Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atleta, que esteve na porta de saída, analisa Monaco - Benfica: "É preciso..."

Futebolista, que escapou a uma despedida da Luz no último verão, deixou a sua opinião quanto ao triunfo encarnado na Liga dos Campeões

Craque do Benfica, que esteve perto de dizer adeus à Luz, deixou certeza, depois do triunfo sobre o Monaco
Craque do Benfica, que esteve perto de dizer adeus à Luz, deixou certeza, depois do triunfo sobre o Monaco

  |

Icon Comentário0

Depois de ter revelado que Ángel Di María jogou condicionado no encontro com o Monaco, António Silva deixou uma reação à vitória do Benfica. O camisola 4 prestou declarações à TNT Brasil, na zona de entrevistas rápidas.


À imprensa canarinha, o central formado no Benfica Campus analisou o triunfo da turma de Bruno Lage, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. António Silva deixou a garantia de que a equipa irá à procura de fechar a eliminatória, com uma vitória, no Estádio da Luz.


António Silva: Poderíamos ter feito mais um golo, mas temos um resultado positivo e sólido


"Não sofrendo golos, sabíamos que estávamos mais perto de ganhar. Fizemos um golo, ficou 1-0, um resultado muito positivo para nós e é preciso ganhar a segunda mão para passarmos a eliminatória. Poderíamos ter feito mais um golo, mas temos um resultado positivo e sólido. Vamos tentar ganhar novamente na segunda mão", considerou António Silva.

Aos mesmos meios de comunicação brasileiros, o jogador, que assumiu a titularidade ao lado de Nicolás Otamendi, no jogo europeu de última quarta-feira, 12 de fevereiro, ainda falou sobre a importância de ter o capitão do Benfica como companheiro de posição. António Silva destacou os ensinamentos do internacional argentino.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 23 duelos: seis na Liga dos Campeões, 11 no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.951 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.


Futebol

Atenção! Dérbi entre Benfica e Sporting já tem data e local

Clube da Luz e turma de Alvalade vão disputar entre si mais um troféu da temporada e a organização já deu a conhecer a data e o palco para a realização da final

Depois de carimbar passaporte para a final depois de bater o Torreense, Benfica já foi informado pel Federação sobre a data e local da final, frente ao Sporting
Depois de carimbar passaporte para a final depois de bater o Torreense, Benfica já foi informado pel Federação sobre a data e local da final, frente ao Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: a organização responsável pela Taça da Liga feminina decretou que a final, entre o Benfica e o Sporting, será marcada para o próximo dia 9 de março, em Leiria. Segundo a informação emitida pela Federação Portuguesa de Futebol, águias e leoas irão disputar o troféu no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, com o pontapé de saída às 17h30.


A partida de 9 de março será uma reedição da final que decorreu na última temporada, realizada no Estádio do Restelo, em Lisboa, onde o Glorioso, orientado por Filipa Patão, bateu a formação leonina por uma bola a zero. No que diz respeito a troféus, o Clube da Luz já ergue a taça em quatro ocasiões distintas, já os verdes e brancos procuram a sua conquista inédita da prova.


A Taça da Liga entra na reta final da sua quinta edição, sendo o Benfica o claro dominador da competição feminina, o mesmo que acontece na categoria masculina. A equipa masculina conta com 8 troféus e a feminina com 4, conquistados nas edições de 2019/2020, 2020/2021, 2022/2023 e 2023/2024.


O Clube da Luz marcou presença nas conco finais, contudo, a invencibilidade na prova foi interrompida na temporada de 2021/2022, com as águias a perderem no desempate das grandes penalidades, frente ao Braga, por 3-2. Já o Sporting, alcança a terceira final da prova, mas nunca conseguiu vencer a competição. Perdeu a final de 2020/2021 (2-1) e a de 2023/2024 (1-0), ambas frente ao Glorioso.

Nas meias-finais da prova, os dois rivais de lisboa superaram o Torreense e o Damaiense. A equipa de Filipa Patão bateu a formação do Oeste por um duplo 3-0, tanto no reduto encarnado, como em Torres Vedras. Já as leoas, bateram a equipa da Damaia por 6-0 e depois por 2-1. Recorde-se, a final da Taça da Liga está agendada para 9 de março, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.



Futebol

Defesa da formação do Benfica avalia Jorge Jesus: "É um..."

Em entrevista recente, rosto conhecido do Glorioso foi questionado sobre o antigo treinador do Clube da Luz, tendo deixado elogios

O treinador português e Jorge Jesus, foi hoje citado pelo seu mais recente jogador e compatriota, João Cancelo
O treinador português e Jorge Jesus, foi hoje citado pelo seu mais recente jogador e compatriota, João Cancelo

  |

Icon Comentário0

O lateral formado no Benfica, João Cancelo, concedeu uma entrevista ao Canal 11, que será transmitida sexta-feira, 14 de fevereiro, onde revelou estar muito satisfeito por se ter transferido, este verão, para o Al Hilal – clube árabe comandado pelo português, Jorge Jesus. Além do antigo treinador das águias, o internacional português não esqueceu o técnico espanhol, Pep Guardiola.


