mantém a invencibilidade com título à vista

Turma encarnada voltou a conquistar um novo triunfo, estando a um passo de alcançar o papel de campeão

Benfica mantém registo de invencibilidade
Benfica mantém registo de invencibilidade

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi recebida pelo HC Turquel, este domingo, dia 12 de maio, para a jornada 12 do Campeonato Nacional. As águias venceram por 5-3, mantendo a invencibilidade no Campeonato Nacional. 

O técnico Paulo Almeida foi a jogo com Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio. No banco de suplentes, contava ainda com Alice Vicente, Inês Severino, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva. 


Mais uma vez, o Benfica quis entrar com tudo e, aos 3 minutos, já festejava com o golo de Sofia Moncóvio a inaugurar o marcador. Cata Flores aumentou a vantagem, aos 8 minutos, e Elena Tamiozzo colocou a equipa a vencer 3-0, ao intervalo. 


A primeira parte ainda ficou marcada com um golo invalidado a Rute Lopes, do HC Turquel. No segundo tempo, Beatriz Figueiredo apontou o quarto golo das águias e Marlene Sousa selou o resultado, levando à vitória das encarnadas.

Para o lado do adversário, Leonardo Coelho, Catarina Costa e Rita Batista fizeram os três golos. Com a vitória para o Benfica, a turma encarnada somou mais uma vitória, continuando com um registo de invencibilidade. 


A um jogo do final da temporada, o Benfica vai medir forças com o ACD Gulpilhares, no próximo domingo, dia 19 de maio, em casa, pelas 18h00. Atualmente, o Glorioso ocupa o primeiro lugar, com 37 pontos, enquanto o HC Turquel está na segunda posição, somando 34 pontos, e o CA Feira fecha o pódio, com 23 pontos. 


Modalidades

Fernando Pimenta é campeão de canoagem pelo Benfica e fica a 'anos-luz' de adversário

Atleta encarnado foi o mais medalhado dos portugueses na prova. Messias Batista, também do Clube da Luz, conquistou o bronze

Fernando Pimenta, atleta do Benfica, é campeão do mundo
Fernando Pimenta, atleta do Benfica, é campeão do mundo

  |

Icon Comentário0

Fernando Pimenta, canoísta do Benfica, venceu a medalha de ouro na prova de K1 5000 masculinos da Taça do Mundo de canoagem de velocidade em Szeged, na Hungria e deixou a competição a 'ver navios', terminando milénios antes do segundo lugar.

O medalhista olímpico cumpriu a prova em 21.50,83 minutos superando o segundo lugar, Thorbjorn Rask (Dinamarca) por 21,68 segundos. Se lhe parece pouco numa prova de 5000 metros, o terceiro lugar, Joakim Lindberg (Suécia) ficou a 1,53 segundos da prata.


O mais medalhado dos canoístas lusos é o orgulho do país na prova sendo que já tinha conquistado a prata em K2 500 misto, ao lado de Teresa Portela e o bronze em K1 1000.


O agora tricampeão mundial e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 em K1 1.000 já se tinha qualificado para os jogos olímpicos de Paris a decorrer de julho a agosto deste ano.

Em K1 200, Messias Batista, também atleta de águia ao peito, conquistou o bronze completando a prova em 34,74 segundos, sendo batido pelo lituano Ignas Navakauskas e o polaco Jakub Stepun que terminaram em primeiro (34,32) e segundo (34,58), respetivamente.



Futebol

Di María é 'confrontado' com entrega de golo a Rafa no Benfica - Arouca: "Tentei convencê-lo..."

Internacional argentino inaugurou o marcador na partida que os encarnados golearam por cinco bolas

Di María fala sobre momento em que tentou dar o golo a Rafa no Benfica - Arouca
Di María fala sobre momento em que tentou dar o golo a Rafa no Benfica - Arouca

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter aplicado chapa 5 ao Arouca, na tarde deste domingo, dia 12 de maio, Ángel Di María foi o jogador escolhido para falar ao microfone da BTV, na zona de entrevistas rápidas. 

O camisola 11 da formação da Luz foi questionado sobre o momento em que quis dar a oportunidade a Rafa Silva de inaugurar o marcador e admitiu: "Sabíamos que o Rafa estava perto de igualar Pizzi [e Simão Saborosa] por isso ofereci-lhe o penálti. Ele disse que não queria bater. Tentei convencê-lo mas ele voltou a negar".


Relativamente ao jogo, o craque argentino viu com bons olhos a exibição das águias. "Fizemos um jogo muito bom contra um adversário complicado. O importante é termos conseguido uma boa vitória perante estes adeptos que merecem isto", analisou o extremo do Benfica.


"Podíamos ter feito jogos a este nível durante a época toda porque temos essa capacidade. Temos uma equipa de grande qualidade. Contudo, no futebol as coisas às vezes correm bem e outras vezes não", concluiu o jogador de Roger Schmidt. 

Recorde-se que o Campeão do Mundo pela Argentina também foi um dos autores dos golos.  Ángel Di María (24'), Orkun Kokçu (31'), Rafa Silva (42' e 46') e Casper Tengstedt (77') fizeram o 'gosto ao pé' e golearam o Arouca.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos, somando 17 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica 'assalta' liderança do Campeonato Nacional e deixa adversário a ver 'navios'
Modalidades

Benfica 'assalta' liderança do Campeonato Nacional e deixa adversário a ver 'navios'

 

Icon Comentário0
Neemias vê Celtics vencer do banco enquanto ex Benfica se prepara para Luka Doncic
Modalidades

Neemias vê Celtics vencer do banco enquanto ex Benfica se prepara para Luka Doncic

 

Icon Comentário0
Só paramos com o 'caneco'! Após vergar o Sporting, Benfica volta a triunfar e segue firme rumo ao título
Modalidades

Só paramos com o 'caneco'! Após vergar o Sporting, Benfica volta a triunfar e segue firme rumo ao título

 

Icon Comentário0