
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
Está confirmado o castigo de Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting! O timoneiro da turma de Alvalade vai cumprir uma suspensão decretada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de ter acedido a uma queixa apresentada pelo Benfica.
No mapa de castigos, o CD sentenciou o leonino a cumprir 22 dias de suspensão, ao que tudo indica, poderá falhar o que resta da temporada, uma vez que já estão a decorrer os play-offs do Campeonato Nacional. Além da suspensão, o treinador foi também multado em cerca de 357 euros.
Em causa, estão as declarações que o treinador português proferiu, a 26 de abril, depois do empate frente ao Elétrico FC (3-3), a contar para a 20.ª jornada da Liga Placard. Na altura, após o encontro, Nuno Dias atirou que a sua equipa tinha sido prejudicada e que recebia um tratamento diferente em relação ao adversário, neste caso o Benfica.
“Eu e os jogadores sentimos que o Sporting está a ganhar há muito tempo e que, provavelmente, há muita gente que não está a gostar. Querem mudanças, coisas diferentes, e estão a acontecer coisas muito estranhas. Sinto que a forma como lidam comigo no banco é ridícula”, começou por dizer na altura.
“É inacreditável a forma como se comportam e como reagem a qualquer coisa que eu digo. Porque olho para os outros jogos e não vejo isso acontecer. Como não vejo as expulsões e os cartões amarelos cirúrgicos a alguns jogadores”, atirou Nuno Dias. Vale recordar que, praticamente um mês depois de proferir estas palavras, o técnico dos leões foi, então, castigado.
Com a temporada a chegar ao fim, dirigentes do Clube sondam já o mercado por novas opções e reforço parece estar mesmo a caminho da Luz
|
A equipa de futsal do Benfica ainda agora chegou às meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, mas Cassiano Klein pode ver já um reforço a caminho da Luz. Adolfo Fernández, estrela do Barcelona, está muito perto de envergar o Manto Sagrado do Clube da Luz, com as águias a um passo de garantirem a chegada do espanhol.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na passada sexta-feira, o ala do Barcelona deverá mesmo rumar aos encarnados - que vão perder um dos titulares na próxima época - no verão. Segundo revela a mesma fonte, o facto de ter cumprido uma época marcada por lesões fez com que Adolfo Fernández perdesse espaço no plantel, com os culés a estarem dispostos a abrir mão do craque.
Importa recordar que, apesar de estar perto de assegurar a contratação de Adolfo Fernández, Rui Costa viu fugir um alvo para a equipa de Cassiano Klein. Bruno Pinto, que estava na lista de referenciados do Benfica, decidiu rumar ao Sporting, preferindo assinar contrato com o clube de Frederico Varandas, neste mercado de verão.
Da mesma forma que o Glorioso está perto de garantir a estrela do Barcelona, o Sporting conseguiu fechar o negócio, acabando por oferecer a Bruno Pinto luso um contrato válido por três temporadas. Assim, o futsalista do Al-Ula FC, que escapa ao Benfica, vai vestir as cores do emblema leonino até 2028.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Barcelona, Adolfo Fernández - que está na equipa catalã desde 2016/17 - marcou presença em 19 encontros: 13 no Campeonato Nacional, um na Supercopa, dois na Copa de Espanha, um na Copa del Rey e ainda dois na Copa Catalunya. No tempo em que esteve na quadra, o novo alvo do Benfica apontou 10 golos, não somando, para já, qualquer assistência.
Imprensa nacional garante que as águias estariam na corrida pelo atleta, que vai assinar um contrato válido por três temporadas
|
Bruno Pinto, ala da equipa de futsal do Al-Ula FC, vai reforçar o Sporting na próxima temporada desportiva. Pois bem, o que é a contratação do futsalista interessa ao Benfica? Parece que os dirigentes do Clube da Luz também estavam de olho no internacional português, mas acabaram por perder a corrida.
Bruno Filipe Simões, através do portal especializado Zerozero, garantiu, na passada quinta-feira, 22 de maio, que o clube de Frederico Varandas conseguiu fechar a transferência do atleta, oferecendo ao futsalista um contrato válido por três temporadas. Assim, Bruno Pinto, que escapa ao Benfica, vai vestir as cores do emblema leonino até 2028.
Relativamente à posição do Glorioso nesta 'novela' de mercado, os responsáveis do Benfica terão demonstrado interesse no antigo atleta do Leões de Porto Salvo. No entanto, a decisão final acabou por ser de Bruno Pinto, que preferiu rumar ao clube de Alvalade nesta janela de transferências de verão ao invés de envergar o Manto Sagrado.
Vale destacar que, Bruno Pinto, que conta com nove golos nesta época, foi treinado, na Arábia Saudita, pelo antigo técnico do Benfica, Mário Silva. Recorde-se que, o treinador português deixou o comando técnico do futsal do Clube da Luz depois de ter ficado aquém das expectativas dos dirigentes das águias, tendo rumado ao Al-Ula FC para receber um salário bíblico.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Al-Ula FC, Bruno Pinto sagrou-se campeão da Arábia Saudita, ao derrotar o Al Nassr na final. Aos 31 anos, o futsalista internacional português vai regressar à Liga Placard, depois de um ano no estrangeiro, o primeiro da carreira a jogar fora de território nacional.
Confira este golo de Bruno Pinto:
Turma vermelha e branca foi a jogo esta terça-feira, 20 de maio, acabando por somar um triunfo importante para as contas da prova
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 20 de maio, para medir forças com o Eléctrico, no Jogo 2 dos quartos de final do play-off da Liga Placard. Os encarnados venceram, por 7-4. Silvestre (13' e 32'), Chishkala (18'), Afonso Jesus (20'), Jacaré (31'), Arthur (35') e Lúcio Rocha (37') apontaram os golos da turma encarnada, que permitiram alcançar a meia-final.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha e Arthur no cinco inicial. No banco de suplentes, estavamAndré Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Higor, Chishkala, Kutchy, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade uma resposta no Campeonato Nacional, dando seguimento ao triunfo alcançado no primeiro jogo. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo, nos primeiro minutos a turma vermelha e branca criou várias situações de perigo, porém o primeiro golo só chegou aos 13 minutos por Silvestre.
Cinco minutos depois, o Pavilhão Fidelidade voltou a fazer a festa, muito graças ao golo apontado Chishkala que colocou o Benfica a vencer por 2-0. No entanto, e apesar da vantagem, a turma de Cassiano Klein não se livrou do susto, uma vez que o Eléctrico haveria de reduzir o marcador. Face ao golo sofrido, a resposta das águias foi imediata e Afonso Jesus, a três segundos do fim, fez o 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso dos balneários, o Benfica procurou voltar a fazer balançar as redes contrárias. Porém as coisas não correram da melhor forma e foi mesmo o Eléctrico a reduzir a desvantagem aos 22 minutos. Tal como na primeira metade, este balde d'água fria acordou o Glorioso. As águias voltaram a tomar conta da partida e acabaram por chegar a mais quatro golos, fixando o resultado final em 7-4.
Depois de eliminar o Eléctrico, o Benfica de Cassiano Klein marca presença na meia-final do play-off da Liga Placard. As águias esperam agora por adversário, sendo que o oponente vai sair do confronto entre o Braga e o AD Fundão.