
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
Janice Silva, jogadora da equipa de futsal feminino do Benfica, em entrevista ao jornal português Record, este domingo, dia 10 de dezembro, garantiu que esteve perto de desistir, quando saiu do Glorioso, rumando ao Città di Falconara, em Itália.
“Tive uma época muito difícil... Deixei o Benfica que me acolheu quando era criança e no momento mais difícil da minha vida. Estive sempre perto dos meus familiares que me apoiam em tudo. Abraçar outro projeto, sentir um balneário diferente, colegas diferentes, uma cultura e país diferentes, um futsal que não tem nada que ver com o português”, começou por dizer.
“Foi um momento complicado. Sempre sonhei jogar fora de Portugal. Acabei por conseguir alcançá-lo, apesar de ter pensado em desistir a meio. Eu e a Fifó, que me acompanhou nesta caminhada, dissemos: ‘Viemos para cá, vamos ficar até ao fim, não vamos deixar um sonho pelo caminho’”, completou.
“Acabámos por conquistar tudo o que tínhamos para ganhar. Também fui uma pessoa feliz. Quando falo com as raparigas que querem sair de Portugal digo para não terem medo de dar o passo em frente. Não quer dizer que as outras pessoas vão passar pelo mesmo que passei. As pessoas têm medo de arriscar”, afirmou.
“É uma história que mais tarde posso contar aos miúdos. Hoje em dia valorizo muito a parte da saúde mental. É fundamental para qualquer profissão”, mencionou a atleta encarnada.
Quanto ao regresso às águias, a craque deixou tudo em pratos limpos. “Eu disse ao Benfica que ia, mas que voltava. Senti que a minha história com o clube não tinha acabado e que estava a precisar de mim. Fui bem acolhida tanto pelas minhas colegas como pelos adeptos, que estavam constantemente a perguntar quando é que eu ia voltar para casa”, apontou.
”Também senti que tinha de acabar a faculdade porque deixei a meio. Se não viesse agora dificilmente teria motivação até porque são poucas as disciplinas que tenho para terminar. Era o momento ideal para regressar. Fui lá cumprir o meu sonho e voltei”, concluiu.
No final da partida, onde leões fizeram gato sapato do Clube da Luz, atleta das águias reagiu ao resultado final, contudo, deixou uma garantia para o jogo
|
Depois de uma entrada positiva na final da Liga Placard, com a vitória sobre o Sporting no desempate por grandes penalidades, o Benfica caiu com estrondo nas duas partidas seguintes e perdeu a vantagem da série para os leões. No final da humilhante goleada no pavilhão João Rocha (5-1), Diego Nunes sentiu-se "envergonhado" pelo que aconteceu na quadra.
Diego Nunes: “A primeira coisa que eu quero dizer é pedir desculpa. Sinto-me envergonhado”
No rescaldo da partida, o futsalista de 30 anos, em declarações ao Canal 11, não escondeu a desilusão depois de uma derrota muito pesada frente a um eterno rival. Antes de analisar o que aconteceu na quadra, o Benfiquista pediu desculpas aos adeptos: “A primeira coisa que eu quero dizer é pedir desculpa. Sinto-me envergonhado”.
“Hoje sofri um dos piores resultados da minha carreira. Não tem desculpas para um jogo como este. É uma final, um dérbi, possivelmente o jogo mais bonito do mundo de se jogar no futsal. Não podemos ter a atitude que tivemos ao entrar no jogo, foi o que fez a diferença. Tivemos a oportunidade muito grande de fazer o resultado na nossa casa e perder foi um grande 'back' para nós”, acrescentou.
Diego Nunes: “Hoje sofri um dos piores resultados da minha carreira. Não tem desculpas para um jogo como este”
Ao analisar as principais incidências do que aconteceu no João Rocha, o atleta do Benfica afirmou que a entrada fraca da parte dos pupilos de Cassiano Klein foi o golpe fatal para a derrota pesada frente ao Sporting: “Começar o jogo e sofrer um golo aos 15 segundos foi muito forte para nós e não soubemos reagir. O início do jogo foi o que fez diferença. Não soubemos reagir e não tivemos força para ir atrás do resultado”.
Diego Nunes: “Ainda temos um jogo em casa e vamos dar a volta a isto”
Por fim, já a pensar no próximo duelo, agendado para 25 de junho, no Pavilhão da Luz, Diego Nunes deixou uma garantia: “Mais uma vez, quero pedir desculpa aos nossos adeptos e a todos os nossos familiares, não fomos o Benfica que costumamos ser. Mas ainda não está acabado. Ainda temos um jogo em casa e vamos dar a volta a isto”.
