Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de rugby feminino do Benfica venceu, este domingo, dia 28 de janeiro, o Sporting, por 25-0 na 1.ª jornada do Campeonato Nacional de Honra. O Glorioso consagrou -se Campeão Nacional.
Importante recordar que Martim Aguiar, treinador encarnado, fez, no passado sábado, dia 27 de janeiro, a antevisão do dérbi eterno. "Vamos fazer o nosso jogo. Jogar o que sabemos, sem receios, com muita confiança, jogar bom râguebi e o resto vem naturalmente", referiu.
"Vitória é ganhar o Campeonato, isso é que é importante. Se é invicto ou não… Obviamente se for invicto, melhor, mas não é o grande objetivo. Neste caso teremos mesmo de ganhar, e aí seriamos invictos, o que era ótimo, e o Benfica merece neste ano", afirmou o técnico.
"O râguebi, principalmente o feminino, não é muito conhecido, mas estas jogadoras merecem, porque são totalmente amadoras. Trabalham e estudam o dia todo, chegam aqui – algumas com filhos – e são umas verdadeiras heroínas. Trabalham muito, como profissionais, e sempre com um sorriso de orelha a orelha. Merecem o apoio de todos os Benfiquistas, porque defendem o Benfica como poucos", mencionou.
Importante destacar que, durante a fase regular, as encarnadas e as leoas enfrentaram-se uma vez, com a vitória a sorrir à equipa vermelha e branca, que superou o RC Bairrada/RC Tondela para marcar presença nesta final.
Exibições do jogador não têm passado despercebidas ao Presidente das águias, Rui Costa, que pretende segurar o atleta no Clube da Luz
|
0O fim do contrato de Makram Ben Romdhane, atleta da equipa de basquetebol do Benfica, já se avizinha, mas, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal vem precisamente avançar sobre a possibilidade de o extremo da turma comandada por Norberto Alves continuar de águia ao peito. O craque parece mesmo ter convencido os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, após um bom início de temporada.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o experiente jogador de 35 anos tem a renovação do seu vínculo em cima da mesa, isto depois do seu atual contrato chegar ao fim já em 2025, mais precisamente a 30 de junho. Desta forma, os responsáveis do Clube da Luz, cuja vontade é manter o basquetebolista, já se encontram no processo de prolongar a ligação com Makram Ben Romdhane, que já marcou presença em seis jogos da turma de Norberto Alves.
É pertinente recordar que, a confirmar-se, esta já é a segunda renovação de contrato do extremo, que cumpriu a sua primeira época no Benfica em 2021/22. Na altura, o internacional pela Tunísia, em cinco ocasiões, não escondeu a felicidade de continuar a representar o Glorioso. "É um grande prazer continuar. Desde o primeiro dia que digo que darei o meu melhor para que a equipa se sinta bem em quadra, para trazer de volta os pergaminhos do Benfica. O Clube vive de títulos, e precisamos de repeti-lo na próxima época. Neste ano disputámos todas as finais e perdemos duas, no próximo espero ganhar todas, com a equipa mais forte, e jogar no nível mais alto do basquetebol europeu", revelou o atleta durante a renovação em 2022.
Esta temporada, pelo Benfica, Makram Ben Romdhane foi aposta em seis encontros na turma de Norberto Alves: quatro na Liga dos Campeões, um na Liga Betclic e um na Supertaça, sendo que nos minutos que entrou na quadra o extremo apontou 33 pontos e realizou 13 assistências.
Pelo Glorioso, desde a temporada 2021/22, o extremo de 35 anos conta com 167 jogos com o Manto Sagrado onde soma 1408 pontos marcados e 500 assistências. No seu palmarés, Makram Ben Romdhane conquistou três Campeonatos Nacionais (21/22, 22/23 e 23/24), uma Taça de Portugal (22/23), uma Supertaça (2023) e uma Taça da Liga (23/24).
Zona 4 do Clube da Luz foi uma peça-chave na temporada passada, porém tem vindo a perder espaço na equipa de voleibol feminina
|
0Alice Clemente não tem o lugar seguro na equipa de voleibol feminina do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da possível saída da zona 4, que prolongou o vínculo com o Clube, em 2022.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Alice Clemente poderá mesmo abandonar a formação de Rui Moreira, no final da presente temporada. Depois da saída de Fernanda Silva, no mercado de verão transato, era expectável que a camisola 9 subisse na hierarquia, assumindo a braçadeira de capitã, algo que não aconteceu.
