Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Longe do Benfica, Kerem Akturkoglu continua a dar cartas, desta feita pela seleção da Turquia. Depois do embate a valer para a Liga das Nações, o camisola 17 das águias acabou por destacar o bom ambiente no balneário do Clube da Luz, colocando Kokçu e Zeki Amdouni em evidência.
Temos um bom ambiente. Estamos a tentar impor um pouco da Turquia lentamente
Aos microfones da TRT Spor, o reforço de verão admitiu até que está a tentar impor a cultura turca no ambiente na Luz, com a ajuda do avançado suíço e do compatriota, Orkun Kokçu. "Tenho uma amizade muito boa com o Orkun [Kökçü]. Ajuda-me muito lá [no Benfica]. O Zeki [Amdouni] também está lá, fala turco, a família dele é turca", começou por dizer.
"Temos um bom ambiente. Estamos a tentar impor um pouco da Turquia lentamente", atirou, no final, completando a sua intervenção com o meio de comunicação turco.
É de recordar que, recentemente, Kerem Akturkoglu esteve em destaque ao serviço da seleção. O camisola 17 dos encarnados apontou o quarto golo da vitória por 4-2 e ainda fez a assistência para o remate certeiro de Arda Guler, que protagonizou a reviravolta no marcador, depois da Turquia ter estado a perder diante da Islândia.
Desde que chegou ao Benfica, no defeso de verão transato, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Futebolista é um dos nomes em cima da mesa, podendo assim mudar de ares na próxima janela de transferências de inverno
|
0O Barcelona está já a preparar a próxima janela de transferências e o nome de Erling Haaland é o primeiro a surgir na agenda dos culés. Todavia, o antigo avançado do Benfica, Darwin Núñez também está metido ao barulho nesta nova 'novela' de mercado.
De acordo com informações reveladas pelo jornal britânico The Sun, esta quarta-feira, 16 de outubro, Darwin Núñez é visto como uma opção para os catalães caso a contratação do avançado do Manchester City falhe. Assim sendo, o antigo craque do Benfica poderá ocupar a vaga guardada para Haaland.
Segundo adianta a fonte acima referida, o internacional uruguaio, que somou mais de 50 jogos pelo Benfica, estará pouco agradado com o facto de ter perdido a titularidade para Diogo Jota, recentemente. Posto isto, poderá mesmo estar em cima da mesa um eventual 'adeus' a Anfield.
Além do antigo avançado do Benfica está também na lista do Barcelona, Alexander Isak, do Newcastle. Porém o alvo prioritário continua a ser Erling Haaland, com os dois nomes mencionados anteriormente a surgirem como segndo plano
Esta temporada, Darwin Núñez - atualmente avaliado em 65 milhões de euros - foi aposta em sete jogos: dois na Liga dos Campeões, quatro na liga inglesa e um na taça da liga inglesa, sendo que em 336 minutos somou um golo e uma assistência. Na época 2023/2024, o avançado uruguaio, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos, realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.
Pelo Glorioso, onde o futebolista envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, oriundo do Almería, o ponta-de- lança uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.
Encarnados terão já dado o pontapé de saída nas conversações, de maneira a explorar as condições para um eventual negócio
|
0O nome de Kevin Zenón surgiu recentemente apontado ao Benfica e, depois de ter sido noticiado que os responsáveis do Glorioso só deveriam avançar em 2025, eis que há agora quem garanta que as águias já terão dado já o primeiro passo.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, 16 de outubro, pelo diário desportivo O Jogo, os dirigentes do Benfica terão colocado mãos à obra e avançado mesmo para contactos informais com os responsáveis do Boca Juniors, de maneira a explorar as condições para um eventual negócio futuro.
Recorde-se que, o extremo esquerdo do emblema de Buenos Aires tem sido um dos destaques da formação xeneize e, por esse mesmo motivo conseguiu captar as atenções dos encarnados. O jovem futebolista apresenta características semelhantes às de Ángel Di María, sendo dotado ainda de uma verdadeira polivalência, jogando também mais recuado no terreno.
Zenón é mesmo visto, agora, como o possível sucessor de Di María, apesar de, neste momento, Bruno Lage contar com Akturkoglu, Prestianni, Schjelderup, Amdouni, Rollheiser, Beste e mesmo Aursnes para a posição.
Kevin Zenón - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 37 embates, em 2024: sete na Copa Sudamericana, 11 na Primera División, 16 na Copa da Liga Argentina e três na Copa Argentina. Nos 3.059 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao tempo do vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028.
Camisola 11 do Clube da Luz, recorde-se, chega ao final de contrato com as águias no fim da presente temporada, deixando de estar vinculado no verão de 2025
|
0Com Ángel Di María a entrar no último ano de contrato com o Benfica, eis que surge já um possível sucessor do camisola 11. Trata-se de Kevin Zenón, extremo do Boca Juniors, que estará agora a ser seguido atentamente pelos dirigentes encarnados.
Segundo adianta, esta quarta-feira, 16 de outubro, o jornal desportivo Record, o jovem talento argentino é apreciado pelos responsáveis do Clube da Luz. No entanto, o Benfica deverá apenas avançar com uma proposta no verão de 2025, altura em que Di María finda o vínculo com o Glorioso.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Rui Costa apenas equaciona avançar pelo extremo do emblema de Buenos Aires quando vir Di María abandonar o plantel vermelho e branco em definitivo. Recorde-se que, o campeão do mundo renovou a ligação com o Glorioso, por mais uma temporada.
No que respeita ao perfil de Kevin Zenón, o futebolista do Boca Juniors apresenta características semelhantes às do El Fideo, sendo mesmo um extremo canhoto. Este interesse do Benfica acaba por provocar já um pequeno receio no clube argentino, que tem já medo de perder o avançado.
Kevin Zenón - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 37 embates, em 2024: sete na Copa Sudamericana, 11 na Primera División, 16 na Copa da Liga Argentina e três na Copa Argentina. Nos 3.059 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao tempo do vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028.