Futebol
Impacto José Mourinho? Duelo entre Vitória Guimarães e Benfica deixou boas indicações
03 Nov 2025 | 06:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 12:55 |
Luís Pedro Sousa comentou a vitória do Benfica frente ao Estrela da Amadora no passado sábado, dia 16 de agosto, a contar para a Liga Portugal. O jornalista desportivo considerou que o Clube da Luz apresenta falta de criatividade no seu jogo, pecando pela inexistência de jogadores que causem desequilíbrios na equipa adversária.
Luís Pedro Sousa: "É um meio-campo que tem músculo, mas não tem cérebro"
“O meio-campo do Benfica é um meio-campo que não tem criatividade. É um meio-campo que tem músculo, mas não tem cérebro, ou tem pouco cérebro. Tem consistência, mas falta desequilíbrio, falta arte, falta magia”, começou por dizer Luís Pedro Sousa no programa ‘Record na Hora’.
De seguida, o chefe de redação do jornal Record comentou a falta de opções no setor criativo e apontou para um caso em específico: “Exatamente porque o Benfica tem três jogadores com essas características e falta-lhe, num caso concreto, o Schjelderup, que ainda tem que queimar muitas etapas para ser um elemento realmente desequilibrador”.
Luís Pedro Sousa: "Há o problema da falta de criativos e nota-se em jogos tais como o do Estrela da Amadora"
No entanto, o também comentador desportivo destacou que, em partidas mais competitivas, as águias destacam-se a nível coletivo: “Há o problema da falta de criativos e nota-se em jogos tais como o do Estrela da Amadora, porque nos jogos mais difíceis em que se calhar é preciso mais combate, isso verificou-se no jogo com o Sporting na Supertaça. O Benfica em termos coletivos, na minha opinião, superiorizou-se ao Sporting”.
Por fim, Luís Pedro Sousa deixou uma dica a Bruno Lage, que optou por lançar dois pontas-de-lança na última partida: “Falta também afinar melhor a dupla de avançados. Se calhar, pelas características dos dois jogadores, é Pavlidis que deve baixar e não Ivanovic”.
Numa partida que marcou um reencontro entre antigos colegas de equipa, adeptos viveram duelo ao rubro até ao últimominuto do dérbi
03 Nov 2025 | 08:48 |
Na última noite, 2 de novembro, realizou-se o primeiro dérbi de Istambul, entre Besiktas e Fenerbahçe. Num duelo de várias emoçóes, a festa do futebol contou com a presença de alguns antigos jogadores do Benfica, sendo que, um deles acabou por ser sssencial para o triunfo do Fener /3-2), mas pelos piores motivos.
Do lado das águias negras, estiveram presentes no onze inicial Orkun Kokçu e Rafa Silva. Já do outro lado da barricada, Kerem Akturkoglu defrontou o seu antigo companheiro de balneário no Clube da Luz, No entanto, apenas o ex-camisola 10 teve influência direta no jogo.
A partida até começou da melhor forma para o Besiktas, que em cima do minuto 5 já vencia por 1-0, graças a um golo apontado por El Bilal Toure. Para desespero dos forasteiros, a situação ficou mais complicada à passagem do minuto 22, quando Emirhan Topcu fez o 2-0. Contudo, a história do jogo mudou drásticamente quando Kokçu - eleito capitão do clube - recebeu ordem de expulsão após uma entrada 'assassina' sobre um adversário.
Apesar da vantagemd e dois golos o resto da partida foi um autêntico pesadelo para o Besiktas. Reduzidos a 10 jogadores, as águias negras sofreram o primeiro golo em cima do minuto 32, por intermédio de Ismail Yuksek. Já em cima do intervalo, o Fenerbahçe fez o 2-2, graças a um remtate de Marco Asensio.
No segundo tempo, a equipa de Rafa Silva não soube reagir à chicatada psicológica e sucumbiu à confiança do adversário. A formação de Akturkoglu - que viu um cartão amarelo - conseguiu a reviravolta no marcador depois de um remate carimbado por Jhon Duran, em cima do minuto 83. O Fenerbahçe segue no 2.º lugar, com 25 pontos, já o Besiltas prossegue no 5.º posto, com 17 pontos.
Embalados pelo bom momento nos últimos encontros, equipa orientada por José Mourinho arranca trabalhos de preparação para duelo europeu
03 Nov 2025 | 08:16 |
A realizar uma participação para esquecer na Liga dos Campeões, o duelo frente ao Bayer Leverkusen pode ser um ponto de viragem. A equipa do Benfica regressa hoje aos treinos, a fim de preparar o próximo duelo, que vai ser a receção aos alemães, na quarta jornada da prova milionária.
Segundo adianta o jornal Record, os vermelhos e brancos apenas irão arrancar os trabalhos esta segunda-feira, 3 de novembro, uma vez que tiveram um regresso tardio após o triunfo dilatado contra o Vitória Guimarães, na noite de sábado, 1 de novembro.
Assim, José Mourinho, a seu entender, concedeu o dia de ontem, domingo, folga ao plantel encarnado, a fim de puderem descansar antes de mais um duelo de exigência máxima. Pelo que escreve o diário desportivo, as águias começam hoje a preparação e, segundo o que se sabe, as únicas baias serão Bruma e Nuno Félix.
No sentido oposto, Alexander Bah continua a fazer trbalho individualizado, ao mesmo tempo que Manu Silva acelera para entrar nas opções de José Mourinho. Porém, as maiores expectativas surgem em torno de Amar Dedic, com a forte possibilidade do lateral bósnia recuperar a tempo de jogar contra os farmacêuticos.
A dois dias de receber o Bayer Leverkusen, o Benfica arranca os trabalhos, de forma a conseguir conquistar os primeiros pontos na Liga dos Campeões. A partida está agendada para as 20H00 de 5 de novembro, no Estádio da Luz. Um dia antes, 4 de novembro, José Mourinho faz a antevisão do encontro, com a conferência de imprensa agendada para as 14H00.
Antigo futebolista, que também passou pelos quadros dos encarnados, afirma que camisola 44 reúne todas condições para se singrar com Manto Sagrado
03 Nov 2025 | 07:46 |
Tomás Araújo voltou a provar, diante do Vitória Guimarães, que é uma aposta segura para a defesa. Após uma exibição de encher o olho, onde contribuiu para uma noite histórica, o defesa-central do Benfica 'reclama' por mais consistência e há quem defenda que o camisola 44 tem vantagem sobre António Silva.
João Manuel Pinto: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado"
Em entrevista o jornal A Bola, o antigo central do Porto, que também contou com uma passagem pela Luz, considera que Tomás Araújo merece ter um maior destaque na equipa: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado. Mesmo no começo da temporada, o Tomás era o jogador que estava em melhor forma e mostrou isso".
"Não se pode tirar o Otamendi, porque é um dos melhores centrais em Portugal. Agora, entre os dois [Tomás e António], o que se viu é que o António não estava a atravessar um bom momento", acrescentou João Manuel Pinto, afirmando a sua preferência sobre o camisola 44.
João Manuel Pinto: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios"
Em conversa com o diário desportivo, o ex-Benfica frisa que o defesa é uma mais-valia: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios e é um jogador forte no jogo aéreo. Não me lembro de um jogo mau do Tomás Araújo, não me lembro".
"O Tomás dá muito, para já, defensivamente, que é o mais importante. Jogador rápido, bem posicionado, muito concentrado. Ofensivamente, cria muitos desequilíbrios com a sua construção. Está num grande momento e, contra o V. Guimarães, mostrou isso. O golo vem dar mais alegria e isso é bom para a equipa", acrescentou por fim.