
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fredrik Aursnes esteve presente na zona de entrevistas rápidas no fim do Dérbi Eterno entre o Benfica e o Sporting, que terminou em 2-2, esta terça-feira, dia 2 de abril. O norueguês afastou a eliminação da Taça de Portugal e garantiu já estar a pensar na deslocação ao Estádio de Alvalade.
"Foi uma pena, mas fizemos um bom jogo. Infelizmente, não conseguimos ganhar, mas demos o nosso melhor. Por vezes, é assim, mas o Sporting foi mais eficaz", começou o norueguês, que destacou o apoio dos adeptos: "Ajudaram-nos muito, hoje, estiveram sempre connosco. Deram-nos muita energia. Foi espantoso. Sentimo-nos muito bem, mas, infelizmente, não conseguimos vencer".
"Espero que possamos vencer e que voltemos à carga, no sábado. Estamos esperançosos de que podemos ganhar. Vamos tentar fazer um bom jogo. O próximo jogo é sempre o mais importante. Vamos dar 100% em todos os jogos, e, no sábado, será, sem dúvida, um jogo importante. Vamos recuperar bem e tentar ganhar", continua sobre o jogo de sábado.
Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 46 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral direito. O norueguês leva quatro golos e nove assistências.
A equipa orientada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 6 de abril, no sábado, para enfrentar novamente o Sporting, desta vez na 28.ª jornada da Liga Portugal. O encontro será disputado no Estádio de Alvalade e tem arranque marcado para as 20h30.
Futebolista do Clube da Luz tem sido tema de conversas, numa altura em que a sua continuidade nas águias ainda não está garantida
|
Florentino Luís tem contrato com o Benfica, porém existem diversos emblemas europeus a sondarem o jogador. Contudo, a dúvida em aberto sobre a carreira do médio não é sobre o seu próximo clube, mas sim o país. Pedro Gonçalves, selecionador da seleção angolana, afirmou que para representar Angola, o encarnado precisa querer.
Com a Taça Africana de Nações prestes a começar, o treinador abordou o tema sobre convocar o jogador ou não. "Felizmente, estamos numa posição em que não precisamos de convidar alguém quando vamos a uma festa", começou por dizer e prosseguiu: "Para se representar Angola é preciso ter um compromisso total e absoluto, não é como jogar num clube. Aqui é preciso ter convicção e devoção, para se ajudar um país a evoluir".
Já o presidente da FAF, Fernando Alves Simões, comentou sobre as conversas para o jogador representar o país africano. "Ele pediu-nos um tempo e ainda não respondeu", disse o representante da federação, que sonha com Florentino Luís na seleção angolana há muito tempo.
Florentino Luís - "As portas continuam abertas, mas a bola está do lado dele"
"Ele sabe o que pretendemos dele, o papel que terá na seleção e os nossos objetivos. As portas continuam abertas, mas a bola está do lado dele. Se aceitar o nosso convite, a bola passará a estar do meu lado, ou seja, se o convoco ou não", afirmou o presidente da Federação Angolana de Futebol. Vale recordar que o médio jogou na formação da seleção portuguesa, até os sub-21.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Futebolista norueguês do Clube da Luz fez uma publicação nas redes sociais, isto depois das palavras do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD
|
O Benfica recebeu o Sporting no Estádio da Luz, para tentar vencer e se aproximar do título do campeonato nacional. Bruno Lage utilizou diversas armas para tentar vencer os leões em casa, inclusive Andreas Schjelderup, que saltou do banco de suplentes para o lugar de Di María. O jogador, que viu seu nome envolvido em polémica devido às palavras de Nuno Magalhães, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem.
Andreas Schjelderup - "Sem tempo para distrações. Foco nos próximos dois jogos, todos juntos!"
Nos stories, o jovem norueguês colocou uma foto da equipa abraçada dentro de campo e em inglês escreveu: "Sem tempo para distrações. Foco nos próximos dois jogos, todos juntos!". A imagem ainda continha um emoji a sinalizar a falta de som, como um gesto de quem não está a escutar as críticas externas.
Vale lembrar que as críticas feitas por Nuno Magalhães a Andreas Schjelderup foram relativamente à sua qualidade, onde o Presidente da AG da SAD disse que ainda não tinha visto nada de especial no camisola 21. Entretanto, o responsável pelos comentários já se desculpou acerca do ocorrido e disse que não pretendia diminuir ninguém.
Além disso, o jogador já havia publicado uma fotografias referentes ao dérbi, onde mostrou-se desapontado com o resultado mas agradeceu aos adeptos do Clube da Luz: "Não era o resultado que nós merecíamos, mas obrigado pelo imenso apoio Benfiquistas".
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado em 15 milhões de euros - participou em 35 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.280 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e ainda sete assistências.
Com presença assegurada no futuro torneio de futebol de sete, o Clube da Luz participou em ações sociais para promover o desporto feminino
|
Depois de ter conquistado o pentacampeonato nacional, a equipa feminina do Benfica vai marcar presença na 1ª edição do torneio de futebol sete, organizado pela World Sevens Football. Contudo, antes do arranque oficial do torneio, a organização irá lançar duas iniciativas sociais, que irão contar com a participação da Fundação Benfica.
No dia 20 de maio, na festa de boas vindas da competição, a organização vai lançar a Community Champions, uma iniciativa que irá reconhecer, apoiar e amplificar o trabalho de três organizações locais sem fins lucrativos, como a Fundação Benfica, CAIS e Girls for Girls Portugal. As três organizações irão receber um donativo de 10.000 dólares e visibilidade no panorama internacional.
Mais tarde, durante o segundo dia de competição, a W7F irá lançar a segunda iniciativa que tem planeada, a Rising 7s. O projeto tem como finalidade alertar para as elevadas taxas de desistência do desporto da prte das jovens raparigas. O evento irá decorrer na Academia do Estoril Praia, onde 100 raparigas, menores de 13 anos, irão ter a oportunidade de treinar e conviver com algumas jogadoras de renome, como Laura Georges, Tobin Heath, Kelley O'Hara, Anita Asante e Caroline Seger.
“Queremos que os nossos torneios deixem um legado em cada cidade por onde passam. Ao apoiar e celebrar organizações locais e ao investir no acesso das raparigas ao futebol, garantimos que o nosso impacto perdure muito além do apito final”, explicou Will Smith, Diretor de Impacto do W7F.
Recorde-se, que a equipa feminina do Benfica, liderada por Filipa Patão, irá marcar presença no torneio. Além das pentacampeãs nacionais, a competição vai contar com a presença das equipas femininas do Ajax, Roma, PSG, Bayern Munique, Manchester City, Manchester United e Rosengaard. Vale lembrar, que o torneio está agendado para os dias 21 e 23 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota.