Futebol
Derrota frente à Juventus ainda aquece e Benfica não foge às críticas: "Quem não marca sofre"
23 Jan 2026 | 11:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2025 | 06:55 |
O triunfo tangencial das águias sobre o Famalicão, selado com um tento de Vangelis Pavlidis, serviu de mote para José Mourinho falar de Gianluca Prestianni. No final do encontro, o técnico fez questão de abordar a exibição do extremo. O treinador garantiu que o camisola 25 continuará a ter espaço no Benfica.
"É um jogador que cresce e vai continuar a ter oportunidades para crescer"
José Mourinho destacou as valências técnicas do craque: "É talentoso, um jogador que tem drible, um contra um. Joga melhor na esquerda do que na direita. É francamente melhor na esquerda porque vem à procura de zonas interiores onde se sente mais confortável. Mas fez um bom trabalho para nós”.
Ainda assim, o Special One apontou aspetos a melhorar no atleta do Benfica: “Acho que tem ainda dificuldades de ser intenso, concentrado durante 90 minutos. Às vezes as pessoas esquecem-se que ele é da mesma idade dos miúdos que vêm da B. É um jogador que cresce e vai continuar a ter oportunidades para crescer".
Estas palavras surgem numa altura de forte assédio internacional ao criativo. O River Plate tem demonstrado um interesse muito concreto no regresso do avançado ao país natal. Apesar da cobiça dos Millonarios e da vontade do jogador, José Mourinho e a estrutura encarnada parecem dispostos a segurar Gianluca Prestianni.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 18 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 615 minutos que esteve em campo, o atleta marcou dois golos e fez uma assistência.
Futebolista italiano é visto como uma contratação ideal para reforçar setor ofensivo do plantel encarnado, tal como José Mourinho pretende
23 Jan 2026 | 12:26 |
O Benfica está a ponderar avançar para a contratação de Jeff Ekhator. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, equaciona fechar mais uma contratação neste mercado de inverno, e o nome do avançado italiano, que atua no Génova, é do agrado de José Mourinho.
Assim, segundo deu conta o MaisFutebol, o Benfica está a ponderar apresentar uma oferta entre os 15 e os 18 milhões de euros para contratar Ekhator. Contudo, a mesma fonte não revelou se a dita oferta já terá sido apresentada ou não, a fim de ser apreciada pelos responsáveis do clube transalpino, que compete na Serie A.
Jeff Ekhator é visto como a alternativa que o Benfica encontrou no mercado, face às dificuldades que as águias sentiram para tentar fechar as negociações pelo compatriota Lorenzo Lucca. Recorde-se que o avançado do Nápoles é dado como certo no Nottingham Forest, que foi ao encontro das exigências dos napolitanos.
Por outro lado, o dossiê de Ekhator não é o único a merecer a atenção dos responsáveis do Benfica. Em cima da mesa também está a contratação de Stije Resink, médio do Groningen. Pelo que se sabe, o futebolista de 22 anos ficou agradado com a hipótese de rumar ao Clube da Luz depois de vários contactos com José Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Génova, Jeff Ekhator — avaliado em 7 milhões de euros — já realizou 19 partidas oficiais pelo emblema italiano: 17 na Serie A e duas na Taça de Itália. Nos 521 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante assinou três golos.
Agora defendendo emblema do sul de França, antigo avançado dos encarnados, é destaque em noite mágica, que contou para a Liga Europa
23 Jan 2026 | 12:04 |
O Nice alcançou esta quinta-feira a primeira vitória na fase regular da Liga Europa, ao bater o Go Ahead Eagles por 3-1, numa partida na qual a principal figura foi o ex Benfica, Tiago Gouveia - que ao início mostrou arrependimento ao abandonar a Luz. O avançado apontou dois golos, aos 41' e 59', que foram determinantes no triunfo dos gauleses.
A turma francesa, que somou a primeira vitória nas competições europeias esta época, estando já eliminado, inaugurou o marcador à passagem do minuto 10. De Busser, guarda-redes do Go Ahead Eagles, fez um passe errado em zona proibitiva, Louchet recuperou a bola e assistiu Vanhoutte.
Aos 41’, apareceu Tiago Gouveia a estrear-se a marcar pelo Nice com um golaço. O extremo ex-Benfica trabalhou bem a bola e disparou de pé direito para o fundo das redes, dilatando a vantagem gaulesa. Na segunda parte, o atacante luso voltou a estar em plano de destaque. Cho arrancou pela direita, cruzou de pé esquerdo e Tiago Gouveia cabeceou para o fundo das redes.
O Go Ahead Eagles reduziu aos 68’. Stokkers recebeu um passe na área e, sem dificuldades, atirou a contar. No final da noite, o Nice somou os primeiros três pontos na UEFA Europa League e ocupa de momento o 33.º lugar. A equipa dos Países Baixos tem seis pontos e está no 30.º posto.
Nesta temporada, ao serviço do Nice, Tiago Gouveia - avaliado em 4 milhões de euros - conta com 19 partidas oficiais disputadas: 11 na Ligue 1, seis na Liga Europa e duas da Taça de França. Nos 826 minutos disputados, o avançado aponta 2 golos marcados.
Depois do azar em Turim, em encontro que contou para a 7.ª jornada da Liga dos Campeões, peça fundamental dos encarnados permanece de cabeça erguida
23 Jan 2026 | 12:01 |
O Benfica - que perdeu a corrida na desejada contratação - perdeu por 0-2 na quarta-feira em Turim, frente à Juventus, na penúltima jornada da Liga dos Campeões. No final do desafio a mensagem geral do grupo foi de frustração pelo resultado, mas sensação de boa exibição da equipa. E mesmo por aí, Anatoliy Trubin aproveitou para deixar uma breve mensagem encorajadora nas redes sociais.
A. Trubin: "Isto é parte do caminho"
"Isto é parte do caminho. Continuamos a trabalhar e estamos focados no que vem a seguir", escreveu o guarda-redes ucraniano, sublinhando a tristeza pelo resultado, mas também a convicção de que a equipa ainda pode responder.
Lembre-se que agora, o primeiro e único passo de recuperação, no que toca à prova milionária, é bater o Real Madrid, na próxima quarta-feira. Vencendo os gigantes espanhóis, que também estão na luta para o apuramento direto, a conjugação de resultados é extraordinariamente difícil de determinar, logo ainda existe esperança face aos encarnados.
J. Mourinho: "Aqui no Benfica, tem de se jogar com a responsabilidade de dar o máximo"
De modo a reforçar essa mesma esperança, no pós-jogo frente aos transalpinos, o técnico dos encarnados disse: "Mesmo que seja praticamente impossível, o praticamente não é impossível. Mas mesmo que seja praticamente impossível, neste grupo é que, independentemente dos objetivos, tu tens de dar o que tens e tens de jogar com a responsabilidade de ser Benfica e dares o teu máximo."
Com isto dito, para se qualificarem para o play-off da Champions, as águias têm de fazer a sua parte contra Real Madrid no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, encontro fechará a fase de liga, e esperar que vários adversários não consigam ganhar as suas partidas.
Confira a publicação:
Derrota frente à Juventus ainda aquece e Benfica não foge às críticas: "Quem não marca sofre"
23 Jan 2026 | 11:53
Mercado mexe: Al Nassr acede a pedido de Jorge Jesus e ex Benfica pode sorrir
23 Jan 2026 | 11:23
Aktürkoğlu bem tentou, mas ex Benfica sofre no Fenerbahçe - Aston Villa
23 Jan 2026 | 10:42