
Futebol
João Tomás deixa aviso sério a Rui Costa e ao futuro do Benfica: "Não é o mesmo de..."
18 Set 2025 | 07:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 15:42 |
Richard Ríos esteve envolvido numa polémica antes do jogo frente ao Estrela da Amadora. O médio recém-contratado pelo Benfica marcou presença no festival Sol da Caparica na noite de véspera do duelo na Reboleira. José Manuel Capristano, antigo dirigente da turma encarnada, desvalorizou a polémica e criticou a prestação de todos os jogadores.
José Manuel Capristano: "Não foi só o Ríos que esteve mal frente ao Estrela, foram todos"
"Não acho que [a presença no concerto] tenha tido muito impacto. Por uma razão muito simples. Não foi só o Ríos que esteve mal frente ao Estrela, foram todos. Tirando um ou outro que jogaram minimamente bem, todos estiveram mal. E que eu saiba, a esse festival só foi o Ríos. Até foi autorizado pela direção e chegou a casa a horas plausíveis para um jogador de futebol", começou por dizer ao 'Notícias ao Minuto'.
José Capristano prosseguiu com a análise do encontro: "O Benfica jogou mal, eu estava a ver o jogo angustiado e a pedir a Deus que acabasse depressa. Não teve ponta por onde se pegasse. Os jogadores que têm brilhado nos jogos anteriores, desta vez, foram uma nulidade, uma frustação completa. Quando é um ou outro a jogar abaixo das possibilidades ainda se recupera, agora quando são todos, ou quase todos a jogar mal...".
José Manuel Capristano: "Se Ríos pode dar mais? Acredito que sim"
O antigo dirigente pede mais aos comandados de Bruno Lage: "Uma equipa com o plantel do Benfica não pode sofrer tanto como sofreu contra o Estrela da Amadora. Eles perderam umas duas ou três oportunidades de baliza aberta e só com manifesta sorte, graças a Deus, é que o Benfica conseguiu passar. No entanto, também há uma grande penalidade que ninguém fala sobre o Otamendi que não é marcada e, pelos vistos, os comentadores só falam do Ríos e da ida ao festival. Em vez de falarem num penálti escandaloso logo ao início da partida", sublinhou.
Sobre o colombiano, o antigo dirigente acrescentou: "Se Ríos pode dar mais? Acredito que sim. Há muitos jogadores a chegar da América do Sul que não se adaptam ao futebol europeu tão depressa e que demoram mais tempo nessa adaptação. Este poderá ser um desses casos. A qualidade do Ríos é reconhecida internacionalmente e o Benfica contrata-o com base na capacidade do jogador, pelo que acredito que isto seja uma nuvem passageira, admito que ele demore mais tempo que outros em se adaptar ao futebol do Benfica. É tudo novo, clube, treinador, país... Na Europa o futebol é mais rápido. Tenho esperança que recuperará deste mau momento".
Antigo dirigente das águias é confesso apoiante de João Noronha Lopes e deixou críticas à gestão recente do atual líder dos encarnados
18 Set 2025 | 08:10 |
José Gaspar Ramos atacou Rui Costa. O antigo dirigente das águias é apoiante de João Noronha Lopes e acredita que "o Benfica não pode ter um presidente que só soube jogar futebol", apontando o dedo à capacidade de liderança do atual líder máximo dos encarnados.
José Gaspar Ramos: "Esta decisão [despedir Lage] deveria ter sido tomada há mais tempo"
"Esta decisão [despedir Lage] deveria ter sido tomada há mais tempo. Na época passada, tínhamos o melhor plantel do campeonato e perdemos o campeonato. Este ano, se continuássemos nestas condições, iria acontecer o mesmo porque o problema não é dos jogadores, o problema é sim de quem os dirige", disse, ao jornal A Bola.
José Gaspar Ramos adjetivou a aposta em Mourinho - que já tem contrato à espera - como "precipitada", garantindo ser "culpa de Rui Costa": "Só a utiliza (contratação) como trampolim para poder, eventualmente, ainda ganhar as eleições. O treinador é uma peça fundamental num projeto e é uma decisão que não pode ser tomada de ânimo leve".
