
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica é uma das equipas, juntamente com o Porto, que já tem presença assegurada na nova fórmula do Mundial de Clubes, que vai ter a primeira experiência em 2025. Contudo, apesar de ainda não ter começado o torneio sofre agora a primeira baixa com o Real Madrid a anunciar que não irá participar.
“A FIFA pode esquecer! Os jogadores e os clubes não vão participar nesse torneio. Um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros e a FIFA quer pagar-nos esse valor por toda a competição. Negativo. Tal como nós, outros clubes irão recusar o convite", afirmou Carlo Ancelotti numa entrevista.
Lembre-se que já estão definidas 29 das 32 vagas do torneio que será disputado nos Estados Unidos da América, entre junho e julho de 2025. Falta apurar a equipa que será anfitriã da prova e duas vagas na CONMEBOL: o vencedor da Libertadores deste ano e outro emblema determinado pelo ranking.
As equipas da Europa são: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Internazionale (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e o Salzburgo (Áustria), além dos dois rivais portugueses.
Vindas da América do Sul surgem: Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil) e River Plate (Argentina). A América do Norte, por sua vez, conta com: Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), o Club León (México) e agora o Pachuca (México). Existe ainda uma equipa da Oceana, o Auckland City, da Nova Zelândia.
Vindos da Ásia estão apurados: Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Japão) e o Al Ain (Emirados Árabes Unidos), que é o mais recente apurado devido à conquista da Liga dos Campeões Asiática. Como conjuntos africanos existem: Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul).
Encarnados, importa recordar, vão deslocar-se ao Estádio do Jamor no próximo domingo, para disputar a final da Taça de Portugal com os leões
|
Apesar de Zeki Amdouni ter mostrado estar de volta aos relvados, numa publicação feita através das redes sociais, a verdade, segundo a imprensa nacional, é que o avançado internacional suíço segue na dúvida para a deslocação do Benfica ao Jamor. O atacante helvético continua assim a dar uma dor de cabeça a Bruno Lage, não sendo certo que participe no Dérbi frente ao Sporting.
Quem avança a notícia é o jornal desportivo A Bola, que revela, esta quinta-feira, que só mais perto do encontro é que o treinador setubalense vai ver dissipados todos os pontos de interrogação. Posto isto, de acordo com informações avançadas pelo dito diário, Amdouni deverá ser reavaliado no dia antes da finalíssima, à semelhança de Fredrik Aursnes.
Caso esteja já apto para o encontro, depois de se ter lesionado frente ao Estoril, na Amoreira, Amdouni não deverá certamente ser titular no Jamor. Ángel Di María, que começou o duelo com o Braga no banco de suplentes, provavelmente recuperará o lugar no onze inicial, uma vez que é praticamente certo que esta será a última dança do argentino em Portugal.
Posto isto, Bruno Lage deverá esclarecer a situação clínica do camisola 7 na antevisão da partida, agendada para sábado. O Benfica, recorde-se, disputa a final da Taça de Portugal com o Sporting no dia 25 de maio, com o pontapé de saída a estar agendado para as 17h45, no Estádio do Jamor.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Valores pelo negócio continuam a mudar. No entanto, uma coisa é certa, Rui Costa parece querer manter o lateral-esquerdo a título definitivo
|
A compra de Samuel Dahl está a aquecer o mercado de transferências de verão e parece que agora existe um novo valor para garantir a permanência do lateral internacional sueco. Depois de ter sido noticiado que Rui Costa iria desembolsar 12 ou 15 milhões de euros pelo jovem, eis que a imprensa nacional desmente esses valores.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, pelo jornal desportivo A Bola, Dahl não vai custar mais do que 10 milhões de euros. Apesar da imprensa italiana ter assegurado que as negociações entre o Benfica e a Roma estariam a decorrer acima do montante referido, o diário luso assegura que esse cenário não se confirma.
Posto isto, segundo revela a mesma fonte, na edição impressa de hoje, Rui Costa estará sim a negociar com o emblema da Serie A, mas em cima da mesa as águias têm apenas uma proposta de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões de euros em prémios. Assim, o plano dos encarnados em assegurar a continuidade de Dahl mantém-se.
Importa recordar que, o jovem sueco foi, na passada quarta-feira, chamado a vestir as cores do seu país. O lateral-esquerdo, que também foi adaptado a extremo com Bruno Lage, vai ser mais uma peça a falhar os treinos de preparação para o Mundial de Clubes. O defesa foi um dos convocados para integrar o leque de disponíveis da Suécia para os dois jogos particulares frente à Hungria e a Argélia.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Camisola 8 dos vermelhos e brancos saiu lesionado de uma sessão de trabalhos, tendo falhado a deslocação dos encarnados a Braga
|
Fredrik Aursnes falhou a deslocação do Benfica a Braga, depois de ter contraído uma lesão durante o treino, no Seixal, e existem agora novas informações quanto ao possível regresso do camisola 8 aos relvados. Apesar de continuar em dúvida para a final da Taça de Portugal, Bruno Lage tem já uma 'data' para obter respostas.
Segundo revela o jornal português A Bola, na edição desta quinta-feira, 22 de maio, a disponibilidade do médio internacional pela Noruega só vai ser conhecida mesmo em cima do Dérbi com o Sporting. Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Aursnes deverá ser reavaliado novamente no sábado, a um dia do jogo no Jamor.
Posto isto, Bruno Lage certamente deverá esclarecer qual a situação clínica do centrocampista nórdico na antevisão da partida. Enquanto isso, Aursnes continuará a recuperar de lesão, tendo ficado a contas com um problema muscular na coxa direita, num treino, antes do último duelo do Campeonato Nacional, frente ao Braga.
O diário desportivo acima mencionado assegura ainda que a preparação para a final da prova rainha segue a todo o gás com o plantel do Benfica a contar já com Renato Sanches nas sessões de trabalho. O último embate da temporada, recorde-se, está agendado para o próximo domingo, 25 de maio. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Sporting às 17h15, no Jamor.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor nos 20 milhões de euros – marcou presença em 48 embates: 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 29 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma três golos e oito assistências, nos 3.930 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.