Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jan 2026 | 14:48 |
Diogo Gonçalves rescindiu o seu contrato com o Salt Lake City. Pelo que foi apurado, o extremo que chegou a ser campeão com o Benfica chegou a acordo com o emblema da MLS e está de partida dos EUA; contudo, o futuro ainda é desconhecido e até pode passar por Portugal.
Segundo revelou o jornal A Bola, o futebolista, que fez quase toda a sua formação no Clube da Luz, ainda tinha mais um ano de contrato com o Real Salt Lake; contudo, ambas as partes chegaram a um entendimento e o futebolista está livre no mercado, sendo que um regresso à Europa não é uma hipótese descartada.
Segundo a mesma fonte, o futebolista de 28 anos, que faz 29 anos em 2026, está disponível para dar continuidade à sua carreira desportiva. Pelo que o diário desportivo adianta, as intenções de Diogo Gonçalves passam por continuar a jogar no estrangeiro, mas existem clubes portugueses interessados na sua contratação; no entanto, o jogador só os terá em conta mediante as propostas que receber.
Com a sua saída, o extremo não se vai reencontrar com Pedro Amaral, também ele formado no Benfica. Conforme já tinha sido noticiado, o defesa do Estoril, em final de contrato, estava a ser apontado a alguns clubes da MLS, nomeadamente o Salt Lake City. Pelo clube norte-americano, Diogo Gonçalves realizou 46 partidas, onde contabilizou seis golos e seis assistências.
Formado nas águias, o antigo camisola 17 contou com duas passagens pelo plantel principal dos encarnados. A primeira passagem foi em 2017/18, tendo sido emprestado ao Nottingham Forest e depois ao Famalicão. Mais tarde, integrou a equipa das águias entre 2020 e 2022. Conquistou ainda um Campeonato Nacional e uma Supertaça.
Confira a publicação do Real Salt Lake:
Escolha do juiz alentejano acaba por criar alguma controvérsia face às recentes performances do mesmo em partidas onde encarnados estiveram em ação
29 Jan 2026 | 14:21 |
O Conselho de Arbitragem anunciou, durante esta quarta-feira, 28 de janeiro, os árbitros que vão estar em ação na 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em destaque está Luís Godinho, que foi o escolhido para moderar a partida entre o Benfica e o Tondela, onde as águias vão visitar o reduto dos beirões.
O encontro entre os encarnados e a formação nortenha está agendado para o dia 1 de fevereiro, com o pontapé de saída a ser dado a partir das 20h30. Assim, conforme divulgou o Conselho de Arbitragem, o juiz alentejano será o escolhido para apitar a partida.
A mesma fonte revela ainda que Luís Godinho — que esteve presente na meia-final da Taça da Liga — vai ser acompanhado pelos árbitros assistentes Rui Teixeira e Pedro Mota. Já as funções de quarto árbitro vão ficar à responsabilidade de Iancu Vasilica.
Porém, as nomeações não ficam por aqui. Além da equipa de arbitragem presente no relvado do recinto do Tondela, Luís Godinho ainda vai contar com o apoio no vídeoárbitro. Manuel Mota foi designado pelo Conselho de Arbitragem como o VAR da partida, acompanhado do AVAR, que vai ser Paulo Miranda.
A escolha de Luís Godinho para a partida do Benfica não terá caído bem no seio benfiquista, uma vez que o mesmo está diretamente envolvido, tal como Tiago Martins, nos erros verificados na final da Taça de Portugal, onde o mesmo não foi capaz de assinalar uma agressão, da parte de Matheus Reis, a Andrea Belotti.
Presidente dos 'merengues', após a derrota destes frente às águias, viu-se insatisfeito com alguns elementos do plantel espanhol
29 Jan 2026 | 13:52 |
O Real Madrid que antes da visita à Luz ocupava uma posição que lhe garantia o acesso direto aos oitavos de final da UEFA Champions League, saiu derrotado (4-2). Terá agora de disputar o play-off, onde encontrará o Bodo Glimt ou as águias, novamente, o que não caiu bem a Florentino Pérez.
O resultado veio expor uma situação difícil no clube madrileno: Xabi Alonso foi despedido na sequência de maus resultados, e Arbeloa, que lhe sucedeu no cargo, está longe de convencer ser capaz de alterar o rumo dos acontecimentos, o que intensifica o debate sobre a continuidade na próxima temporada.
Segundo a Cadena SER, a atmosfera no balneário dos blancos era tensa após a derrota. O presidente Florentino Pérez dirigiu-se pessoalmente a cinco jogadores, insatisfeito com a sua atitude e comportamento, tendo sentido a necessidade de intervir por considerar a situação crítica.
De acordo com a rádio espanhola, o jogador no qual o dirigente mais se focou foi Jude Bellingham, tendo exigido que o inglês se tornasse o líder da equipa, após não ter assumido esse mesmo papel na partida frente ás águias - que reforçam histórico frente aos 'merengues'.
Terá sido manifestada grande preocupação com a atitude geral da equipa e o nível de jogo, dado que o Real Madrid não conquista um troféu significativo desde a temporada 2023/2024, onde conquistou a Liga dos Campeões. Dentro disto mesmo, Florentino Pérez terá deixado claro aos jogadores o que esperava deles, expressando a sua insatisfação.
Imprensa italiana aponta que especialista está a par das novas atualizações sobre negociação que visa contratação do extremo norueguês de 21 anos
29 Jan 2026 | 13:44 |
O bis apontado ao Real Madrid, na vitória histórica por 4-2, parece ter mudado o destino de Andreas Schjelderup. Pelo que foi apurado, vários ecos, espalhados pela Europa, afirmam que o Benfica tomou uma nova decisão a respeito do futuro desportivo do extremo de 21 anos, que fez a diferença diante dos merengues.
Começando pela imprensa italiana, o especialista em transferências, Gianluca Di Marzio, garante que Andreas Schjelderup já não vai deixar o Clube da Luz, numa altura em que estava a ser associado ao Brugge. Na Bélgica, a interpretação é diferente; contudo, os rumores apontam para um cenário desfavorável ao clube da Jupiler League.
Recorde-se que Gianluca Di Marzio foi o primeiro a dar conta da possibilidade de o extremo vir a deixar a Luz, face à pouca utilização que tem vindo a ter; contudo, a mesma fonte assume agora que o Benfica está decidido em manter o jogador no plantel, com José Mourinho a mostrar-se bastante agradado com as exibições recentes do futebolista.
Ao contrário de Di Marzio, a imprensa belga apresenta uma história diferente. Segundo a mesma fonte, o negócio entre o Brugge e o Benfica sofreu um revés face à exibição de Schjelderup, assumindo que o futebolista ficou ainda mais caro. Além disso, os rumores apontam que as negociações ainda não caíram e que a permanência do norueguês não é certa.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.236 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.