Apesar de ter sido uma das peças-chave na temporada 2023/24, foi mesmo Angélica Malinverno quem rendeu a antiga capitã das águias. Certo é que, desde que não assumiu a liderança do balneário, Alice Clemente tem vindo a perder espaço no plantel do Benfica, perdendo a titularidade e somando cada vez menos minutos, com o futuro a sofrer um impasse.
Assim sendo, sabe o nosso Jornal, que o cenário de saída estará em cima da mesa, depois da voleibolista ter prolongado a ligação com o Clube, em 2022. Algo que poderá dar força à transferência de Alice Clemente é o facto de Kyra Holt, concorrente de posição, estar a brilhar de águia ao peito, sendo para já uma das indispensáveis de Rui Moreira.
Na altura em que renovou contrato com o Benfica, Alice Clemente não escondeu o contentamento. "Senti, desde o início, uma grande diferença. Entrar neste grande clube é algo extraordinário e, desde o primeiro dia, senti uma grande evolução, desde os nossos treinos aos jogos… Foi sempre uma evolução gradual. Até à fase em que ficámos nas quatro primeiras [classificadas] foi sempre excecional, trabalhámos muito", disse a zona 4.
Alice Clemente - que enverga o Manto Sagrado desde a temporada 2021/22 - marcou presença em quatro encontros na presente temporada: três no Campeonato Nacional e um na Supertaça. A atacante, que atua na zona 4, soma um total de 32 pontos, em 2024/25.
Ao todo, desde que veste de águia ao peito, a camisola 9 foi opção em 78 jogos, tendo apontado, nada mais nada menos que 700 pontos. Antes de rumar ao Benfica, a atleta de 21 anos de idade representava o CD Fátima.
Avançado português voltou a envergar o Manto Sagrado, depois de ter estado seis anos a representar a equipa de hóquei em patins do Barcelona
|
0João Rodrigues foi um dos reforços bomba da equipa de hóquei em patins do Benfica e, em entrevista à BTV, o avançado português acabou por falar sobre o regresso ao Clube da Luz. Depois de ter estado seis anos a envergar as cores do Barcelona, o hoquista decidiu voltar a vestir de águia ao peito, assegurando agora que a transferência já estava "há meses" acordada com o Glorioso, destacando ainda que a parte financeira nunca "seria um obstáculo".
"Há meses que tinha tudo acordado com o clube, até porque a parte financeira nunca seria um obstáculo. Nessa altura, comuniquei a minha decisão ao Barcelona que sairia no final do contrato e que regressaria ao Benfica. (...) O Benfica já me tinha procurado anteriormente, mas nessa altura acabei por renovar com o Barcelona", começou por referir o avançado português.
João Rodrigues: Há meses que tinha tudo acordado com o clube, até porque a parte financeira nunca seria um obstáculo
"Agora estava na altura de regressar ao meu clube", disse João Rodrigues, garantindo que encontrou agora "um Benfica diferente e ainda melhor".
João Rodrigues - que voltou no mercado de verão ao Benfica - marcou presença em quatro embates na presente época: um no Campeonato Nacional e três na Elite Cup. Nos jogos disputados de águia ao peito, o camisola 79 apontou seis tiros certeiros, sendo uma das figuras na conquista da Elite Cup, a par de Pau Bargalló.
No que respeita à passada temporada, o avançado de 34 anos, que soma 265 jogos pelo Barcelona, foi opção em 55 duelos: dois no Intercontinental de Clubes, oito na WSE Champions League, 36 na OK Liga, três na Copa del Rey, dois na Supercopa de Espanha e quatro na Liga Catalana. O atleta acabou por somar 79 golos e ainda uma assistência.
Avançado com 265 jogos pelo Barcelona revela detalhes de acordo com o Benfica: "Há meses que..."
0
Demis Grigoras brilha na Europa! Atleta do Benfica soma números impressionantes na EHF (Vídeo)
0
Exclusivo Glorioso 1904 - Atacante com mais de 50 jogos pelo Benfica pode estar de saída
0