
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jul 2024 | 07:57 |
O Benfica não permitiu que Anatoliy Trubin estivesse ao serviço do seu país nos Jogos Olímpicos 2024, que acontecem neste verão, na França. Neste sentido, o antigo defesa internacional ucraniano, Artem Fedetsky, criticou fortemente a decisão do Glorioso.
"Não se trata de um fracasso da Associação Ucraniana de Futebol. Os Jogos Olímpicos não se realizam sob a égide da UEFA e os clubes, que estão a preparar a nova época, têm o direito de recusar a dispensa de jogadores. Os treinadores acreditam que os Jogos Olímpicos vão perturbar o treino dos jogadores que vão participar", começou em declarações prestadas ao Tribuna.com.
"Atualmente, o Trubin é um dos melhores e mais caros guarda-redes do Mundo. Provavelmente é importante para o Benfica que ele esteja a treinar com a equipa e a preparar-se para o campeonato, mas a direção do clube deveria ter entendido os Jogos Olímpicos e dispensado Anatoliy", continuou sobre o guarda-redes ucraniano.
"Acredito que os clubes deveriam ir ao encontro da seleção olímpica. Para os jogadores é uma grande honra representar o país nos Jogos Olímpicos, por isso os clubes precisam entender isso. É muito prestigiante, principalmente porque nos classificámos pela primeira vez na história. O Shakhtar entendeu a situação e liberou Sikan, Kryskiv e Ocheretka", fundamentou Fedetsky.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Segundo foi apurado pelo nosso jornal, extremo nórdico tem sido observado por muitos clubes e encarnados já tomaram decisão sobre situação
12 Out 2025 | 03:00 |
Andreas Schjelderup continua a reunir mais interessados que atuam nas principais ligas europeias. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que o extremo nórdico suscita muito interesse em determinados e que, perante este cenário, o Benfica até está disposto em se sentar à mesa das negociações.
Segundo o que nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima, o camisola 21 das águias continua sem conseguir se afirmar na plenitude no plantel encarnado. Não aconteceu com Bruno Lage e, ao que tudo indica, o mesmo não será diferente com José Mourinho, que já falou sobre as dificuldades do atleta.
No entanto, sabe o Glorioso 1904 que ainda não foram revelados os nomes do emblemas que estão interessados em Schjelderup, contudo, a informação indica que se tratam de emblemas que jogam nas 5 principais ligas. O Benfica, por sua vez, está disposto a ouvir propostas, tal como aconteceu no verão, com os italianos do Como, contudo, o negócio nunca se concretizou.
Por outro lado, o nosso Jornal assume que a saída do jovem extremo pode ficar mais acessível devido à falta de oportunidades que tem tido desde que José Mourinho assumiu o comando técnico, Tema que já provocou uma séria troca de palavras entre o Special One e Stale Solbakken, selecionador da Noruega. O compatriota de Schjelderup assume que o tecnico do Benfica deveria ter mais respeito pelo jogador.
A cumprir a sua terceira temporada em Portugal, Andreas Schjelderup - avaliado em 15 milhões de euros - ainda não se afirmou no Benfica. Na presente temporada, o extremo já realizou 12 encontros oficiais, Nos 612 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 21 registou dois golos e duas assistências.
Exames revelaram um traumatismo no ombro esquerdo com entorse acromioclavicular ligeira e futebolista vai desfalcar Clube da Luz
11 Out 2025 | 23:21 |
Georgiy Sudakov, jogador do Benfica, corre o risco de desfalcar, ao que tudo indica, a comitiva encarnada na visita a Chaves no próximo dia 17 de outubro. O jogador ucraniano viajou hoje para Portugal - estava com a seleção - e foi alvo de uma reavaliação pelo departamento médio dos encarnados.
Os exames revelaram um traumatismo no ombro esquerdo com entorse acromioclavicular ligeira. Importa lembrar que esta lesão foi sofrida por volta do minuto 39 no jogo entre Ucrânia e Islândia - encontro que terminou com vitória por 5-3 - depois de um choque com um adversário.
Depois de ter sido dispensado por Serhiy Rebrov, o jogador viajou para Portugal e está aos cuidados dos profissionais do Benfica. Além de falhar o segundo compromisso da seleção (Azerbaijão), Sudakov tem a visita a Trás-os-Montes em risco e pode chegar debilitado à visita a St. James Park, para a Liga dos Campeões.
"Após avaliação clínica com realização de exames complementares de diagnóstico, informa-se que o atleta Sudakov sofreu um traumatismo direto no ombro esquerdo com entorse acromioclavicular ligeira. Está em dúvida para o próximo jogo do Benfica", informou o clube, em nota à imprensa.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, às 19h30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, diante do Chaves. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente à formação que disputa a Liga 2.
Seleção Nacional continua invicta nesta fase de qualificação e dá um passo importante rumo ao próximo Campeonato do Mundo de 2026
11 Out 2025 | 22:15 |
A Seleção Nacional derrotou este sábado a Irlanda, por 1-0, em Alvalade, para a qualificação do Mundial 2026. Rúben Neves estreou-se a marcar por Portugal e dedicou o golo ao amigo e antigo internacional português Diogo Jota. Rúben Dias e Bernardo Silva, dupla ex Benfica, foram titulares no encontro. O canhoto continua a ser associado ao Clube da Luz.
Uma das principais chances do encontro esteve nos pés de Cristiano Ronaldo, quando Portugal teve uma grande penalidade para bater, já na segunda parte. No entanto, o capitão da equipa das quinas falhou e atirou para a defesa do guarda-redes Caoimhin Kelleher.
Já na reta final, Francisco Trincão fez um cruzamento milimétrico para a cabeça de Ruben Neves. O médio, que herdou a camisola 21 de Diogo Jota, marcou o golo da vitória - o seu primeiro pela pela Seleção Nacional - e celebrou a homenagear o amigo.
Nélson Semedo e Gonçalo Ramos, que também passaram pelo Benfica, foram lançado por Roberto Martínez quando o mercador ainda estava a zeros. A Seleção Nacional continua invicta nesta fase de qualificação e dá um passo importante rumo ao Campeonato do Mundo de 2026.
Com este resultado, Portugal permanece no primeiro lugar do Grupo F e pode garantir o apuramento no próximo jogo, contra a Hungria. Três pontos serão suficientes para tirar o ‘bilhete’ rumo ao Campeonato do Mundo, desde que a Arménia não vença a Irlanda.