
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonçalo Ramos volta a ter motivos para sorrir. Segundo as últimas informações, o avançado formado no Benfica, que atualmente encontra-se a recuperar de uma lesão, está mais perto de ser 'reforço' para Luis Enrique no PSG.
Segundo as imagens partilhadas pelo PSG, nas redes sociais, mostram o antigo goleador do Benfica a treinar, numa fase adiantada da recuperação, já com bola, no relvado. Esta acaba por ser uma boa notícia para Luis Enrique que, recentemente, deixou vários elogios ao internacional português durante uma conferência de imprensa.
É de recordar que o atleta formado no Benfica Campus ainda não conseguiu conquistar um lugar nas opções de Luís Enrique, face à lesão sofrida. Gonçalo Ramos foi operado ao tornozelo, no Qatar, há poucos meses, sendo que o regresso com a camisola da turma parisiense fica agora mais perto de acontecer.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Veja aqui o regresso aos relvados de Gonçalo Ramos:
Futebolista, que apontou vários golos de águia ao peito, muda de ares no verão e prepara-se para ter um novo desafio na nova temporada
|
Rodrigo Moreno, avançado espanhol que já representou o Benfica no passado, vai regressar ao Al Rayyan, do Catar, após um período de empréstimo no Al Gharafa, do mesmo país. O avançado de 34 anos vai voltar ao conjunto a que pertence depois de uma temporada menos conseguida.
Rodrigo Moreno teve uma belíssima passagem pelo Benfica. O craque espanhol foi contratado por uma verba de 6 milhões de euros diretamente do Real Madrid Castilla, em 2010. Nesse ano, o avançado, que ainda era muito jovem, foi emprestado ao Bolton Wanderers, de Inglaterra, onde marcou um golo e fez uma assistência.
Na temporada seguinte, Rodrigo Moreno regressou ao Benfica e conseguiu algum destaque, assegurando um lugar no plantel para os próximos três anos. Desta forma, o avançado espanhol acabou a sua passagem nos encarnados com três títulos: Um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Pelas águias, Rodrigo Moreno apontou 45 remates certeiros e 13 assistências num total de 120 partidas oficiais. Posteriormente, o craque espanhol transferiu-se para o Valência, numa transferência que rendeu 30 milhões aos cofres do Benfica, que lucrou bastante com a sua saída.
Desde aí que Rodrigo Moreno já somou passagens no Valência, Leeds United, de Inglaterra e no Al Rayyan, do Catar. Em 2024/25, ao serviço do Al Gharafa, clube a que esteve emprestado, o avançado espanhol somou dois golos e duas assistências em 15 encontros.
Médio, que abandonou os vermelhos e brancos nos últimos dias, continua a causar um grande impacto na turma turca, desde a sua chegada
|
Orkun Kökçü já foi apresentado aos adeptos do Besiktas com direito a estádio cheio. O médio saiu do Benfica via empréstimo com obrigação de compra de 25 milhões de euros mais 5 em bónus. À chegada ao país de origem, o treinador do emblema turco falou da sua contratação e mostrou-se radiante com o mercado que o clube está a protagonizar e encheu-se de otimismo para a próxima temporada.
Ole Gunnar Solskjær: "O Orkun [Kokçu] é, sem dúvida, um grande jogador"
"Estamos a contratar jogadores interessantes. Estamos ansiosos pelo início da temporada. (...) O problema que tivemos no ano passado foi não conseguirmos marcar golos. Quando cheguei, o Besiktas não estava devia estar. Este ano temos fé. Estamos com uma energia muito positiva", começou por dizer Solskjaer, em declarações ao 'TRT Sports'.
O treinador norueguês, que já comandou o Manchester United, aplaudiu a chegada do médio proveniente do Benfica: "Os nossos adeptos foram incríveis na cerimónia de apresentação do Orkun Kökçü. Pretendemos construir a equipa que eles querem ver esta temporada. O Orkun é, sem dúvida, um grande jogador". A qualidade do turco é, para Solskjaer, incontestável, e por isso, irá auferir um salário milionário.
Ole Gunnar Solskjær: "O objetivo é criar uma equipa lendária, que entrará para a história do Besiktas"
"O nosso presidente deixou clara sua intenção de criar uma equipa de alto nível durante o processo de transferências. O objetivo é criar uma equipa lendária, que entrará para a história do Besiktas", concluiu Solskjaer. O clube turco protagonizou a transferência mais cara da sua história ao garantir os serviços de Kökçü. Até à data, de entradas, para além do médio, contrataram apenas Tammy Abraham e Jurasek, também por empréstimo proveniente do Benfica.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kökçü – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos em campo, o camisola 10 dos encarnados apontou 12 golos e deu 11 assistências.
Jornalista português prestou declarações e fez questão de referir que a felicidade não assistiu ao craque turco enquanto esteve ao serviço dos encarnados
|
Orkun Kokçu, que se transferiu do Benfica - que recebeu boas novidades relativas a outro negócio com o Chelsea - para o Besiktas, chegou em grande ao clube de Istambul, sendo recebido por milhares de adeptos. Rafael Soares, jornalista do Record, já comentou a situação do craque turco, revelando que o mesmo nunca foi feliz nos encarnados.
Rafael Soares: "Kökçü nunca foi propriamente muito feliz no Benfica"
"Primeiro, é uma declaração de amor ao Besiktas. Em segundo, parece-me claramente que Kökçü já não estava feliz no Benfica. Aliás, Kökçü nunca foi propriamente muito feliz no Benfica", começou por dizer o jornalista português sobre o novo camisola 10 das águias negras.
"Parece-me que agora [Kökçü] já não gostava muito de jogar futebol. Viu-se contra o Auckland City, pela forma como falou a Bruno Lage e depois como tudo foi desmentido, referindo dizendo que tinham uma boa relação os dois. É obvio que houve uma relação tremida", acrescentou Rafael Soares, deixando claro o motivo da saída do turco.
Rafael Soares: "O Benfica ainda não contratou nenhum substituto de Kökçü"
O jornalista português ainda deixou uma crítica à gestão do Benfica: "Eu não acho que a saída tenha a ver com o rendimento em campo. Kökçü era um jogador importante no Benfica e o Benfica acaba por abdicar do jogador numa altura em que ainda não contratou um substituto. Portanto, eu acho que tem tudo que ver com o comportamento extracampo".
"O Benfica tentou sanar tudo, mas não conseguiu. Parece-me que era completamente impossível compatibilizar Kökçü com Bruno Lage para a próxima época", referiu Rafael Soares, dizendo que não acreditava numa reconciliação entre o jogador e o treinador.