Jogo 3 da final da Liga Placard foi disputado entre os rivais, este domingo, 22 de junho, e encarnados acabaram por sofrer uma derrota
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 22 de junho, para medir forças com o Sporting, no jogo 3 da final do play-off da Liga Placard. Os encarnados perderam, por 5-1. Chishkala (40') apontou o golo do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Cassiano Klein apostou em André Correia, Afonso Jesus, Arthur, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, o técnico dos vermelhos e brancos contou com a presença de Daniel Osuji, Silvestre, Kutchy, Higor, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Sporting começou com Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos, Merlim e Zicky. Henrique Rafagnin, Wesley, João Matos, Sokolov, Andriy Dzyalochynskyy, Taynan, Rocha e Rúben Freire foram os suplentes eleitos por Nuno Dias para o Dérbi de hoje.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar uma resposta ao desaire sofrido no último encontro. Contudo, as coisas não correram bem, e a entrada dos encarnados no duelo acabou por ser terrível. Logo no minuto inicial, Merlim fez o 1-0, sendo que no lance seguinte, Wesley dilatou a vantagem e colocou os leões a vencer por duas bolas a zero. Com várias dificuldades na construção, a turma vermelha e branca sofreu novo revés, quando Taynan, aos 8', fez o 3-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Com a diferença no marcador, na segunda parte, o Benfica foi à procura de reduzir a desvantagem. Contudo, o Sporting conseguiu superiorizar-se aos encarnados durante o arranque deste período. Os leões chegaram ao quarto golo a partir de Zicky, complicando a tarefa das águias no jogo de hoje. Pouco tempo depois, Merlim bisou e dificultou ainda mais a missão dos pupilos de Cassiano Kein. Até ao fim, Chishkala reduziu e fez o 5-1, resultado que se manteve até ao apito final.
Depois desta derrota, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já na próxima quarta-feira, 25 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 4 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade, caso dos encarnados.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Dérbi da última etapa do Campeonato Nacional entre as águias e os leões, este domingo, 22 de junho, a partir das 19h00
|
TERMINA: Sporting 5 - 1 Benfica.
39' - GOLOOOO! Reduz Chishkala (5-1).
38' - Partida interrompida.
37' - Boa defesa de André Correia.
36' - Remate Silvestre.
35' - Pupilos de Cassiano não conseguem encontrar espaço para rematar.
33' - Bola segue do Benfica.
33' - Duelo novamente interrompido.
32' - Livre para as águias.
32' - Novo lance em análise.
31' - Falta sobre João Matos.
31' - Benfica aposta no guarda-redes avançado.
30' - Ataque rápido das águias mas sem consequência para a baliza adversária.
28' - Encarnados tentam pressionar.
27' - Reposição para o Benfica.
26' - Canto para os leões.
25' - Marca o Sporting (5-0).
23' - Golo anulado, resultado segue 4-0.
23' - Lance a ser revisto.
23' - Golo dos leões. (5-0).
22' - Marca o Sporting. (4-0).
21' - André Correia remata forte para boa defesa de Paçó.
21' - ARRANCA A SEGUNDA PARTE! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO: Sporting 3 - 0 Benfica
20' - Livre para os leões e amarelo para Lúcio.
20' - Árbitro vai rever o lance.
20' - Jogador do Sporting pede falta.
19' - Diego Nunes advertido pelo árbitro.
18' - Lúcio envolvido em novo lance.
16' - Nova tentativa, desta vez foi Lúcio.
16' - Remate de André Correia mas sem perigo.
15' - Canto para o Benfica.
12' - Enorme André Correia a evitar mais um.
11' - Grande oportunidade para as águias.
9' - Encarnados continuam com dificuldades na construção.
8' - Falta de Carlinhos.
8' - DUPLA OCASIÃO! Primeiro Arthur e depois André Coelho a ameaçar a baliza.
8' - Árbitro mostra amarelo a Paçó e assinala livre para o Benfica.
8' - Lance a ser revisto.
8' - Livre para o Benfica.
8' - Marca o Sporting. (3-0).
8' - Chishkala remata mas sao ao lado.
7' - Cassiano pede pausa técnica.
6' - Diego Nunes não consegue arranjar espaço para soltar o remate.
5' - Desvio de Tomás sai ao lado.
5' - Falta de Diego Nunes. Livre para o Sporting.
5' - Remate dos leões é bloqueado.
4' - Arthur falha o passe.
3' - Defende Bernardo.
3' - Falta para os encarnados. Amarelo para Merlim.
3' - Reposição para o Benfica.
2' - Está feito o segundo. Novo ataque rápido e Wesley amplia (2-0).
2' - André Coelho escorrega e não consegue o remate.
1' - Leões inauguram o marcador. Ataque rápido e Merlim faz o primeiro (1-0).
1' - Primeiro lance pertence ao Sporting.
1' - ROLAAA A BOLAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
0' - Partida quase a arrancar!
0' - Desta forma, o vencedor do duelo desta noite dá um passo importante para a conquista do Campeonato Nacional.
0' - Porém, no jogo 2 da eliminatória, os encarnados perderam, por 3-1, frente aos leões no Pavilhão Fidelidade.
0' - No primeiro duelo, os pupilos de Cassiano Klein bateram o rival da Segunda Circular, no João Rocha, por 5-4 através do desempate pelos penáltis.
0' - A partida entre Benfica e Sporting vai começar às 19h00 e terá como palco o Pavilhão João Rocha.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi.
0' - A equipa de futsal do Benfica vai enfrentar o Sporting, este domingo, 22 de junho, para disputar o jogo 3 da final da Liga Placard.