Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afinal os adeptos do Benfica podem respirar de alívio! Depois de ter saído lesionado no encontro entre Portugal e a Croácia, Tomás Araújo descansou os Benfiquistas, garantindo que não se trata de um problema grave.
"Foi só uma lesão no momento, três ou quatro dias e estarei bom, mas estava com muitas dores e não conseguia continuar a jogar", atirou o camisola 44 das águias, em declarações à SportTV.
Tomás Araújo - Foi só uma lesão no momento, três ou quatro dias e estarei bom
Também Roberto Martínez analisou a lesão do central internacional português, garantindo que não passou de "uma pancada". "Tem uma dor forte na perna, mas não é importante", disse o Selecionador Nacional.
Relembre-se que, caso a lesão do jovem defesa seja mais grave do que o esperado, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' à vista para o duelo com o Estrela da Amadora. Issa Kaboré e Alexander Bah também saíram mal tratados dos compromissos internacionais e Tomás Araújo poderia ser a solução para o flanco direito.
Para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendado para sábado, 23 de novembro, às 20h45, Bruno Lage não poderá contar certamente com Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia. A dupla está presente no boletim clínico das águias.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Antigo guardião italiano esteve à conversa com um jornal transalpino, onde falou da sua postura em campo e boa relação com os adversários
|
0Gianluigi Buffon, lenda do futebol italiano e nome incontornável no desporto mundial, esteve à conversa, esta semana, com o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, onde abordou o bom relacionamento com os colegas e adversários, sendo muito respeitado. Contudo, o guarda-redes transalpino, enquanto falava do tópico, lembrou-se que, a sua boa relação com os oponentes, ficou manchada por um acontecimento que envolveu o Benfica.
Com uma carreira que cativou adeptos em todo mundo, tanto pelas suas defesas, mas também pelo seu desportivismo e amizade com os restantes jogadores, Buffon foi convidado a explicar o porquê de no final dos encontros abraçar os seus adversários e se o mesmo os considerava como amigos, porém, essa questão suscitou uma recordação amarga no italiano: “Não. Lembro-me de um avançado do Benfica que me deu um pontapé terrível na mão, claramente de propósito, que me doeu imenso e olhou para mim sem qualquer intenção de pedir desculpa”.
Quando questionado sobre a identidade do atleta encarnado, responsável pelo incidente com o guardião italiano, Buffon lamentou não se lembrar: “Juro. Afastei-o. Se o voltasse a ver, falaria com ele, para mim é uma questão de honra ser educado com toda a gente. Mas das pessoas negativas esqueço-me”.
Buffon - Juro. Afastei-o. Se o voltasse a ver, falaria com ele, para mim é uma questão de honra
A vecchia signora é uma das próximas adversárias da turma orientada por Bruno Lage, na última jornada da Liga dos Campeões. A última vez que as águias e os italianos se cruzaram aconteceu na fase de grupos da prova milionária, na época de 2022/2023. Na altura, o Benfica era treinado por Roger Schmidt e assegurou duas vitórias diante a Juventus, primeiro em Turim, com a resultado a ficar em 2-1. Depois os italianos visitaram a Luz, onde caíram novamente, desta vez por 4-3. O Glorioso venceu a fase de grupos desse ano, onde também estava o PSG.
Recorde-se que Gianluigi Buffon retirou-se recentemente do futebol. Com uma carreira que durou mais de duas décadas ao mais alto nível, a muralha italiana calçou as luvas em 1151 encontros, onde representou emblemas como o Parma, Juventus e PSG. Foi também internacional italiano, tendo feito parte dos 23 futebolistas que conquistaram o Campeonato do Mundo de 2006, pela squadra azzurra.
Sabe o nosso Jornal que os dirigentes do Clube da Luz estão a sondar as opções de mercado para reforçar o flanco destro da formação de Bruno Lage
|
0Rui Costa vai mesmo atacar o mercado de verão por um novo craque para o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias, que pretendem reforçar o flanco direito do Clube da Luz.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Rui Costa pretende 'descalçar a bota' a Bruno Lage, que não está ainda convencido com Issa Kaboré. Apesar do lateral emprestado pelo Manchester City estar a somar mais minutos, a verdade é que o internacional pelo Burkina Faso ainda não correspondeu às expectativas.
Posto isto, e face às recorrentes lesões de Alexander Bah, que está a viver um novo 'calvário', os responsáveis pretendem garantir um novo defesa direito, de maneira a assumir a titularidade. Assim, Bruno Lage não se vê 'obrigado' a adaptar Tomás Araújo à ala destra, deixando que o central se foque no centro da muralha das águias.
Neste momento, depois de ter falhado a contratação de Zakaria El Ouahdi, Rui Costa ainda não conta um nome sonante em cima da mesa, porém sabe o nosso Jornal que, no que toca ao orçamento, o Presidente do Benfica não pretende entrar em 'loucuras'. No que toca ao antigo alvo das águias, dificilmente El Ouahdi rumará à Catedral em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Já Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros com a camisola do Benfica. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
Antigo atleta do Clube da Luz prepara-se para assumir um novo desafio na carreira, de acordo com as últimas informações
|
0Paulo Lopes vai treinar o Al Ahli. O antigo guarda-redes e treinador dos sub-23 do Benfica ruma agora até ao médio oriente para substituir o espanhol Ángel López e treinar a equipa do Bahrein, segundo adianta o jornal português Record.
O técnico de 46 anos foi dispensado pelo Clube da Luz, após o final da última temporada e por isso, encontrava-se desempregado. A equipa agora orientada por Paulo Lopes foi anteriormente dirigida por um outro treinador português. Na temporada 2023/24, Nandinho comandava o conjunto do Al Ahli, tendo saído para os árabes do Al Bukayriyah.
Recorde-se que o filho André Lopes, é jogador e recentemente assinou pelo Porto B, depois de uma passagem no CD Mafra. Em 2023/24, o defesa marcou presença em 23 embates, somando duas assistências. No total, o atleta passou por vários emblemas, nomeadamente: Academia da Bola, Sacavenense, Cova da Piedade, Belenenses, B SAD e CD Mafra.
"É um orgulho pertencer a este clube, nunca pensei e vou cumprir um sonho. Venho com a ambição que sempre tive desde o primeiro dia em que comecei a jogar futebol e prometo dar o máximo. Quero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", começou por afirmar o filho do antigo guarda-redes do Benfica.
Paulo Lopes - que envergou o Manto Sagrado do Benfica pela primeira vez em 1996 - marcou presença em 11 embates, somando uma assistência. O guardião sagrou-se tetracampeão pelas águias, tendo ficado conhecido também pelo momento em que subiu à baliza, com a Taça na mão, acabando por partir o 'caneco'.