Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2025 | 17:52 |
Já são conhecidos os detalhes que mostram que o nível de treinos de Rafa Silva é baixo. Na sequência das declarações do treinador do Beşiktaş, Sergen Yalçin, que revelou que o antigo jogador do Benfica apenas está a treinar 'para cumprir contrato', a imprensa local explicou o que o português tem feito nas sessões de trabalho.
Escreve o Sporx, jornal turco, que na véspera do jogo em que Rafa Silva foi convocado, o futebolista não mostrou qualquer compromisso ou empenho durante a derradeira sessão de preparação do duelo, em que as águias negras acabaram por vencer (1-0).
A mesma fonte explica que a restante equipa do Beşiktaş, durante o treino, percorreu uma média de seis quilómetros; contudo, no caso do camisola 27, o avançado apenas deu 125 passos. O mesmo voltou a acontecer no aquecimento antes da partida, em que Rafa Silva não demonstrou qualquer sinal de interesse em estar presente.
O recente comportamento do jogador não agradou à equipa técnica nem ao clube, que, segundo o mesmo jornal, convocou o agente de Rafa Silva para uma reunião urgente. Pelo que foi apurado, o presidente do Beşiktaş, Serdal Adali, terá comunicado de forma clara todas as condições que as águias negras colocam para a saída do atleta.
Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — está em rota de colisão com o Beşiktaş, não jogando desde o mês de novembro. Na presente temporada, o camisola 27 das águias negras somou 16 partidas oficiais, entre competições nacionais e europeias. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português registou cinco golos e três assistências.
Jogador, que passou pelos escalões de formação dos encarnados, tem sido sondado por alguns dos emblemas mais conhecidos do outro lado do Atlântico
23 Dez 2025 | 17:28 |
Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril. O futebolista, que fez a formação no Benfica, tem sido um nome bastante referenciado no mercado do futebol dos Estados Unidos, mas também no México. Contudo, a sua partida do emblema canarinho ainda não é certa.
Pelo que escreve o jornal A Bola, a reabertura do mercado de inverno irá significar a realização de várias transferências para a direção do Estoril, nomeadamente vendas, e Pedro Amaral é um dos nomes que pode vir a ser negociado, uma vez que o ex-benfiquista está a seis meses de terminar o seu contrato com a equipa da Linha.
O lateral-esquerdo, que também pode jogar a central, tem sido bastante cobiçado por alguns clubes da MLS, a principal competição do futebol norte-americano. Entre os candidatos estão o Real Salt Lake — onde joga Diogo Gonçalves —, o Nashville e o Charlotte FC. Contudo, alguns clubes da Liga MX (México) procuram também desviar o jogador português.
Pelo que a mesma fonte explica, ainda não houve nenhuma proposta formal por parte destes clubes, mas os mesmos já sondaram a situação de Pedro Amaral. A saída do atleta está a ser equacionada pela direção do clube, que vê a partida em janeiro como a última oportunidade para ter um encaixe financeiro pelo jogador.
Na presente temporada, Pedro Amaral — avaliado em 1 milhão de euros — não tem sido muito utilizado pelo treinador do Estoril, Ian Cathro. Ao todo, o lateral-esquerdo realizou 11 partidas oficiais, todas a contar para a Liga Portugal Betclic. Nos 833 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou uma assistência.
Atentos ao mercado, encarnados assinalam mais um alvo que pode vir a ser importante para reforçar uma posição que tem tido muitas lacunas
23 Dez 2025 | 16:48 |
Wesley está na órbita do Benfica. Pelo que foi apurado, o extremo do Al Nassr tem um perfil bastante apreciado pelos responsáveis encarnados, que estão a estudar a possibilidade de avançar pelo brasileiro no mercado de inverno, visto que as alas são a maior lacuna das águias.
Com a aproximação do mês de janeiro, a avaliação e observação de vários alvos têm-se intensificado e, entre os vários nomes que surgiram, o de Wesley parece ser o que reúne mais consenso entre a estrutura e a equipa técnica, liderada por José Mourinho, que aprecia o perfil do canarinho de 20 anos.
Segundo explicou o jornal Record, o extremo tem sido uma aposta recorrente na presente temporada, sob as ordens de Jorge Jesus, que já treinou o Benfica. Além disso, o jogador tem somado mais minutos de jogo, tendo sido titular nas últimas três partidas na equipa de João Félix e companhia.
Porém, como a mesma fonte explicou, Wesley é um dos vários nomes que estão no radar dos encarnados, que têm sentido várias lacunas no que diz respeito à posição de extremo. Recentemente, o nome de André Luiz, a brilhar no Rio Ave, também foi associado à equipa de José Mourinho.
Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — está na Arábia Saudita desde 2023. Na presente temporada, o extremo, que foi formado no Corinthians, já realizou um total de 11 partidas oficiais, entre provas domésticas e Liga dos Campeões da Ásia. Nos 652 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canarinho assinou três golos e uma assistência.
Avançado grego vive um momento de forma extraordinário, mostrando o quão decisivo tem sido para a subida de rendimento dos encarnados
23 Dez 2025 | 14:53 |
Vangelis Pavlidis vive um momento de forma incrível. O avançado do Benfica, além de ter atingido os 50 golos de águia ao peito, recuperou uma marca que não era testemunhada na Luz há quase três anos: chegar aos 20 tentos certeiros no menor número de jogos realizados.
Segundo revelou o portal de estatísticas Playmaker, o camisola 14 precisou de apenas 29 partidas oficiais, em 2025/26, para conseguir chegar às duas dezenas de golos, entrando numa restrita lista que conta com alguns nomes de peso da história do Benfica, como Darwin Núñez e Jonas.
No entanto, em relação aos restantes nomes, Pavlidis foi o artilheiro encarnado que precisou de mais jogos para conseguir o tão esperado vigésimo golo. Conferindo a lista em questão, o artilheiro mais rápido foi Jonas, que, na temporada de 2014/15, precisou de apenas 25 partidas para tal acontecer.
Além de Jonas, que foi o grande goleador do Benfica durante os anos do tetra, a lista apresentada pelo Playmaker conta ainda com dois nomes de peso na história do Benfica. Na época de 2019/20, no rescaldo da remontada épica sob a batuta de Bruno Lage, Pizzi chegou aos 20 golos após 27 partidas. Dois anos mais tarde, em 2021/22, Darwin Núñez fez o mesmo em 25 duelos oficiais.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 29 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.279 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou 20 golos e fez duas assistências.