Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção! Decisão do Benfica sobre Anatoliy Trubin ainda continua a ser tema na Ucrânia

Águias não deixaram o guardião participar nos Jogos Olímpicos, gerando controvérsia

Decisão do Benfica sobre Trubin ainda é tema na Ucrânia
Decisão do Benfica sobre Trubin ainda é tema na Ucrânia

  |

Icon Comentário0

A decisão do Benfica em não deixar Anatoliy Trubin participar nos Jogos Olímpicos ainda continua a fazer correr muita tinta. Agora foi Viktor Leonenko, ex-futebolista ucraniano, a falar sobre a decisão das águias relativa ao guardião. 

“O que é que a UAF tem a ver com isso, o que é que eles vão fazer? Depende dos clubes e dos seus treinadores, que são os responsáveis. Além disso, o Trubin jogou bem no Euro e o Benfica não quer arriscar”, disse, em entrevista ao site da seleção nacional ucraniana. 

Quem também falou sobre a não presença de Antoliy Trubin nos Jogos Olímpicos foi Ruslan Fomin, outro antigo jogador de futebol ucraniano que deu a sua opinião: “Otamendi tem 36 anos e Trubin tem 22. Talvez o Benfica já não conte com o velho Otamendi e queira jogar com as camadas jovens no seu lugar, pelo que foi libertado. E Trubin é o principal trunfo do Benfica, eles simplesmente não querem arriscar. Penso que, depois do Euro, a procura vai aumentar”. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.   

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros




Futebol

Robin Gosens volta a 'desaparecer' do radar do Benfica e 'culpa' é...do jogador

Lateral-esquerdo já não faz parte dos planos das águias para o mercado de transferências, que abriu a 1 de julho

Robin Gosens está fora dos planos do Benfica
Robin Gosens está fora dos planos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Robin Gosens volta a deixar de fazer parte dos planos do Benfica para este verão. De acordo com o jornal Record, as exigências do lateral-esquerdo colocam o negócio longe de acontecer, mais uma vez. 

A mesma fonte garante, esta sexta-feira, dia 5 de julho, de que as exigências financeiras voltaram a afastar o Benfica do caminho para garantir o passe do internacional alemão. Apesar de ser visto com bons olhos por parte de Roger Schmidt, o atleta assume valores demasiados altos para a estrutura vermelha e branca.


"As exigências do jogador do Union Berlim - tem contrato até junho de 2028, mas pretende sair - mantêm-se demasiados elevadas em comparação com aquilo que os encarnados tencionam gastar", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. É de referir que Gosens era visto como um potencial sucessor de Grimaldo, que continua a ser um fantasma do passado, uma vez que o Benfica ainda não encontrou alguém que consiga fazer esquecer o atleta que saiu a 'custo zero'. 


Recorde-se que Álvaro Carreras é, atualmente, o único lateral-esquerdo de raiz e o plano dos encarnados passa por conseguir garantir um jogador que assume o papel de titular, fazendo evoluir e crescer o jovem talento contratado ao Manchester United. Além disso, Rui Costa não quer 'obrigar' Roger Schmidt a voltar a adaptar jogadores aos flancos para colmatar ausências. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Há novidades sobre o futuro de António Silva que podem não agradar os adeptos do Benfica

Dossiê em aberto nas águias volta a ter destaque com o central a ver-se 'sacrificado'

Existem más notícias sobre o futuro de António Silva no Benfica
Existem más notícias sobre o futuro de António Silva no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Manchester United permanece atento à situação de João Neves no Benfica, pelo que o Benfica traçou um plano.  A ideia das águias colocam António Silva mais perto da saída, levando os adeptos encarnados a poderem ter de se despedir do craque, dada a preferência dos encarnados em manter o médi, segundo dá conta o jornal Record. 

De acordo com as informações apontadas pela mesma fonte, o plano inicial do Glorioso mantém-se e o defesa-central é visto como peça importante a ser negociada neste mercado de transferências, aproveitando o facto do camisola 4 das águias ter vários interesses de clubes europeus. Nem mesmo a exibição menos positiva de António Silva ao serviço da Seleção Nacional frente à Geórgia descarta a hipótese de uma eventual saída do Benfica, apesar de gerar dúvidas nos pretendes, de acordo com o diário desportivo. 


Ainda assim, a preferência das águias mantém-se em vender o defesa formado no Benfica de forma a ajudar na permanência de João Neves no plantel orientado por Roger Schmidt. É de referir que os ingleses de Old Trafford apresentaram uma nova proposta pelo médio encarnado (Confira mais AQUI). No que toca a António Silva, o central conta com interesses vindos do Real Madrid, Manchester United, Liverpool e Bayern Munique. 


Na temporada 2023/24, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



Futebol

Roger Schmidt não conta com dupla do Benfica para a pré época

Técnico alemão ainda não integra dois jogadores das águias no leque de atletas que preparam a próxima temporada

Roger Schmidt ainda não integra dupla do Benfica nos planos
Roger Schmidt ainda não integra dupla do Benfica nos planos

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin e Alexander Bah são dois dos nomes que ainda não se vão apresentar a Roger Schmidt na pré-época do Benfica. Depois de ter sido eliminados do Euro 2024 pelas respetivas seleções, a dupla encarnada vai poder desfrutar de uns dias de férias.

De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo Record, o internacional ucraniano tem ordens para se apresentar no dia 18 de julho, enquanto o lateral-direito deverá marcar presença no Seixal no dia 21 de julho. Recorde-se que, ainda em competição, Orkun Kokçu, António Silva e João Neves não têm data para regressar ao Benfica e iniciar a pré-temporada às ordens do técnico alemão. 


Também o capitão, Nicolás Otamendi, que continua a representar a Argentina na Copa América, não tem data para se apresentar nos trabalhos de preparação da próxima época, até porque, após o término da prova sul-americana, que decorre nos Estados Unidos da América, o defesa-central vai participar nos Jogos Olímpicos, tendo tido autorização por parte das águias. Um cenário que não aconteceu com o guardião, Anatoliy Trubin (Confira mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. 

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Críticas a Bernardo Silva? Ex Benfica é 'confrontado' e garante: "Vou continuar a..."
Futebol

Críticas a Bernardo Silva? Ex Benfica é 'confrontado' e garante: "Vou continuar a..."

 

Icon Comentário0
Novo reforço do Benfica não perde tempo e já se mostra a Roger Schmidt
Futebol

Novo reforço do Benfica não perde tempo e já se mostra a Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Clube europeu volta ao ataque por Di María, mas negociações por extremo do Benfica atrasam-se
Futebol

Clube europeu volta ao ataque por Di María, mas negociações por extremo do Benfica atrasam-se

 

Icon Comentário0