João Cancelo – “O míster Jorge Jesus é um treinador que tem um coração enorme”


"O míster Jorge Jesus é um treinador que tem um coração enorme. É um homem de ouro. Estou muito grato por ele me ter trazido para aqui", começou por dizer o internacional português, no excerto revelado esta quinta-feira. A relação entre os dois não vem de agora. Em 2012/2013, ainda no Benfica, o jovem talento sobressaiu aos olhos de Jorge Jesus, na altura. Na época seguinte ainda chegou a fazer dois jogos pela equipa principal, mas depois disso foi logo lançado aos ‘tubarões’, passando a defender as cores do Valencia – clube que ficou até 2017/2018, antes de rumar, por empréstimo, para a Inter de Milão, em Itália.


De seguida, o mesmo falou do timoneiro do clube inglês, Manchester City: "Acho que o Pep [Guardiola] fez-me ver o futebol de uma outra forma. Para mim, ele é um génio". João Cancelo passou pelo lado azul de Manchester entre 2019/2020 até 2022/2023 (até meio da época), proveniente do escudo italiano, Juventus. Ao serviço dos ‘citizens’ realizou 154 jogos – com direito a nove golos e 21 assistências – e ganhou três campeonatos ingleses, duas taças da liga de Inglaterra, uma taça de Inglaterra e, por fim, uma Liga dos Campeões.

Esta época, o lateral que outrora vestiu o Manto Sagrado já conta com 27 jogos pelo emblema árabe comandado por Jorge Jesus, nos quais já apontou dois golos e 9 assistências para a sua cota pessoal. Na presente temporada, ainda tem em cima da mesa o campeonato árabe e a Liga dos Campeões da Ásia.



Futebol

Imprensa internacional destaca Pavlidis no Monaco - Benfica e...não só

Jornais europeus olharam para o camisola 14 do Glorioso como o "matador grego", no entanto, ainda evidenciaram outro aspeto importante

Pavlidis continua a ser destaque até lá fora, mas o encontro entre Monaco e Benfica trouxe outro aspeto ao de cima
Pavlidis continua a ser destaque até lá fora, mas o encontro entre Monaco e Benfica trouxe outro aspeto ao de cima

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Monaco, na última quarta-feira, 12 de fevereiro, por 1-0, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Com Pavlidis a 'salvar' as águias de Bruno Lage, foi mesmo o avançado grego a merecer todo o destaque internacional. 


Marca


O diário desportivo espanhol olha para o ponta-de-lança do Benfica como um dos 'trunfo' da equipa de Bruno Lage. Depois do craque ter alcançado a marca dos seis golos de águia ao peito, na prova milionária, os espanhóis destacam Pavlidis como "o matador grego que deslumbra no Benfica".


La Gazzetta dello Sport

Em Itália, Pavlidis também não passa despercebido. O camisola 14 foi a ajuda necessária para que o Benfica conseguisse superar o Monaco. "Pavlidis lança o Benfica contra o Mónaco", escreveram os transalpinos da 'La Gazzetta dello Sport', depois do jogo em terreno monegasco. O mesmo diário, no entanto, destacou a dificuldade do Glorioso em "sair do meio-campo".


L'Équipe

O notório jornal francês não evidenciou o nome do camisola 14 do Benfica, no entanto, acabou por falar em "alerta vermelho" para o Monaco. "Um cartão que custou caro", escreveram os franceses, mencionando, assim, o vermelho visto por Al Musrati, na sequência do segundo cartão amarelo por protestos num lance em que pediu a expulsão de Álvaro Carreras. 

Le Parisien

Na imprensa francesa, é claro que o cartão vermelho falou mais alto. O jornal gaulês, Le Parisien, fala numa advertência que chocou, destacando um "jogo para esquecer" e recordou ainda o encontro da fase de liga, onde o Benfica também venceu "por um golo de vantagem e após decisões desfavoráveis ​​da arbitragem".

Le Monde

O jornal francês optou por não destacar Pavlidis, nem mesmo o cartão vermelho de Al Musrati. Le Monde fala numa "vingança da vingança", destacando as duas derrotas da turma de Adi Hutter. O jornal gaulês refere mesmo que o Monaco vai à procura da "derradeira vingança" na Luz, local onde aconteceu a segunda mão da eliminatória. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Novela turca de Mourinho continua: rival provoca ex Benfica
Futebol

Novela turca de Mourinho continua: rival provoca ex Benfica

 

Icon Comentário0
António Silva faz revelação sobre Di María, após o Monaco - Benfica: "Tentou..."
Futebol

António Silva faz revelação sobre Di María, após o Monaco - Benfica: "Tentou..."

 

Icon Comentário0
Com Europa atenta, ex Manchester City 'pisca olho' ao Benfica: "Quero..."
Futebol

Com Europa atenta, ex Manchester City 'pisca olho' ao Benfica: "Quero..."

 

Icon Comentário0