Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Gonçalves, antigo jogador do Benfica, brilhou ao marcar de grande penalidade no empate a duas bolas entre o Real Salt Lake e o Austin FC. Com este resultado, a equipa do jogador português mantém-se no 3.º lugar da Conferência Oeste da MLS, somando 14 vitórias, 10 empates e 7 derrotas.
A equipa do ex-Benfica chegou ao 1-0 logo no início da segunda parte, aos 48 minutos, por intermédio de Matt Crooks. Aos 61', Diogo Gonçalves saltou do banco e foi a tempo de bater o penálti, que daria o 2-0 à equipa de Salt Lake City. Apesar da vantagem no marcador, o jogo estava a ser bem disputado, com oportunidades para cada lado e, aos 81 minutos, Obrian reduziu para a equipa da casa e, ainda antes do apito final, Guilherme Biro faz o empate.
Recorde-se que, depois de uma longa ligação, que se tinha iniciado nos escalões de formação, Diogo Gonçalves desvinculou-se em definitivo do Benfica, para seguir carreira em Copenhaga, onde assinou por quatro anos. Recorde-se o que disse ao site oficial do clube: “Tive anos muito bons no Benfica, mas chegou a hora de um novo desafio”.
Esta temporada, o craque formado no Seixal foi contratado ao Copenhaga por 3 milhões de euros e já participou em seis jogos pela equipa sediada em Salt Like City, contabilizando um total de 337 minutos onde faturou dois golos pela equipa americana.
Na temporada passada, Diogo Gonçalves – atualmente avaliado em 5,5 milhões de euros – leva 37 encontros, contabilizando um total de 2.390 minutos, nos quais apontou 11 golos e fez seis assistências, estando a realizar a melhor temporada da sua carreira a nível de números de individuas.
Ao serviço do Benfica, antes de rumar ao Copenhaga por uma verba a rondar os 2 milhões de euros, Diogo Gonçalves realizou 98 encontros, marcou três golos, fez oito assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2017).
Confira aqui o golo:
Futebolista que esteve apontado ao lugar do camisola 1 das águias deu cartas no embate do passado domingo, 29 de setembro
|
0Depois de ter fintado do Benfica, Rui Silva, alvo dos encarnados no último defeso de transferências de verão, voltou a dar cartas pelo Real Betis. O guardião, que era visto como alternativa a Anatoliy Trubin, manteve a baliza a zeros na vitória frente ao Espanyol, com a turma se Sevilha a vencer por 1-0.
A vitória foi por margem mínima, pois o avançado dos verdiblancos, Abde Ezzalzouli falhou uma grande penalidade aos 45 minutos. Ainda assim, com esta vitória, o Betis conseguiu alcançar o oitavo lugar da classificação, contando agora com 12 pontos e continuando a lutar pelos lugares europeus. Por outro lado, o Espanyol que subiu recentemente de divisão está dois pontos acima da linha de água. A próxima jornada é especial para o Betis pois vão enfrentar o seu maior rival, Sevilha.
Recorde-se que, Rui Silva, no último mercado de verão foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, o que não acabou por acontecer. O português garante que está feliz no Betism mas ainda assim relembra que é um sonho poder representar um grande em Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 900 minutos, nos 10 encontros disputados: oito na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 107 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Jogador com má relação com adeptos das águias passa por momento positivo na carreira ao serviço do novo conjunto
|
0Diego Moreira voltou a estar em destaque em novo triunfo do Estrasburgo. O extremo formado no Benfica foi escolha inicial de Liam Rosenior no triunfo, por 1-0, diante do Marselha na sexta jornada da liga francesa, tendo apontado o golo da vitória.
Diego Moreira, que esteve em campo até aos 89 minutos, foi a grande figura do encontro. A jogar como ala esquerdo, o craque formado no Benfica apontou, aos 40 minutos, o único golo da partida que permitiu ao Estrasburgo vencer o Marselha, fazendo a equipa comandada por Liam Rosenior subir ao oitavo posto da liga francesa com nove pontos.
Importante recordar que o promissor extremo deixou o Clube da Luz no verão de 2023, tendo sido oficializado no Chelsea no dia 1 de julho, não se tendo conseguido afirmar nos blues. O atleta seguiu as ‘pisadas’ de Enzo Fernández, mas saiu do Glorioso a custo zero e com alguma polémica envolvida, já que as águias pretendiam prolongar o vínculo com o jogador. Já no passado verão, o internacional jovem por Portugal rumou a França para jogar no Estrasburgo.
Em 24/25, o extremo foi do Estrasburgo em seis encontros da liga francesa, sendo que nos 378 minutos em campo somou um golo e uma assistência. Na temporada passada, Diego Moreira – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 10 embates pelos sub-21 do Chelsea, somando cinco golos. Enquanto esteve cedido ao Lyon, na segunda metade da época, o atleta foi opção em nove partidas.
Diego Moreira chegou a atuar pela equipa principal do Benfica. Na época 2022/23, na deslocação das águias ao reduto do Midtjylland, em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o extremo foi lançado aos 90 minutos para o lugar de João Mário.
Confira aqui o golo do atleta:
Encarnados, recorde-se, já passaram por uma alteração no comando técnico, tendo visto Bruno Lage assumir o lugar de Roger Schmidt
|
0A Liga Portugal Betclic vai para a sua oitava jornada e, apesar do início turbulento, o Benfica voltou aos ‘trincos’ e, até ao momento, conta com uma série de quatro vitórias consecutivas. Até ao momento, as águias já celebraram quatro golos na sequência de pontapé de canto, apenas menos dois da altura em que foram campeãs nacionais, em 22/23.
De acordo com dados avançados pela Opta, os encarnados tiveram um melhor registo nesta fase na temporada passada, apontando nove tiros certeiros de canto, mesmo não tendo, depois, segurado o título. Porém, os atuais números já igualaram os que o Clube da Luz registou em 2020/2021, quando Bruno Lage se estreou no comando.
Novamente ao leme, Lage volta a trazer boas exibições e, até ao momento, os encarnados já festejaram quatro golos de pontapé de canto. O treinador veio revolucionar aquele que era o futebol praticado pelo Benfica e as mudanças estão à vista.
Nos treinos, o técnico português gosta que seja trabalhada a marcação das bolas paradas - livres e cantos - e há um atleta que agradece esta 'opção': Florentino Luís. A técnica tem beneficiado o camisola 61, que fez o gosto ao pé nos encontros com o Santa Clara e Gil Vicente, ambos no Estádio da Luz. Também António Silva 'molhou a sopa', tendo marcado na sequência de um canto no encontro com a turma açoriana.
De relembrar que o próximo encontro do Benfica é frente ao Atlético Madrid, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. O embate do Benfica com os colchoneros está agendado para quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz, pelas 20h00.