
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar de não ter sido opção no Benfica nas partidas frente ao Lyone ao Braga, Jéssica Silva foi convocada por Francisco Neto para as duas primeiras partidas de qualificação para o EURO 2025, diante da Bósnia e Herzegovina (4 de abril) e de Malta (9 de abril).
"Relativamente à Jéssica, a informação que recolhemos, em conversa com o Benfica, é que todas as jogadoras pré-convocadas estão aptas e disponíveis para os nossos estágios e em função disso fez sentido convocar a Jéssica. A informação do nosso boletim clínico é que para os nossos timings a Jéssica estará disponível para fazer o seu trabalho normal com as colegas, e por isso a sua convocatória", começou por explicar Francisco Neto.
O selecionador nacional fundamentou: "A Diana não pôde estar connosco na última convocatória, e o boletim clínico assim o mostrou, porque estava com um problema num joelho e não esteve nos jogos do Sporting, anteriores à convocatória. Recuperou e está num bom momento".
É de recordar que ausência da camisola 11 do Clube da Luz nos últimos encontros não está relacionada com um problema físico, como foi avançado primeiramente, mas sim com um desentendimento com Filipa Patão, apesar das razões não terem sido divulgadas.
Esta temporada, Jéssica Silva estava a realizar uma campanha bastante positiva ao serviço do Benfica, sendo uma das grandes figuras do conjunto vermelho e branco, contabilizando já oito golos e sete assistências em 22 encontros (1.442 minutos). A atleta assinou pelas águias em 2021, oriunda do Kansas City.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, leva 70 encontros, 36 finalizações certeiras, 15 assistências e quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2021/22 e 2022/23), uma Supertaça (2022) e uma Taça da Liga (2022/23).
Especialista em questões de mercado confirma saída de futebolista encarnado e dá conta dos valores envolvidos no negócio já fechado
|
Saída de Orkun Kokçu do Benfica está confirmada! Fabrizio Romano revelou todos os detalhes sobre o negócio fechado por Rui Costa e Besiktas. A troco de 30 milhões de euros, o camisola 10 deixa a Luz, depois de não entrar nas contas de Bruno Lage, face à discussão entre ambos durante o Mundial de Clubes.
De acordo com informações apontadas pelo jornalista italiano, o Benfica 'abre mão' de Kokçu por intermédio de um empréstimo, com opção de compra obrigatória, a troco de 25 milhões de euros. Os encarnados ainda recebem mais 5 milhões de bónus, acabando por somar um total de 30 milhões de euros para o Clube da Luz.
As águias negras garantem, assim, a contratação do jogador, que envergou a camisola 10 do Benfica. Ao fim de duas temporadas, Kokçu despede-se da Luz, depois de ter protagonizado um momento polémico com Bruno Lage durante o Mundial de Clubes, tendo discutido com o treinador aquando da ordem de substituição no jogo frente ao Auckland City.
Vale a pena referir que, o Benfica de Rui Costa acaba a reaver o investimento feito na contratação de Orkun Kokçu junto do Feyenoord, em 2023. Com a saída do turco, abre-se mais espaço para que os encarnados continuem as negociações por Thiago Almada, que quer muito rumar à Luz, neste verão.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira
Internacional argentino está cada vez mais próximo de envergar o Manto Sagrado, com o processo de negociações a decorrer entre águias e Botafogo
|
Tudo aponta para que Thiago Almada está quase a ficar fechado no Benfica. O médio argentino é uma das prioridades da Direção de Rui Costa para 2025/2026 e já se sabe qual é o valor que está a ser negociado com o Botafogo. A imprensa garante que as águias vão fechar a contratação a troco de 28 milhões de euros.
A CNN Portugal garante que Thiago Almada está mais próximo de ser reforço de verão e integrar o plantel principal do Benfica, durante esta janela de transferências. A proposta que Rui Costa enviou para o Botafogo, que é detido por John Textor, é na ordem dos 28 milhões de euros por 60% do passe do médio argentino.
Os valores acabaram por surpreender por serem altos, contudo, vale a pena recordar que, os cofres da Luz estão próximos de receber verbas elevadas com as saídas de Álvaro Carreras e Orkun Kokçu. O lateral-esquerdo vai rumar para o Real Madrid, a troco de 50 milhões, enquanto o médio turco vai representar o Besiktas, que rende 30 milhões de euros.
Assim sendo, fica a faltar apenas o acordo entre clubes, visto que Thiago Almada está inclinado para reforçar o Benfica. O facto de ter Otamendi, companheiro de seleção, no plantel acaba por ser uma ajuda, depois de Di María ter abandonado a Luz, neste verão, para voltar ao Rosario Central, conjunto onde deu os primeiros passos no futebol.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Segundo o que foi avançado pela imprensa nacional, conhecido futebolista tem futuro traçado e tudo acordado com emblema saudita
|
Volte-face no futuro de Bruno Varela, guardião formado no Benfica. Depois de várias semanas com o seu futuro a ser apontado ao Samsunspor, da Turquia, eis que o vitoriano vai deixar Guimarães e viajar para a Arábia Saudita onde, segundo informações avançadas, vai assinar com o Al-Hazm, tornando-se rival de Cristiano Ronaldo.
De acordo com informações adiantadas, recentemente, pelo jornal Record, o internacional por Cabo Verde está quase fechado no conjunto saudita, depois de ter visto goradas as negociações entre os minhotos e o conjunto da Turquia. Assim sendo, o ex-Benfica faz as malas para abandonar o Vitória de Guimarães.
Pelo que a mesma fonte adianta. o guarda-redes, que chegou a ser titular da baliza encarnada, já recebeu luz verde da parte da direção vimaranense para viajar para a Arábia Saudita, de forma a poder ultimar os pormenores do seu novo contrato, que irá assinar com o Al-Hazm, que subiu este ano à 1.ª divisão do campeonato local.
A certeza surgiu depois do ex-jogador do Benfica ter ficado fora do grupo de trabalho, às ordens de Luís Pinto, que já realizou o seu primeiro jogo de pré-época, frente ao Farense. Segundo as informações apuradas, Bruno varela encontra-se a resolver questões burocráticas para depois conseguir viajar para a Arábia Saudita.
Esta vai ser a terceira experiência do guardião de 30 anos no estrangeiro, depois de passagens pelo Valladolid e Ajax. Antes de rumar em definitivo aos vitorianos, Bruno Varela - avaliado em 2,5 milhões de euros - cumpriu toda a formação ao serviço do Benfica, onde chegou ao plantel sénior. Na equipa principal dos encarnados, o guardião realizou 35 partidas oficiais. Com o Manto Sagrado, o guardião conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.