Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AURÉLE AMENDA DISPUTADO POR BENFICA E SPORTING! PROMISSOR DEFESA-CENTRAL PROMETE FAZER ETERNOS RIVAIS TRAVAREM BATALHA FORA DE CAMPO

Jovem do Young Boys é visto como um dos mais talentos atletas da Europa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O promissor defesa-central do Young Boys, Aurèle Amenda, é o mais recente alvo do Benfica e do Sporting para o centro da defesa, segundo garantiu Ekrem Konur, na passada quinta-feira, dia 29 de dezembro. Os eternos rivais prometem disputar a contratação do atleta.

O jornalista turco afirma que os eternos rivais têm enviado vários olheiros para observar o jogador, que é tido como um defesa de enorme talento e potencial, que já atua na primeira equipa dos campeões suíços desde a temporada 2021/2022, sangrando-se campeão na época transata.

O atleta suíço, natural dos Camarões, fez toda o processo de formação ao serviço do Young Boys, tornando-se um regular dos escalões de formação da Seleção da Suíça, sendo atualmente uma das maiores promessas que o futebol helvético tem para oferecer.

As principais armas do jovem defensor são a sua capacidade de física, possuindo uma incrível velocidade e explosão, apesar de medir uns impressionantes 194cm e pesando 89 kilos. Tecnicamente também é muito evoluído para um jogador com a sua compleição física.

Nesta temporada, Aurèle Amenda - avaliado em 5 milhões de euros - já alinhou em 16 partidas, somando 1230 minutos realizados. Na época transata, o defesa disputou 22 jogos, naquela que foi a sua temporada de afirmação ao serviço do Young Boys.


Confira aqui os melhores momentos de Aurèle Amenda:





Futebol

Ex Benfica: João Neves e Gonçalo Ramos festejam título após PSG - Monaco

Dupla encarnada foi utilizada por Luis Enrique em jogo que valeu mais um troféu para a turma parisiense

Dupla ex Benfica venceu troféu pelo PSG
Dupla ex Benfica venceu troféu pelo PSG

  |

Icon Comentário0

João Neves e Gonçalo Ramos entram no novo ano com a conquista de mais um título. O PSG, equipa onde alinham os antigos atletas do Benfica, venceu, por 1-0, o Monaco em partida a contar para a final da Supertaça Francesa.


Com o médio formado no Glorioso no onze titular (saiu aos 67') e Gonçalo Ramos no banco de suplentes (entrou aos 72'), o PSG teve que esperar até ao final da partida para se conseguir adiantar no marcador. Já na reta final, aos 90+2', a turma de Luis Enrique adiantou-se no marcador com o tento do triunfo a ser apontado por Ousmane Dembelé.


Com este triunfo, o PSG passa a somar na sua história 13 conquistas da Supertaça. A turma de Luis Enrique volta a entrar em campo no próximo domingo, 12 de janeiro, pelas 19h45, para medir forças com o St. Etienne em nova ronda do Campeonato Nacional.


Em 23/24, ao serviço do PSG, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 23 jogos: seis na Liga dos Campeões, 15 na Liga Francesa, um na Taça de França e um na Supertaça. Ao todo, nos 1.704 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e dois tiros certeiros.

No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – realizou sete encontros: cinco na Ligue 1, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de França e um na Supertaça. Nos 315 minutos que disputou, o avançado formado no Benfica apontou quatro golos e fez duas assistências.

Ao todo, pela equipa principal do Benfica, Gonçalo Ramos fez 106 partidas, marcou 41 tentos e fez sete assistências. Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao PSG a troco de 65 milhões de euros, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).


Futebol

José Mourinho em altas! Ex Benfica entra em 2025 com o pé direito

Turma do antigo treinador do Clube da Luz foi a jogo este domingo, 5 de janeiro, para o Campeonato Nacional

José Mourinho soma triunfo em 2025
José Mourinho soma triunfo em 2025

  |

Icon Comentário0

José Mourinho não podia pedir uma entrada melhor no ano de 2025. Depois de ter sido operado, o antigo técnico do Benfica voltou a sentar-se no banco para assistir a novo triunfo do Fenerbahçe, desta feita por 2-1, diante do Hatayspor na ronda 18 do Campeonato Nacional.


Depois de ter visto o Galatasaray a triunfar no passado sábado, muito por culpa de Yunus Akgun, alvo do Benfica para o ataque, a turma de Istambul entrou no encontro com o pé direito. Logo aos 16 minutos, En Nesyri colocou a turma de José Mourinho em vantagem. Contudo, antes do intervalo, o técnico setubalense ainda viu  os visitantes empatarem a partida. No entanto, a turma do treinador luso haveria de recolher aos balneários mesmo em vantagem, graças a um bis do avançado marroquino aos 45+5', tento esse que permitiu ao Fenerbahçe somar os três pontos.


Feitas as contas, e depois deste empate, o Fenerbahçe de Mourinho está em segundo lugar, com 39 pontos. Permanecem a oito pontos do Galatasaray, que é líder isolado e também venceu, por 2-1, nesta jornada. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Samsunspor com 33.


Depois deste triunfo, o Fenerbahçe de José Mourinho volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 9 de janeiro, frente ao Kasimpasa. O encontro que é válido para a Taça da Turquia tem início marcado para as 17h30 e vai jogar-se no reduto do adversário.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

Ex Benfica: Paulo Bernardo tem tarde com sabor agridoce no Celtic

Campeão escocês voltou a entrar em campo depois de ter sofrido uma derrota pesada frente ao rival na ronda anterior

Celtic voltou às vitórias, mas Paulo Bernardo não saiu do banco de suplentes
Celtic voltou às vitórias, mas Paulo Bernardo não saiu do banco de suplentes

  |

Icon Comentário0

O Celtic, que conta com o antigo jogador do Benfica, Paulo Bernardo, voltou a entrar nos eixos depois de mais um triunfo a contar para nova ronda da principal liga escocesa. Os católicos, após a derrota diante o Rangers (3-0), deram a volta à situação e receberam em casa, no Celtic Park, o St. Mirren, onde venceram por três bolas a zero.


Paulo Bernardo, antigo jovem do Seixal, foi apenas espetador no mais recente triunfo dos escoceses, tendo ficado no banco de suplentes durante toda a partida. O português foi titular na jornada anterior, acabando por ser substituído aos 64 minutos, numa partida que não foi feliz para os atuais campeões.


Face ao desaire perante o rival direto, a equipa da casa, orientada por Brendan Rodgers, quis dar uma resposta diferente frente aos St. Mirren e desde cedo impôs o seu favoritismo no encontro. Os anfitriões assumiram o controlo da partida desde o foram para o intervalo a vencer por 2-0, depois dos golos apontados por Nicolas Kuhn, aos 33 minutos e Auston Trusty, em cima do minuto 43.


Já com uma vantagem confortável no marcador, o Celtic quis ‘matar’ a partida e o adversário foi incapaz de evitar mais um golo da parte dos católicos. A equipa de Brendan Rodgers queria mais e foi à procura do terceiro golo do encontro. Após mais uma jogada soberba de Kuhn, aos 68 minutos, o avançado alemão voltou a colocar o esférico no fundo das redes dos forasteiros e bisou na partida. Estava feito o 3-0 e o marcador não sofreu mais nenhuma alteração até ao final do encontro.

Feitas as contas, os atuais campeões da Escócia continuam a sua campanha de forma soberba, cada vez mais próximos de revalidar o título nacional. Com estes três pontos, o conjunto onde joga o antigo camisola 55 do Glorioso, aumentou a vantagem pontual para 13 pontos, aproveitando o deslize do Rangers. O Celtic segue na liderança, com 53 pontos, ao fim de 22 jornadas realizadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jiménez sorri! Ex Benfica bisa no empate do Fulham e alcança meta única
Futebol

Jiménez sorri! Ex Benfica bisa no empate do Fulham e alcança meta única

 

Icon Comentário0
Com derrota atrás das costas, Benfica já só pensa na Taça da Liga
Futebol

Com derrota atrás das costas, Benfica já só pensa na Taça da Liga

 

Icon Comentário0
Antigo companheiro de Akturkoglu, que interessa ao Benfica, volta a brilhar (Vídeo)
Futebol

Antigo companheiro de Akturkoglu, que interessa ao Benfica, volta a brilhar (Vídeo)

 

Icon Comentário0