Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção, Benfica! Ilha da Madeira traz más memórias a Bruno Lage

Encarnados vão defrontar o Nacional, no próximo domingo, 6 de outubro, pelas 18h00, deslocando-se à Choupana na oitava jornada da Liga Portugal Betclic

BRuno Lage tem más memória da ilha da Madeira, enquanto treinador do Benfica
BRuno Lage tem más memória da ilha da Madeira, enquanto treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Nacional e o encontro com a turma madeirense pode ser de emoções mistas para Bruno Lage. Se por um lado, os encarnados golearam os insulares no Estádio da Luz, por 10-0, a verdade é que a deslocação à Madeira ditou o despedimento do técnico em junho de 2020, depois dos encarnados terem perdido por 2-0 com o Marítimo. 


Apesar do adversário não ser o mesmo, Bruno Lage terá marcado na memória a Madeira como a 'ilha amaldiçoada', tendo agora de afastar os fantasmas do passado, nesta deslocação dos encarnados. Para o encontro, o timoneiro luso apenas não poderá contar com Tiago Gouveia. Kerem Akturkoglu saiu em dificuldades do encontro com o Atlético Madrid, mas já descansou os adeptos.  


Recorde-se que, os encarnados voltam a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid).


De destacar que esta é a segunda passagem de Bruno Lage no Benfica, tendo assinado agora até 2026. O timoneiro setubalense assumiu pela primeira vez o comando técnico do Glorioso, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador  nascido em Setúbal conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



Futebol

Tomás Araújo brilha no Benfica e já chamou a atenção de técnico espanhol: "Começo de época espetacular"

Defesa central formado no Seixal, recorde-se, foi titular no encontro com o Atlético Madrid, afirmando-se no plantel orientado por Bruno Lage

Tomás Araújo está a brilhar no Benfica e já vai somando elogios
Tomás Araújo está a brilhar no Benfica e já vai somando elogios

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez divulgou, na passada sexta-feira, 4 de outubro, a convocatória para os encontros relativos à Liga das Nações. Depois de ter chamado António Silva ao serviço, o selecionador nacional evidenciou outro defesa do Benfica, podendo mesmo vir a 'pescar' Tomás Araújo, no futuro, uma vez que não pretende "queimar etapas". 


"Faz parte do que estamos a avaliar. O Tomás Araújo está a ter um começo de época espetacular, mas, repito, não queremos queimar etapas. Acho que o Tomás Araújo pode ter um estágio importante com os sub-21. O António Silva é, para nós, um jogador... A experiência de um jogador tão jovem como ele é determinante para a escolha que tivemos de fazer", começou por referir o técnico espanhol.


Tomás Araújo está a ter um começo de época espetacular, mas, repito, não queremos queimar etapas


"É questão de agora e do que precisamos, mas a formação individual do Eduardo Quaresma ou Tomás Araújo, jogadores que ainda estão com oportunidade de jogar nos sub-21, faz parte do que estão a acrescentar e a melhorar", atirou Roberto Martínez. 

Recorde-se que, Tomás Araújo foi convocado para a Seleção Nacional de sub-21, juntando-se à lista de 23 nomes eleitos por Rui Jorge: André Gomes, João Carvalho, Samuel Soares, Eduardo Quaresma, Gabriel Brás, Rafael Rodrigues, Rodrigo Gomes , Tiago Santos, Tomás Araújo, Bernardo Folha, Dário Essugo, Gustavo Sá, João Marques, Mateus Fernandes, Paulo Bernardo, Vasco Sousa, Carlos Borges, Fábio Silva, Geovany Quenda, Henrique Araújo, Pedro Santos, Rodrigo Mora e Tiago Tomás.


Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em seis partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando 532 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.

Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. 


