Futebol
Trubin diz que situação de estrela do Benfica é "fácil" comparativamente com a sua
05 Jan 2026 | 07:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mar 2024 | 09:04 |
O antigo jogador do Benfica, Jair Tavares, que rumou ao Hiberian depois de ter partilhado o balneário com António Silva e João Neves, falou sobre a afirmação do central e do médio no plantel principal do Glorioso. O ex-futebolista das águias aproveitou a entrevista ao jornal A Bola para deixar a dica a Roger Schmidt sobre potenciais titulares, evidenciando Tiago Gouveia, Samuel Soares e Tomás Araújo.
"Sinto-me muito feliz por eles, e fico impressionado com a subida de rendimento que têm jogo após jogo. Eu sou e sempre fui fã do João Neves. Quando ele vinha treinar connosco à equipa B eu já dizia que ele era uma máquina, e não é à toa que os tubarões da Europa estão todos atrás dos dois", começou por mencionar.
"Mas isto não termina no João e no António, também temos o Tiago Gouveia, Samu e o Tomás Araújo, jogadores que partilharam balneário comigo mais anos, não só no Benfica como também na seleção. Andam a somar minutos atrás de minutos, e representam aquilo que é a capacidade de produção do Benfica e a qualidade existente no Seixal. Fico muito feliz por todo", disse, apontando as próximas coqueluches do Benfica.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o médio de 23 anos falou ainda sobre a sua saída do Benfica, revelando que a mesma foi "difícil", acabado por lhe provocar mesmo alguma mágoa (saiba mais AQUI).
Jair Tavares - avaliado em 350 mil euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 24 partidas, somando dois golos e uma assistência, na presente temporada. No que respeita à época transata, o futebolista alinhou em nove partidas, não tendo registado nenhum tento ou passe para golo.
Pelo Clube da Luz, onde fez todo o seu percurso de formação, tendo passado pelos vários escalões do Campus, o atleta somou 160 duelos, tendo apontado 39 golos de águia ao peito. Pela formação secundária, onde atuou de 2020 a 2022, o jovem foi chamado ao serviço em 37 embates, somando quatro tentos.
Antigo internacional norueguês é peça fundamental para José Mourinho. Técnico admitiu que a situação do médio das águias não é nada famosa
05 Jan 2026 | 08:43 |
O estado físico de Fredrik Aursnes - e não só - está a causar enorme preocupação no seio do Benfica. O departamento médico e a equipa técnica definiram que o jogador obriga a uma gestão muito cuidadosa e quase cirúrgica. O objetivo passa por evitar que o norueguês sofra uma lesão grave que o afaste dos relvados durante muito tempo.
"Tive de me benzer para pôr o Aursnes em campo"
José Mourinho abordou o tema após o triunfo sobre o Estoril, por 3-1, com tentos de Vangelis Pavlidis: “Na parte final do jogo tive de me benzer para pôr o Aursnes em campo, porque era um risco enorme. Mas senti que a equipa precisava da sua tranquilidade. A situação do Aursnes é preocupante”.
O camisola 8 é considerado uma peça fundamental na manobra da equipa. Seja a atuar no centro do terreno ou encostado a uma das alas, o escandinavo oferece garantias de rendimento imediato. A sua polivalência tática torna-o imprescindível para o treinador, que não abdica da sua inteligência posicional em momentos chave das partidas.
Esta gestão torna-se crítica dado o calendário sobrecarregado que se avizinha em janeiro. As águias têm pela frente desafios de elevado grau de dificuldade, começando pelas meias-finais da Taça da Liga contra o Braga. Segue-se uma deslocação difícil ao reduto do Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - realizou 32 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.728 minutos em que esteve em campo, o médio marcou quatro golos e fez seis assistências.
Atleta estava referenciado pelo Clube da Luz para o mercado de janeiro, mas deve rumar a Itália. Encarnados têm outros alvos em carteira
05 Jan 2026 | 08:28 |
Rafiu Durosinmi encontra-se a um passo de rumar ao futebol italiano, escapando assim ao radar do Benfica. Segundo informações veiculadas pelo jornalista Luca Cilli, o avançado tem tudo acertado para assinar pelo Pisa SC. O emblema transalpino, atual penúltimo classificado, terá convencido o atleta a mudar de ares.
A operação financeira envolve montantes consideráveis para um clube que luta desesperadamente pela manutenção. O negócio deverá ficar fechado por 9 milhões de euros fixos, aos quais acrescem mais 2 mediante o cumprimento de objetivos desportivos. Este investimento avultado demonstra a aposta total dos italianos na contratação deste goleador possante.
O ponta de lança estava referenciado pelo Benfica. O departamento de prospeção, supervisionado por Rui Costa, mantinha o nome do nigeriano na lista de potenciais reforços ofensivos. Contudo, a indecisão diretiva permitiu que outro interessado avançasse decisivamente para fechar o dossiê com sucesso imediato.
A prioridade máxima do Clube da Luz continua a ser Lorenzo Lucca. No entanto, as conversações com o Napoli anteveem-se difíceis. O atleta agrada bastante a José Mourinho, mas os encarnados não estão dispostos a fazer um investimento avultado no mercado de janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Plzen, Rafiu Durosinmi - avaliado em 7,5 milhões de euros - realizou 30 jogos: 18 na Liga Checa, seis na UEFA Europa League, quatro na Liga dos Campeões e dois na Taça. Nos 2.024 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 13 golos.
Extremo brasileiro reage aos rumores após bisar frente ao Casa Pia e treinador admite possível saída de um dos ativos mais valiosos do plantel
05 Jan 2026 | 08:08 |
André Luiz abordou, no passado domingo, a forte cobiça do Benfica. Em declarações proferidas após ter bisado na receção ao Casa Pia, o extremo brasileiro optou por não se alongar demasiado sobre o tema. Sotiris Sylaidopoulos, técnico dos vilacondenses, também comentou a situação atual do seu pupilo.
"Despedida? Essas coisas não controlo"
Questionado sobre o assunto, o avançado respondeu: “A mão a tremer é do frio. Despedida? Essas coisas não controlo, vou deixar para o meu empresário e para os dirigentes do Rio Ave. Mas enquanto estiver no clube vou dedicar-me, dar 100% e fazer golos e assistências”.
Sotiris Sylaidopoulos também reagiu ao assédio a André Luiz: “Gostamos dele, excelente profissional, muito comprometido, tenho excelente relação com ele, é focado na nossa equipa e provou com os dois golos. Estamos felizes com o desenvolvimento, se alguma coisa acontecer será bom para os dois lados. Se ele sair vou sentir a falta dele”.
O Clube da Luz encontra-se na liderança da corrida para garantir a contratação do craque. O atleta deseja rumar aos encarnados, mas o negócio enfrenta obstáculos financeiros significativos. A exigência de 15 milhões de euros por parte do emblema de Vila do Conde está a complicar o acordo final.
Esta temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2028, marcou sete golos e fez cinco assistências.