Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A última vez que o Benfica defrontou o Famalicão não ficou na história por boas razões. A derrota dos encarnados, em maio, que deu o troféu aos rivais de Alvalade está na memória das águias. Este domingo, dia 11 de agosto, voltam ao Minho, mas a frente de ataque com que os famalicenses superaram as águias já não faz parte do plantel. Jhonder Cádiz, Puma Rodríguez e Chiquinho já não lá estão e Armando Evangelista não escondeu o peso que conferiram.
“A ambição ninguém nos tira, mas temos de perceber que as características dos jogadores são diferentes. O trio ofensivo mais utilizado na última época já não é solução, logo, algo tem que ser adaptado e, nesse contexto, vamos procurar outro caminho para potenciar novas dinâmicas”, começou por dizer o treinador do Famalicão.
"Trio ofensivo mais utilizado na última época já não é solução"
De lembrar que os encarnados vão a jogo este domingo, pelas 18h00, no reduto adversário, dando o pontapé de saída na Liga Portugal Betclic. No que diz respeito ao onze provável do Benfica, Roger Schmidt deve promover alterações lançando de início Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, António Silva, Jan-Niklas Beste, Leandro Barreiro, Florentino Luís, João Mário, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis.
Lembre-se que, na temporada passada, a equipa encarnada ficou aquém das expetativas. O Clube da Luz ficou em segundo lugar no Campeonato com 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades. Já na Taça de Portugal, caiu nas meias finas contra o Sporting. O único troféu vencido foi a Supertaça frente ao Porto, por 2-0.
A nível internacional, a equipa treinada por Roger Schmidt, que encantou na sua primeira temporada, com uma Liga dos Campeões muito bem conseguida, não repetiu a façanha. Na época transata, o Benfica ficou em terceiro lugar na prova milionária, com quatro pontos, e foi relegado à Liga Europa. Na segunda competição europeia, as águias perderam nos quartos de final frente ao Marselha.
Novo alvo dos encarnados, para o mercado de inverno, terá somado boas indicações vindas do balneário dos encarnados
|
0O nome de Yunus Akgun, avançado do Galatasaray, promete agitar a próxima janela de transferências de mercado. Há agora novas informações sobre o interesse do Benfica no extremo turco, com Kerem Akturkoglu 'metido ao barulho'.
Segundo adianta, este domingo, o jornal Fanatik, Akturkoglu terá entrado em 'modo agente', dando boas indicações aos dirigentes do Benfica relativamente ao colega de seleção. De destacar que, o camisola 17 das águias conhece bem o novo alvo de Rui Costa, tendo partilhado o balneário do Galatasaray.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o aval de Akturkoglu surgiu depois dos responsáveis do Benfica terem procurado saber mais sobre o avançado internacional turco, que poderá, contudo, renovar com o emblema turco.
É importante referir que, o Benfica não é o único na corrida, uma vez que existem emblemas italianos e espanhóis atentos a Yunus Akgun. O diário acima mencionado não revelou nomes dos clubes, ainda assim, garantiu que há mesmo quem esteja à espreita para tentar 'atacar' o compatriota de Kokçu e Akturkoglu.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Camisola 25 dos encarnados, recorde-se, está fora das opções de Bruno Lage, depois de ter ficado 'mal tratado' ao serviço da seleção argentina
|
0Parece impossível, mas não é! Mesmo sem estar a jogar, devido a lesão, Gianluca Prestianni continua a chamar a atenção dos tubarões e há mesmo quem assegure que o Boca Juniors está 'mortinho' por roubar a pérola argentina do Benfica.
De acordo com informações avançadas, este domingo, 27 de outubro, pelo jornal desportivo Record, o futebolista albiceleste do Benfica agrada ao técnico do clube de Bueno Aires, Fernando Gago. O treinador pretende levar a cabo uma revolução no plantel e estará a ver o camisola 25 com bons olhos.
Apesar de Prestianni estar neste momento afastado dos relvados, devido a uma lesão contraída ao serviço da seleção, o Boca Juniors continua bastante interessado na pérola de Bruno Lage. Segundo adianta a fonte acima mencionada, Fernando Gago considera que o jovem está preparado para alinhar na Bombonera, ficando satisfeito com a possibilidade de contar com o avançado do Benfica.
Recorde-se que, esta não é a primeira vez que o Boca Juniors pretende garantir craques do Benfica. Recentemente, o emblema argentino apontou a mira a Benjamín Rollheiser, porém as águias de Rui Costa acabaram a torcer o nariz ao negócio.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Extremo do Boca Juniors interessa ao Clube da Luz e argentinos planeiam usar isso para adquirir futebolista de Bruno Lage
|
0Há novidades na 'novela' entre o Boca Juniors e a pérola do Benfica, Gianluca Prestianni. Segundo adianta, este domingo, 27 de outubro, o jornal desportivo Record, o emblema argentino pretende incluir o extremo encarnado no negócio de... Kevin Zenón.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema da Bombonera está a par do interesse das águias e já estará a dar Zenón como um 'caso' perdido. Assim sendo, os albicelestes pretendem que Prestianni, que chamou a atenção de Fernando Gago, técnico do Boca Juniors, seja integrado nas conversações, servindo de 'moeda de troca'.
Recorde-se que, neste momento o camisola 25 do Benfica está afastado dos relvados devido a uma lesão contraída nos sub-20 da Argentina. O avançado das águias sofreu entorse num tornozelo, não estando para já à disposição de Bruno Lage.
O alvo do Benfica, Kevin Zenón, também padece do mesmo mal. O possível sucessor de Di María saiu lesionado do encontro entre Boca Juniors e o Gimnasia, na passada quinta-feira, estando ausente das opções até ao final do mês de outubro.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
A ver do banco, avançado que foi dispensado por Schmidt do Benfica sofre goleada das antigas
0
Ex Benfica mete a boca no trombone! Bernardo Silva revela 'trunfo' do Manchester City: "Temos o..."
0
É por não ser o Benfica? Duarte Gomes diz que Veríssimo fez 'vista grossa' a penálti contra o Sporting
0