José Gaspar Ramos: "Mourinho não é o treinador para o futuro"
"O Mourinho tem o currículo que tem, que nós todos respeitamos, mas nos últimos anos foi despedido de quatro ou cinco clubes. Nós queremos um treinador para o futuro e não um treinador do passado. Hoje o futebol evoluiu, há novas orientações, novas formas de pensar. Tenho muito respeito pelo passado dele, mas acho que o Mourinho não é o treinador para o futuro", atirou.
José Gaspar Ramos apoia João Noronha Lopes e explica o mau momento dos encarnados: "O grande responsável por tudo isto é Rui Costa. Está provado que não tem condições para ser presidente do Benfica. É uma instituição muito grande, uma grande empresa, que precisa de um grande gestor. O Benfica não pode ter um presidente que só soube jogar futebol".
Presidente do Fenerbahçe deixou bicada ao técnico, que vai assinar pelos encarnados após ter sido demitido do emblema de Istambul
18 Set 2025 | 07:56 |
Ali Koç acredita que a ida de José Mourinho para o Benfica é uma "estranha coincidência da vida". O presidente do Fenerbahçe recordou a passagem do português pelo clube, acabando por agradecer o "profissionalismo, dedicação e foco" durante o tempo em questão.
Ali Koç: "Não sei se é verdade, mas se for diria que é uma estranha coincidência da vida"
“Soube das notícias do Benfica e José Mourinho logo pela manhã. Não sei se é verdade, mas se for diria que é uma estranha coincidência da vida”, assegurou o dirigente do emblema de Istambul, que teve de pagar, segundo a imprensa turca, cerca de 10 milhões de euros para indemnizar o Special One.
Quanto ao percurso do técnico, Ali Koç foi perentório: "Gostava que tivesse tido sucesso. Ele também precisava disso. É verdade que ganhou troféus europeus, mas há dez anos que não é campeão no campeonato. O que posso dizer é que não funcionou, não resultou. Mas, em termos de profissionalismo, dedicação e foco no Fenerbahçe, não tenho nada a apontar. Agradeço-lhe por isso também".
Ali Koç: "Sempre que saí dos clubes fechei a porta, não respondi a provocações"
Mais tarde, na chegada de Mourinho a Portugal, o técnico foi abordado com as declarações de Ali Koç e admitiu: “Sempre que saí dos clubes fechei a porta, não respondi a provocações, nem procurei desculpas. Ele tem uma maneira diferente de atuar da minha”.
“Desde que saí ele já falou imensas vezes mas não justificou por que motivo o jogador que nos eliminou foi comprado só depois de nos ter eliminado”, reforçou José Mourinho, relembrando que a saída de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe foi prolongando-se por semanas.
Capitão dos encarnados fez partilha com os adeptos, após derrota com o Qarabag, despedimento de Lage e regresso de José Mourinho à Luz
18 Set 2025 | 07:45 |
Nicolás Otamendi reagiu ao momento recente do Benfica. O desaire com o Qarabag culminou no despedimento de Bruno Lage e no regresso de José Mourinho, 25 anos depois. Nas redes sociais, o central desabafou e Ángel Dí Maria deixou uma mensagem especial.
Otamendi: "Há muita temporada e muitos objetivos ainda à frente"
"Há muita temporada e muitos objetivos ainda à frente. Os fracos não tentam. Hoje compete-nos trabalhar melhor e continuar a tentar. No sábado teremos a oportunidade de o fazermos juntos, enquanto equipa", começou por escrever o 'camisola 30' das águias.
No mesmo momento, Otamendi deixou garantias aos adeptos do Benfica, apontando ao sucesso durante a temporada, apesar dos contratempos: "Rapidamente chegará o nosso momento. O talento não é suficiente, se o foco e a convicção não forem a tua prioridade".
Dí Maria: "Agora vem o melhor, amigo. Vamos com tudo".
Na caixa de comentários, Ángel Dí Maria, antigo companheiro de Otamendi no Benfica e na seleção argentina, deixou uma motivação especial ao dono da braçadeira encarnada, acreditando que as águias darão a volta por cima: "Agora vem o melhor, amigo. Vamos com tudo".
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As águias voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.
Confira a publicação: