Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2025 | 08:58 |
Andreia Faria rumou ao Al Nassr no último mercado de transferências e revelou que Cristiano Ronaldo teve influência em todo o processo. Em entrevista ao podcast ‘Final Cut’, a antiga jogadora do Benfica revelou que gostaria de ter saído do Clube da Luz de outra forma, nomeadamente com a conquista da Taça de Portugal, perdida para o Torreense.
Andreia Faria e a saída do Benfica: “[Cristiano Ronaldo?] Influenciou”
“Todos conhecem o Al Nassr, não só em Portugal, mas em todo o mundo. O Cristiano Ronaldo é a figura que todos sabemos. Para mim é o melhor do Mundo e, obviamente, a presença dele no clube vem dignificar aquilo que é o símbolo e sem dúvida que, quando me fizeram a proposta para vir para o Al Nassr, isso também influenciou”, começou por afirmar Andreia Faria.
“É uma experiência totalmente diferente, já era a jogadora com mais jogos no Benfica, tinha 8 anos de casa e sentia que precisava de outra aventura. Sem dúvida era algo que poderia mudar muito a minha vida e decidi aceitar, por tudo um pouco. Gostaria de ter saído do Benfica com mais um título, o da Taça de Portugal, mas ficam outras boas histórias para contar”, acrescentou Andreia Faria.
Andreia Faria e a relação com Kika Nazareth no Benfica: “É especial”
“Estava há oito anos no Benfica e, portanto, no futuro, quando for trabalhar, o que fica são as histórias que há para contar. Dizer que fiquei 10 ou 12 anos no Benfica e que me tornei uma lenda do Benfica não era propriamente, por mais que eu adorasse o Benfica, não era isso que eu queria, não era essa a história que eu queria ter para contar na minha vida”, atirou Andreia Faria.
“É uma jogadora [Kika Nazareth] com que eu tenho certa química a jogar, uma jogadora que me entende muito bem, como jogadora número 10. É algo especial nela, porque com poucos treinos e pouco jogo é fácil de conectar. Tem mais do que potencial para se tornar [na melhor do mundo]”, finalizou Andreia Faria.
Internacional sub-21 espanhol ainda não somou qualquer minuto com o Manto Sagrado desde a chegada de José Mourinho aos encarnados
11 Nov 2025 | 07:57 |
Rafael Obrador deve sair do Benfica no mercado de transferências do próximo mês janeiro. Conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 do passado dia 4 de outubro, o internacional sub-21 espanhol não tem vida fácil com José Mourinho e a provável de reforços em janeiro deve ditar a partida do lateral-esquerdo.
O plano do Benfica para Rafael Obrador passa pela cedência, sem opção de compra, a um clube da Liga Portugal Betclic, dando oportunidade ao jovem de 21 anos de se adaptar à realidade do futebol nacional. Em alternativa, as águias aceitam libertar o jogador a título definitivo mediante uma proposta lucrativa.
No jogo diante do Tondela, dos quartos-de-final da Taça da Liga, José Mourinho falou sobre o lateral espanhol: “Não lhe dei minutos [Obrador] porque não quis facilitar muito. O jogo foi dominado pela minha linha defensiva. Queria meter o Obrador ao intervalo, mas o jogo não correu dessa forma”.
Rafael Obrador chegou ao Benfica no último mercado de transferências, oriundo do Real Madrid, a troco de 5 milhões de euros. Embora não de forma direta, o ala esteve envolvido no negócio de Álvaro Carreras, que fez o trajeto inverso e rumou aos merengues, com as águias a encaixarem 50 milhões de euros.
Até ao momento, com José Mourinho no comando, Rafael Obrador - avaliado em 2 milhões de euros - não somou qualquer minuto pela equipa principal. Anteriormente, com Bruno Lage, o internacional sub-21 espanhol havia realizado apenas um encontro, diante do Tondela, tendo saído aos 67 minutos e deixado boas impressões.
Internacional belga chegou ao Clube da Luz oriundo do Sevilha, num negócio que custou cerca de 20 milhões de euros aos cofres encarnados
11 Nov 2025 | 07:44 |
Dodi Lukebakio comentou a crise do Benfica e garantiu aos adeptos que a equipa vai alcançar os objetivos a que se propôs. Numa publicação nas redes sociais depois do polémico jogo com o Casa Pia, o internacional belga referiu que percebe a frustração dos adeptos, pedido paciência e confiança na turma orientada por José Mourinho.
Dodi Lukebakio e o mau momento do Benfica: "Vamos alcançar os objetivos"
"Compreendo perfeitamente a frustração dos nossos adeptos, mas vamos aprender com os nossos erros e alcançar os nossos objetivos", escreveu Dodi Lukebakio, na passada segunda-feira, numa mensagem deixada no Instagram, após o empate caseiro, a duas bolas, diante do Casa Pia, no Estádio da Luz.
Na receção ao Casa Pia, Dodi Lukebakio foi titular, tendo sido substituído aos 88 minutos por João Rego. O extremo de 28 anos não realizou uma exibição muito feliz, isto apesar da forte contribuição para os golos do Benfica nos últimos cinco encontros, contando com uma finalização certeira (Tondela) e duas assistências (Arouca e Vitória de Guimarães).
Dodi Lukebakio chegou ao Benfica nos últimos dias do mercado de transferências deste verão, oriundo do Sevilha. O internacional belga de 28 anos custou aos cofres dos encarnados qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tendo assinado um contrato válido até junho de 2030.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Dodi Lukebakio – avaliado em 20 milhões de euros – leva 11 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez três assistências.
Presidente do Clube da Luz quer reforçar plantel orientado por José Mourinho no defeso de janeiro e já se encontra a trabalhar nesse sentido
11 Nov 2025 | 07:21 |
Dois extremos (um para cada ala) e um latera-esquerdo: são estes os três alvos de Rui Costa para reforçar o Benfica no mercado de transferências de janeiro, de acordo com o jornal Record. José Mourinho não estará inteiramente satisfeito com o plantel e pretende fazer pequenos ajustes nas posições em causa.
Relativamente a extremos ‘puros’, ao dia de hoje, o Benfica conta Dodi Lukebakio e Andreas Schjelderup. A estes nomes, é possível juntar atletas como Georgiy Sudakov, Fredrik Aursnes ou Gianluca Prestianni, que já foram utilizados nessa posição, pese embora sejam adaptados. Há, ainda, Bruma, que se encontra lesionado.
Contudo, José Mourinho pretende extremos com um perfil mais semelhante ao de Dodi Lukebakio, internacional belga. Por outras palavras, atletas muito fortes no 1x1, com capacidade física e presença na área. É altamente provável que estes dois reforços para as alas venham do mercado internacional.
Quanto ao lateral-esquerdo, e apesar de até ter defendido Samuel Dahl em público, José Mourinho pretende outro tipo de perfil para a ala-esquerda do Benfica. O técnico do Clube da Luz quer um lateral mais possante, forte nas bolas paradas e, de preferência, com alguma experiência internacional.
Resta agora perceber se, perante a eventual chegada de três reforços ao plantel do Benfica no mercado de janeiro, haverá saídas. Nomes como Rafael Obrador ou Andreas Schjelderup parecem ter vida complicada com José Mourinho e podem mesmo vir a abandonar a Luz no defeso de inverno.