Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATLETA DO BENFICA DÁ O TUDO POR TUDO PARA REGRESSAR; SCHMIDT AGRADECE

Jogador esteve ausente

Equipa benfica
Equipa benfica

  |

Icon Comentário0

Lucas Veríssimo já regressou ao ativo, depois de uma grave lesão no joelho, mas a sorte parece não estar a jogar a seu favor e antes do jogo com o Estrela da Amadora, o central adoeceu. No entanto, o atleta brasileiro já está a dar tudo para regressar à boa forma.

A notícia do seu síndrome gripal foi dada pela esposa, Amanda Veríssimo, que partilhou nas redes sociais uma fotografia do atleta acamado. Contudo, segundo o jornal ‘Record’ o jogador, ao que tudo indica, já deverá estar recuperado e será uma opção válida para Roger Schmidt, para o duelo frente ao Penafiel, a contar para a 2.ª jornada da Taça da Liga.


Quem ainda está em dúvida é Aursnes, que vai ser reavaliado na quarta-feira, de modo a entender se o norueguês está ou não apto para regressar aos relvados e atuar já no jogo de sábado, dia 26 de novembro, pelas 20h45.


Lucas Veríssimo – avaliado em 8 milhões de euros – conta com um jogo pela equipa principal do Glorioso e duas partidas pela formação B das águias.

Fotografia de Benfica 



Futebol

Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica

Futebolista não vive período fácil na Roma, estando agora na porta de saída

Renato  Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica
Renato Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Renato Sanches, que está a viver um mau período na Roma, está prestes a mudar e, ao que parece, o destino do craque formado no Benfica não passa pelo reencontro com Gonçalo Ramos, que deixou a formação de Roger Schmidt para rumar ao PSG. 

Segundo informa, esta terça-feira, dia 23 de abril, o diário Foot Mercato, o médio formado no Benfica, que deixou o Clube da Luz para rumar ao Bayern Munique, não fará parte dos planos dos franceses, que não parecem contar com o futebolista luso.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, posto este cenário, Renato Sanches está assim na porta de saída do PSG, sendo que a sua estadia na Roma também não é um cenário viável.


Pouco utilizado no emblema da capital italiana, Renato Sanches não se tem conseguido afirmar nos giallorossi, muito também por conta das constantes lesões que tem sofrido desde que chegou ao clube transalpino. O Olympiacos, de Carlos Carvalhal, recorde-se, era outro dos interessantes nos serviços do médio.

Renato Sanches - avaliado em 8 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - reforçou a Roma, neste último verão, por via de empréstimo do PSG. Neste temporada, o futebolista marcou presença em 11 embates: cinco na Liga Europa e seis na Liga italiana. Nos 240 minutos, o craque marcou um golo.

Pelo Glorioso, onde o atleta português atuou de águia ao peito de 2007 a 2015, Renato Sanches marcou presença em 35 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal das águias.



Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

Antigo avançado do Clube da Luz garante não se recordar de ter visto um episódio semelhante ao que aconteceu no São Luís

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica, assim como Rui Costa e Roger Schmidt, foram alvo de duras críticas por parte dos adeptos, após a vitória em Faro. Em declarações à BTV, Rui Águas garantiu que não se recorda de ter visto um episódio como o que aconteceu no Estádio São Luís, onde até copos foram arremessados ao treinador alemão. O antigo avançado das águias acredita que a contestação acabou mesmo por ultrapassar os limites. 

"As coisas mudaram, comparando tempos. A exigência é a mesma, mas a agressividade é muito diferente, vai muito para além de um protesto, legítimo, de adeptos. Uma coisa é assobiadela, que eu não gostava e incomodava, outra coisa é isto de que estamos a falar, que se passou no estádio e que nunca tinha visto. Se são as tais linhas vermelhas? Claro", começou por mencionar. 


"Não é uma boa representação de um clube desta natureza, com a história que tem e que sempre primou por ser diferente de outros. Por isso, há uma obrigação, em função do que se tem passado, que é mínimo de atitude que os adeptos devem ter", referiu. 


"Há adeptos mais agressivos do que outros, mas este é um clube de referência, sempre foi. São esses adeptos que têm de fazer com continue a ser. Em termos de imagem, quer em Portugal, quer fora... já nem vou acrescentar", disse, distinguindo os dois tipos de adeptos. 

Por fim, Rui Águas destacou Di María no embate diante do Farense, garantindo, também que é bastante  apreciador de Arthur Cabral. "Di María esteve especialmente inspirado, deu um festival de como passar a bola e esteve nos três golos", disse. Já relativamente ao camisola 9, o antigo jogador acredita que o craque "fez a diferença, marcou, trabalhou e respondeu muito bem a mais uma oportunidade. Espero que seja capitalizado este bom jogo". 



Futebol

Aursnes no meio-campo? Roger Schmidt é 'obrigado' e craque do Benfica volta 'às origens'

Jogador norueguês regressa à sua posição de raiz, depois de ter assumido os flancos por várias ocasiões

Aursnes regressou 'às origens' após decisão de Roger Schmidt no Benfica
Aursnes regressou 'às origens' após decisão de Roger Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes teve um momento agridoce na vitória do Benfica sobre o Farense. Já com 3-1 no marcador, o norueguês foi lançado a jogo numa decisão 'forçada' de Roger Schmidt face à lesão de João Neves, poucos minutos depois de entrar.

João Neves foi um dos jogadores que o técnico encarnado decidiu poupar. Acabou por ser lançado aos 72 minutos, mas apenas 11 minutos depois de entrar em campo sofreu um choque duro com Ponde, do Farense e teve de ser substituído.


O treinador alemão viu-se assim 'obrigado' a lançar Aursnes no lugar do lesionado. O norueguês voltou à posição na qual jogou a época passada e no inicio da atual, ao invés de lateral atuou como médio central, a sua posição de raiz. O jogador mais utilizado do plantel somou assim mais 17 minutos.


O camisola oito das águias, apesar de ter sido poupado, continua a ser o jogador que soma mais minutos em campo da equipa com 4.363. Foi sempre opção, exceto quando foi castigado pela expulsão em Alvalade, e só não jogou de início neste jogo, no triunfo com o Vizela e no empate a zero com o Toulouse.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês leva quatro golos e onze assistências. 


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

 

Icon Comentário0
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva
Futebol

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

 

Icon Comentário0