Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Neste sábado, dia 30 de dezembro, a imprensa inglesa voltou a apontar João Neves como o candidato perfeito a ocupar um lugar na equipa de Pep Guardiola. No entanto, Rui Costa não vai na conversa e já olhar para uma renovação de contrato para manter o craque nos quadros da Luz.
O portal de notícias Goal deu a conhecer uma lista de craques que o emblema inglês deve contratar, no mercado de inverno. A fonte referida partilhou o artigo, neste sábado, dia 30 de dezembro, onde incluiu o nome do médio da formação do Glorioso. O destaque vai para o jogador que recebeu vários elogios que o levam a ser um alvo adequado para Pep Guardiola, de acordo com a mesma fonte.
"Nenhum clube produz jovens talentos como o Benfica, que encaixou mais de 1,18 mil milhões de libras com a venda de jogadores, no século XXI. Enzo Fernández tornou-se na exportação mais calara do clube, quando se juntou ao Chelsea, em janeiro", pode-se ler.
"Neves aproveitou ao máximo a saída de Fernández e agarrou rapidamente o papel desocupado de médio de contenção na equipa de Roger Schmidt, ajudando-a a conquistar o título de campeão e a chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões", destacou.
"Neves pode ser a solução para o meio-campo deles durante muitos anos. E o compatriota Bernardo Silva prometeu fazer o que estiver ao seu alcance para convencer o jovem a juntar-se a ele, no Etihad Stadium"", finalizou o Goal.
É de referir que, tal como o nosso Jornal deu conta, tanto Schmidt, como Rui Costa não querem ver nenhum dos titulares a abandonar o Clube da Luz, em janeiro. Aliás, o Presidente já pondera avançar com uma nova renovação de contrato com o médio português de forma a aumentar a cláusula de rescisão que, atualmente, assume os 120 milhões de euros.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros - assume papel de titular na turma do germânico, sendo que, na atual temporada, já conta com 26 duelos, um golo e uma assistências. Na época passada, subiu à equipa principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e uma ocasião em que assistiu.
Na antevisão à partida com a equipa insular para a Taça da Liga, o tema relacionado com o atleta foi um dos discutidos
|
0A falta de golos de Vangelis Pavlidis foi um dos assuntos comentados por Bruno Lage na antevisão à partida do Benfica diante do Santa Clara, duelo que se vai jogar no próximo dia 30 de outubro, às 20h15, no Estádio da Luz. Nesse sentido, o técnico das águias voltou a frisar que está contente com o trabalho realizado pelo internacional grego.
"Vou usar a palavra que usou, que é a pressão que tem de fazer quando temos de defender. E todos têm feito um trabalho fantástico nesse sentido. Reforço que a visão da nossa parte tem de estar na análise coletiva. O ponta-de-lança vive de golos, gosta de dar o contributo com golos, é sempre o jogador que é avaliado em função dos golos, o único contributo que às vezes é mais visível é esse", começou por referir o técnico
"Mas temos de ver a questão de outra maneira. Falo com toda a gente. Fazemos a análise praticamente a seguir a cada jogo, em termos globais e individuais. Quando não temos tanto tempo para trabalhar, tem de ser esta a forma de trabalhar. Analisar e perceber, colocar jogadores a perceber as movimentações dos outros. É um trabalho que temos estado a fazer. Entendo a pergunta. A nossa visão é mais global e é isso que faz sentido", acrescentou ainda Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 10 dos encarnados conquistou uma nova vida sob comando técnico de Bruno Lage e agora tem tubarão europeu 'à perna'
|
0Liverpool continua atento a Orkun Kokçu. O jornalista turco, Ekrem Konur, traz más notícias para o universo Benfica relativamente ao interesse dos reds no camisola 10 do plantel de Bruno Lage.
Segundo informa o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, através da rede social X (antigo Twitter), esta terça-feira, 29 de outubro, os olheiros do Liverpool tem assistido a vários jogos do Benfica, com foco no camisola 10 da turma encarnada. Os reds estão impressionados pelo talento do craque turco, que chegou à Luz no verão de 2023, ainda na era de Roger Schmidt.
No entanto, o compatriota de Kerem Akturkoglu encontrou várias dificuldades enquanto orientado pelo antigo treinador do Benfica. Já com Bruno Lage no 'leme' das águias, Kokçu já fez o 'gosto ao pé' esta época, o que conquistou as atenções não só do Liverpool, como ainda do Manchester United, com a Premier League a poder 'tramar' Rui Costa quanto ao futuro do médio encarnado.
Recorde-se que, depois do embate diante do Feyenoord na Liga dos Campeões, o pai e empresário de Orkun Kokçu, Halis Kokçu, comentou o interesse do Liverpool e abriu a porta a uma eventual saída no futuro: "O Arne Slot é um bom amigo nosso. Passou por muitas experiências com o Orkun Kokçu. Sim, porque não? É possível".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 11 embates, tendo feito, nos 821 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 54 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Atleta chegou a estar perto de rumar ao Clube da Luz mas os valores exigidos fizeram com que o negócio acabasse por cair
|
0É oficial: Tiago Santos vai continuar no Lille. Numa altura em que se encontra a recuperar da grave lesão sofrida, o antigo alvo de Rui Costa para a lateral direita do Benfica acaba pornreceber uma boa notícia relativa ao seu futuro.
Segundo anunciou o emblema francês nas redes sociais o lateral português passa a estar vinculado com o clube até 2029. Vale recordar que esta renovação acontece numa altura, em que Tiago Santos sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão que o obriga a ficar de fora dos relvados até à próxima temporada.
Importa referir que, Tiago Santos chegou a ser apontado ao Benfica quando alinhava no Estoril, no entanto, o lateral de 21 anos acabou por rumar ao Lille na temporada 2023/24. Vale também salientar que já nesta época o Benfica solucionou o problema da lateral direita com a chegada por empréstimo Issa Kaboré, que chegou proveniente do Manchester City para concorrer com Alexander Bah.
Esta temporada, Tiago Santos - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - soma 13 encontros pelo conjunto francês: sete na liga francesa e quatro na Liga dos Campeões, onde em 870 minutos soma um golo frente ao Fenerbahçe.
Recorde-se que, depois de duas épocas com a camisola do Sporting, Tiago Santos rumou ao Estoril Praia, onde, pela equipa principal, realizou 34 partidas e fez oito passes para golo. Depois de ter estado na mira do Benfica, o jovem de 21 anos rumou ao Lille, a troco de 6,5 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: