
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai defrontar o Nacional e o encontro com a turma madeirense pode ser de emoções mistas para Bruno Lage. Se por um lado, os encarnados golearam os insulares no Estádio da Luz, por 10-0, a verdade é que a deslocação à Madeira ditou o despedimento do técnico em junho de 2020, depois dos encarnados terem perdido por 2-0 com o Marítimo.
Apesar do adversário não ser o mesmo, Bruno Lage terá marcado na memória a Madeira como a 'ilha amaldiçoada', tendo agora de afastar os fantasmas do passado, nesta deslocação dos encarnados. Para o encontro, o timoneiro luso apenas não poderá contar com Tiago Gouveia. Kerem Akturkoglu saiu em dificuldades do encontro com o Atlético Madrid, mas já descansou os adeptos.
Recorde-se que, os encarnados voltam a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid).
De destacar que esta é a segunda passagem de Bruno Lage no Benfica, tendo assinado agora até 2026. O timoneiro setubalense assumiu pela primeira vez o comando técnico do Glorioso, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador nascido em Setúbal conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Futebolista não tem a continuidade garantida e, dessa forma, o Presidente do Clube da Luz está perto de garantir uma 'pipa de massa'
|
Rui Costa já esfrega as mãos com as novidades relativas a Gedson Fernandes. O médio formado no Benfica está na porta de saída do Besiktas no próximo mercado de verão, sendo que desta forma, o Presidente do Clube da Luz prepara-se para somar um novo encaixe pelo futebolista.
Segundo deu conta Sercan Dikme, Gedson Fernandes não deve permanecer na equipa onde alinham Rafa Silva e João Mário. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, as águias negras não contam com o ex-Benfica, e estão na disposição de vender o passe do centrocampista por uma verba a rondar os 30 milhões de euros.
Ora neste sentido, Rui Costa prepara-se para voltar a ver os cofres do Clube da Luz a somarem um novo encaixe financeiro. Dado que o Benfica ainda conta com 50% dos direitos económicos do médio formado no Seixal, e caso se confirme os montantes avançados pela imprensa turca, as águias podem receber qualquer coisa como 15 milhões de euros.
Esta nova informação, recorde-se, volta a colocar o médio formado no Benfica na porta de saída. De acordo com a informação avançada no país, Gedson Fernandes está na lista de compras de alguns conjuntos, estando apontado a uma mudança para a Arábia Saudita. Além da liga onde joga Cristiano Ronaldo, o centrocampista do Besiktas é desejado por emblemas russos.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor nos 18 milhões de euros – leva 47 encontros pelo emblema turco: 32 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 4.043 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 11 golos e fez duas assistências.
Jovem futebolista, que brilha ao serviço da equipa croata, foi apontado ao Clube da Luz, tendo em vista o reforço do meio-campo em 25/26
|
O interesse do Benfica em Martín Baturina volta a conhecer desenvolvimentos. Com a intenção dos responsáveis encarnados em contar com o jovem centrocampista, o Dínamo Zagreb já fez saber que não vai facilitar nas negociações, tendo já definido um valor para libertar o croata.
Após ter avançado com o interesse do Benfica, Luís Coelho deu, agora, conta das intenções do conjunto croata para o jovem médio-ofensivo. Segundo deu conta o comentador, o Dínamo Zagreb está disposto a libertar Martín Baturina por uma verba a rondar os 20 e 25 milhões de euros, obrigando, assim, Rui Costa a ter que desembolsar uma alta quantia para assegurar o centrocampista.
O nome de Martín Baturina, lembre-se, surgiu no radar de Rui Costa para o Benfica. A informação adiantada, por Luís Coelho, dá conta que o Presidente do Clube da Luz, assim como vários tubarões europeus, está atento ao jovem do Dínamo Zagreb, estando disposto a avançar para a sua contratação já no próximo mercado de transferências, para colmatar uma possível saída de Orkun Kokçu.
Recorde-se que o médio é uma das peças no meio-campo das águias, no setor mais ofensivo, e, apesar de ter ganho uma nova vida com o timoneiro setubalense, o compatriota de Akturkoglu tem sido apontado a uma saída, face ao interesse vivo do Liverpool, com Arne Slot - antigo treinador do médio turco no Feyenoord - atento ao médio do Benfica.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Dínamo Zagreb, Martín Baturina - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 32 na Liga Croata, 10 na Liga dos Campeões e dois na Nogometni Kup. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 3.228 minutos, marcando seis golos e concretizando 12 assistências, números que demonstram uma grande mais-valia do médio-ofensivo croata.
Confira alguns dos melhores momentos de Martin Baturina:
Jovem futebolista, que se encontrava emprestado pelas águias ao Rio Ave, não vai continuar na turma vilacondense na próxima temporada
|
Negócio fechado: Martim Neto não vai continuar no Rio Ave. O jovem futebolista, que se encontrava cedido aos vilacondeses, está de regresso ao Benfica, podendo vir a ser utilizado por Bruno Lage no meio-campo das águias.
De acordo com a informação avançada pela imprensa nacional, o médio não entra nos planos da turma vilacondense para a próxima temporada. Nesse sentido, e depois de uma passagem pelo Rio Ave esta temporada, Martim Neto está de malas aviadas, preparando o seu regresso ao Benfica para a próxima época.
Lembre-se que o médio português foi 'corrido' do Benfica no último verão por Roger Schmidt. Com o técnico germânico no comando técnico dos vermelhos e brancos, o jovem acabou por não convencer tendo merecido 'guia de marcha' no início da temporada. Nesse sentido, Martim Neto acabou por rumar ao Rio Ave, de forma a somar mais minutos.
Recorde-se tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, Martim Neto pode fazer parte do plantel do Benfica na próxima temporada. Segundo a informação recolhida pelo Glorioso 1904, o médio português é uma das opções para Bruno Lage, tendo em vista o próximo Mundial de Clubes, que se realiza no verão, nos Estados Unidos.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Martim Neto – avaliado em 3 milhões de euros – leva 24 encontros na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabiliza 1.611 minutos, nos 27 jogos já disputados, tendo, marcado dois golos e uma assistência.