Futebol

Bruno Lage tem 'peça-chave' para os cantos do Benfica... e não é Florentino

Técnico das águias tem um 'gostinho especial' pela marcação de bolas paradas e o camisola 61 tem saído beneficiado. Contudo, não é o único em evidência

Alerta, Benfica: Bruno Lage tem peça-chave para os cantos e não é Florentino
Alerta, Benfica: Bruno Lage tem peça-chave para os cantos e não é Florentino

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage tem brindado os adeptos do Benfica com o regresso do 'futebol arte' e a marcação de cantos tem assumido um papel fundamental nesta nova era do Clube da Luz. Apesar de ter Florentino Luís como um dos beneficiados, a verdade é que o técnico conta com outra peça-chave: Nicolás Otamendi. 


O capitão do Glorioso está em claro destaque pela influência na criação e finalização de oportunidades, tendo já feito o 'gosto ao pé' na receção do Benfica ao Gil Vicente, convertendo o terceiro remate que fez ao segundo poste. No entanto, a evidência do camisola 30 não fica por aqui, uma vez que, além de faturar, Otamendi também se 'habituou' a servir os colegas, somando já duas assistências. 


Assim, Florentino Luís não é o único a beneficiar da marcação de bolas paradas, com Otamendi a ser mesmo mais rematador na era Bruno Lage. De notar ainda que, neste capítulo, Niklas Beste também sobressai, dado que os dois cantos batidos pelo alemão acabaram mesmo no fundo das redes adversárias (Gil Vicente e Atlético Madrid). 


Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em oito ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando um total de 635 minutos, um golo e duas assistências.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 186 partidas, onde fez o gosto ao pé por oito ocasiões, somando, ainda, seis assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 



Futebol

Bruno Lage tem 'arma de luxo' para o Nacional - Benfica e craque nem é... titular

Técnico dos encarnados pode contar com um 'trunfo' para a deslocação à Choupana, que está agendada para domingo, 6 de outubro, pelas 18h00

O Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se ao reduto do Nacional no dia 6 de outubro
O Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se ao reduto do Nacional no dia 6 de outubro

  |

Icon Comentário0

Com Bruno Lage no comando a marcação de cantos tem assumido um papel diferente no Benfica e o técnico português conta ainda com uma 'arma de luxo' para elevar a eficácia das bolas paradas. É que Niklas Beste, que não é neste momento titular na formação vermelha e branca, pode realmente ser 'uma besta' no que toca à cobrança de cantos. Mas vamos a números. 


O lateral-esquerdo, que tem sido utilizado em simultâneo com Álvaro Carreras na ala, posicionando-se à frente do espanhol, já bateu dois cantos e ambos os lances acabaram em… golo. Primeiro, Beste foi chamado ao 'serviço' com o Gil Vicente, batendo para Otamendi, que assistiu Florentino. De seguida, no encontro com o Atlético Madrid o germânico foi quem serviu Alexander Bah, no terceiro golo dos encarnados. Este bom aproveitamento do defesa pode assim ser visto como um 'trunfo' para a deslocação do Glorioso ao reduto do Nacional. 


De referir que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Bruno Lage faz questão de trabalhar a marcação de bolas paradas - livres e cantos - e Florentino tem sido o craque a beneficiar desta 'nova receita'. O camisola 61 nunca conseguiu marcar mais do que um golo por temporada, desde que assinou contrato profissional, e com o regresso de Lage ao comando técnico das águias soma já dois tiros certeiros em 2024/25, todos vindos de canto. 


Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros conta apenas com cinco encontros realizados pelo Benfica: dois na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha e Atlético Madrid) e três na Liga Portugal Bectlic (Famalicão, Casa Pia e Gil Vicente). O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.

No que respeita à temporada passada, Jan-Niklas Beste marcou presença em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Bruno Lage recebe excelentes notícias antes do Nacional - Benfica
Futebol

Alerta! Bruno Lage recebe excelentes notícias antes do Nacional - Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa previne e Benfica tem plano para evitar saída de... Akturkoglu
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa previne e Benfica tem plano para evitar saída de... Akturkoglu

 

Icon Comentário0
Regresso ao Benfica? Renato Paiva tem 'resposta na ponta da língua' para dar a Rui Costa: "Tenho palavra"
Futebol

Regresso ao Benfica? Renato Paiva tem 'resposta na ponta da língua' para dar a Rui Costa: "Tenho palavra"

 

Icon Comentário0