Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATENÇÃO: ROGER SCHMIDT EXPLICA MOTIVOS PARA 'CHAMADA' AO TREINO DO BENFICA

Treinador das águias falou sobre assunto na conferência de antevisão

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Durante a a antevisão ao Toulouse-Benfica, Roger Schmidt abordou a possibilidade de João Neves ir a jogo, depois de ter feito parte do conjunto de jogadores que treinou na manhã desta quarta-feira, antes do voo para França.

"Estamos muito chocados e tristes pelo que aconteceu à mãe de João Neves. Estamos a dar o apoio que podemos. Vamos ouvi-lo, sempre", começou por explicar o treinador das águias que acabou por esclarecer a presença do médio no treino da manhã.


"Ele treinou hoje e esteve com a equipa, porque quis. Ele precisa de tempo para ter para lidar com a situação e amanhã vou pensar no onze e depois falo com ele sobre isso", finalizou Roger Schmidt, mantendo em 'segredo' as opções iniciais para o duelo.


Vale destacar que a comitiva encarnada deslocou-se para a cidade do emblema adversário no início da tarde desta quarta-feira. Tal como o nosso Jornal deu conta, após o treino da manhã, João Neves e António Silva fizeram parte do grupo de jogadores que viajaram para a França.

Recorde-se que, a equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que já tem árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.




Futebol

'Flop' que não encheu as medidas a Schmidt marca golaço fora do Benfica (Com Vídeo)

Futebolista, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, fez o gosto ao pé

Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé
Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé

  |

Icon Comentário0

David Jurásek, lateral que foi emprestado pelo Benfica ao Hoffenheim, já está a 'faturar'. O defesa esquerdo já fez o gosto ao pé, esta sexta-feira, 7 de junho, no duelo de preparação entre a Chéquia e Malta, que viu a formação do atleta encarnado vencer por sete bolas a uma. 

O futebolista, que era visto como o sucessor de Grimaldo, não vacilou em frente à baliza, apontando o um dos sete tentos da partida.  Jurásek foi assim o autor do terceiro tiro certeiro, com Barák (6'), Chytil (44' e 57'), Lingr (71'), M. Jurásek (85') e Cerný (89') a apontarem os outros golos. Mbong apontou o único tento da equipa adversária. 


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Chéquia, de David Jurásek, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o primeiro adversário de Portugal a 18 de junho (20h00), quarto dia do Europeu, em Leipzig.


Vale destacar que o defesa checo está de saída do Benfica, com os dirigentes encarnados a preferirem uma transferência a título definitivo. 

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.

Confira aqui o golo: 



Futebol

Rui Costa respira de alívio: titular de Schmidt mais longe de sair do Benfica

Atleta do Clube da Luz vê pretendentes rumarem noutra direção

Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo
Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: a permanência de António Silva na formação de Roger Schmidt está bem alinhavada e o 'culpado' é Leny Yoro, defesa do Lille. Segundo adianta o especialista em mercado, Ekrem Konur, os interessados no camisola 4 da Luz estão com a mira virada para o central francês. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva. 


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva. 


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Na véspera do Rio Ave - Benfica, Luís Freire deixa largos elogios aos pupilos de Schmidt

Treinador dos vila-condenses falou na conferência de antevisão ao duelo com as águias

Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt
Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão do duelo entre o Benfica e o Rio Ave, Luís Freire revelou o que espera do jogo com os encarnados, que fecha a presente temporada, em Vila do Conde. 

Por entre elogios, o técnico dos vila-condenses aponta a turma de Roger Schmidt como "uma grande equipa, com muitos bons jogadores e um treinador muito bom, que foi campeão o ano passado".


"É uma equipa que vem de um 5-0 [diante do Arouca]. Uma equipa que vem moralizada, que tem muitos adeptos", referiu, ainda, Luís Freire, recordando a vitória por cinco bolas que a turma de Roger Schmidt aplicou ao adversário da Beira. 


O treinador do Rio Ave deu destaque, ainda, ao facto da sua equipa não perder há 11 jogos. "Ao longo da minha carreira, fui cinco vezes campeão e subi duas vezes divisão, mas este, provavelmente, foi o nosso melhor trabalho. A dificuldade que nós tivemos desde o início, a manutenção... Perdemos seis, sete jogadores na época passada. Ao nível dos salários, também tivemos dificuldades. De janeiro para cá, fomos muito competentes", completou Luís Freire. 

Quanto ao jogo, o Benfica vai ser recebido pelo Rio Ave na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no Estádio Municipal dos Arcos, em Vila do Conde. O pontapé de saída do encontro a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h45. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal
Futebol

Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal

 

Icon Comentário0
David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta
Futebol

David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta

 

Icon Comentário0